Notícias / Politica

12/09/2018 - 15:11

Janaína lidera pesquisa espontânea à Assembleia; Ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes é o 3º colocado

Por RDNEWS

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
A deputada Janaína Riva (MDB) lidera a intenção de votos dos mato-grossenses entre os candidatos a uma das 24 vagas à Assembleia.

De acordo com a pesquisa espontânea realizada pelo instituto Mark e divulgada com exclusividade pelo , a candidata a reeleição tem 2,2% de preferência.

O segundo que melhor pontua é o deputado Wagner Ramos (PSD), que busca a reeleição e figura com 1,2%.

Essa amostragem espontânea não traz qualquer segurança quanto à eleição dos candidatos.

Serve apenas como espécie de "termômetro" para medir o índice de aceitação dos postulantes à cadeira no Legislativo. 

O trabalho de campo foi realizado entre 7 e 11 deste mês em 81 municípios. Foram ouvidos 1.086 eleitores. Com nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob número MT-01860/2018.

A 25 dias do pleito, 66,8% das pessoas consultadas pela Mark disseram que estão indecisas. Outros 12,1% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Também entre os que pontuam na espontânea – aquela na qual o entrevistado não tem o suporte da lista dos candidatos –, está o ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes (PV), com 1,1%.

O vereador cuiabano e apresentador de TV Toninho de Souza (PSD) e o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), estão com 1%.

O vice-prefeito de Juína, Luis Braz, e o deputado Valdir Barranco, ambos do PT, aparecem com 0,9% das intenções de voto. O médico Divino Henrique (PDT), de Barra do Bugres, conta com 0,7%, assim como o deputado tucano Saturnino Masson.

O deputado Guilherme Maluf (PSDB), que também tenta reeleição, registra 0,6%, seguido do vereador pela Capital, Paulo Araújo (PP), dos empresários em Lucas do Rio Verde, Paulo Nunes (PDT) e Valmir Moreto (PRB), de Nova Lacerda, de Gilmar Santos (PR), de Peixoto de Azevedo, e do vereador rondonopolitano Rodrigo da Zaeli (PSDB), todos com 0,5%. O deputado Max Russi (PSB) pontua com 0,4%.

Rodinei Crescêncio/Rdnews/Arte
pesquisa municipios deputado estadual mark 12-9
Municípios onde pesquisadores do instituto Mark realizaram o trabalho de campo entre 7 e 11 últimos para estadual

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 14.09.2018 às 09:32

    O eleitor cacerense está tomando gosto pela politica e tomou conhecimento que bom ou ruim, temos que ter alguém ocupando uma cadeira na assembleia, temos que eleger alguém ficha limpa, e renunciar a todos que estão hoje na Assembleia, mas foi flagado recebendo propina, devemos dar um não a esse povo, mostrando claramente que mudamos e só aceitamos gente séria na politica, chega de demagogo, que tem, dois três mandatos, e nos vem pedir voto sem nada para mostrar ao eleitor.

  • por Amilton, em 13.09.2018 às 11:52

    Legal. Espero que Cáceres consiga eleger ao menos um representante para a AL e que esse representante realmente trabalhe em prol do nosso município. https://wp.me/PabDH8-4m

  • por GLORIA, em 13.09.2018 às 08:48

    AS PESSOAS NAO ACREDITAM MAIS EM PESQUISA VIROU MEIO DE VIDA DE MEIA DUZIA DE EMPRESSAS QUE SO APARECEM EM ELEIÇOES...COMO FAZ PESQUISA NA REGIAO...DO CANDIDATO ELE NEM APARECE NAS PESQUISAS...POR EXEMPLO:DR GIMENEZES..OLAIR.....TIM SOM.... AI DEREPENTE NAS URNAS UM DESSES 03 GANHA AI VEM O INSTITUTO DE PESQUISA E FALA UM MONTE DE BABOSEIRA..BLABLABLA...SE EU FOSSE CANDIDATO PROIBIRIA ESSAS PESQUISAS..QUE FICAM ILUDINDO PESSOAS..

 
Sitevip Internet