Notícias / Polícia

12/09/2018 - 10:27

PM prende dois em Mirassol

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
Foto: Ass. Com 17º BPM/ Ed F.A.

Várias denúncias levaram Policiais Militares de Mirassol D´oeste, distante a 300 KM a Oeste de Cuiabá, a passarem a ficar de olho, cuidando com mais atenção de uma residência localizada na Rua João Paulo II, no bairro Jardim São Paulo

Segundo as informações repassadas anonimamente, a casa de muto com tijolos a vista, era um ponto de venda de drogas conhecido popularmente com o boca de fumo e frequentada por pessoas, aparentando serem usuários de drogas.
 

Por diversas vezes Policiais Militares do 17º BPM, de serviços anteriores realizaram o monitoramento do local, porém não conseguiram lograr êxito em fazer flagrante de tráfico no local, impossibilitando também a abordagem e vistoria no interior da casa.

Porém por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira dia 11, uma guarnição da Polícia Militar que realizavam policiamento na região e monitoramento do local, observou que da residência havia saído dois indivíduos, com características de usuários de entorpecentes.

Diante da suspeita e das denúncias, os militares tentaram realizar a abordagem, sendo que os indivíduos perceberam a aproximação dos policiais e adentraram ao local empreendendo fuga pelo fundo,  pulando o muro acessando a outros quintais e conseguindo fugir.

Os militares que também entraram acompanhando os indivíduos e perceberam que um deles havia dispensado um objeto ao solo, que posteriormente foi constatado que se tratava na verdade de uma porção de drogas que certamente seria o utilizada pelos suspeitos.
 
Ilustração

O invólucro continha certa quantia  de substância análoga a pasta base de cocaína,  que possivelmente havia sido adquirida no local.

Os policiais também encontraram diversos indícios como forte odor de entorpecente e um local bastante insalubre, levando a crer que realmente naquele local funcionavam ponto de comércio de entorpecentes, como denunciado.

Diante das suspeitas e também  da situação flagrante naquele momento, os policiais realizaram averiguação na residência.

O interior da casa estava um casal sendo o homem identificado como V.M.L.E. de 19 anos e sua companheira F.F.A. de 18 anos, além de um bebê de aproximadamente 6 meses de idade.

Durante as buscas realizadas  houver a reação da suspeita, que demonstrou bastante nervosismo, exaltação e com muita arrogância  desacatando os policiais, passou a criticar do trabalho da polícia ligando ainda que no local havia um bebê.

Por este motivo, visando proteger a sua integridade física, a integridade física dos policiais e para evitar qualquer chance de fuga, a guarnição decidiu por fazer o algemamento da suspeita naquele momento.

Apesar da situação de flagrante, a suspeita passou a se debater e a resistir à prisão, sendo necessário o uso da força física moderada para contê-la e algemá-la. 

Posteriormente foi realizada uma busca por todo o local e foram localizados no meio de um monte de roupas, dentro de uma máquina centrífuga um invólucro contendo 35 (trinta e cinco) trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína. 

Dando sequência aos trabalhos os policiais realizaram a vistoria dentro do guarda-roupa,  onde foram encontrados.
 
Uma balaclava R$ 57,  em dinheiro miúdo, dois aparelhos celulares e ainda diversos outros produtos  possíveis mente de origem   ilícitas


Os policiais Militares também acionaram o Conselho Tutelar, que compareceu ao local e dois conselheiro ficaram responsáveis pelo bebê, para que o mesmo fosse  entregue aos cuidados de alguém responsável.

 Apreensões


No local foram apreendidos os seguintes materiais: 

 - 35 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína;
- 02 porções de substância análoga a maconha;
- 01 trouxinha de substância análoga a cocaína;
- 01 balança de precisão;
- R$57,00 em notas pequenas;
- 01 pote contendo várias moedas;
- 01 balaclava;
- 01 relógio invicta de cor dourada;
- 01 máquina fotográfica marca Samsung;
- 02 celulares;
- 01 Aparelho de DVD;
- 03 correntes de cor dourada;
- 02 pulseiras de cor dourada;
- 02 pingentes de cor dourada;

A suspeita ficou com lesões na altura dos joelhos e nos pulsos, provavelmente provenientes do momento em que a suspeita resistiu a prisão e houve a necessidade do uso progressivo da força através de técnicas de imobilizações.

Diante dos fatos o casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, juntamente com os objetos apreendidos, onde outras providências cabíveis foram tomadas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet