Notícias / Esportes

12/09/2018 - 09:07

Kung Fu cacerense é destaque em competição nacional

Por RNM

A Federação Mato Grosso Kung Fu Wushu esteve participando do 29 Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e do 3 Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu em Londrina no período de 05 a 09 de Setembro 2018.

Ao todo, a entidade esteve participando com oito atletas em competições de sanda ( luta de contato ) e wushu moderno e wushu livres, onde o atleta executa técnicas com armas  ( facão, espada, lança,  bastão  ) e ou  sem armas onde são executados movimentos inspirados nos animais  ( tigre , serpente , águia , dragão ).

O destaque da delegação mato-grossense foi a atleta Brenda Silva que conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata. As duas medalhas de ouro foram conquistadas no 29?Campeonato Brasileiro de Kung Fu wushu, deu a atleta, pela 12 o titulo de campeã Brasileira de Kung Fu Wushu e ainda, no 3 campeonato Brasileiro Universitário, 1 medalha ouro e 1 de prata, sagrando - se,  tri campeã Universitária de Kung Fu Wushu.

O atleta Brandon Lee da cidade de Cáceres conquistou duas medalhas de ouro uma em bastão e em mãos livres,  sagrando-se tetra-campeão Brasileiro de Kung Fu wushu.

O atleta Flavio Cavalcante dos Santos, categoria sénior, conquistou duas medalhas, sendo uma de Prata em mãos livres e bronze em bastão. Paulo Henrique conquistou três medalhas na categoria mirim, sendo duas de ouro uma de Bronze. André Santiago Lopes conquistou duas medalhas de prata, na modalidade mãos livres e em  nanguan ( Bastão).

Além deles, Matheus Amorim, categoria juvenil, foi medalha de prata em arma longa , Caio Silva categoria Sanda até 48 kg  ( luta de contato ) medalha de Prata e o vice campeão Brasileiro, Gabriel Pedroso, categoria adulto até 60kg Sanda  ( luta de contato).

A equipe foi acompanhada pelo técnico, Mestre Bruk Lee, que é também, presidente da Federação MT de Kung Fu Wushu.

A equipe teve o apoio da +2 Comunicação, Dr. Marcelo Maia, Qualycare, Dr.Jorge Lafeta, Renato Proença- Fisioterapeuta.

Fonte:mtesporte
whatsapp_image_2018_09_10_at_17_16_33__3arquivos_252_conteudo_fotos_788572_whatsarquivos_252_conteudo_fotos_788572_whats

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Magaly, em 14.09.2018 às 15:06

    Parabéns galera!!!! Por onde vcs andam que nós cacerenses ñ os conhecemos...viu como Cáceres tem gente boa?

  • por MOSSUETO, em 13.09.2018 às 09:47

    Parabéns a esses jovens guerreiros, pois para chegarem a essa posição, muita coisa foi deixada de lado, o esporte para se chegar a esse nível, a dedicação foi total, abrindo mão de diversões, festinhas, clube e muita disciplina nos treinamentos, parabéns a toda equipe, atletas, treinadores, pais que veem o esporte como uma forma de proteger os seus pupilos para a vida.

 
Sitevip Internet