Notícias / Direto da Fonte

10/09/2018 - 13:06 | Atualizado em 10/09/2018 - 14:10

Bairrismo

Por Da Redação

Apesar de uma parcela sem consciência, sinto que a maioria dos cacerenses vai votar nos candidatos da cidade. A minha confiança foi reforçada depois que fui pesquisar porque o candidato a Senador do partido de Pedro Taques (PSDB), Nilson Letão (PSDB) estava desesperado atrás do ex-prefeito Túlio Fontes (PV), da coligação de Welington Fagundes (PR). Todo mundo quer estar com quem está bem, né. Quem também me fez chegar a esta conclusão foi o vereador Cézare Pastorello (SD), candidato a deputado estadual pela coligação de Taques (PSDB). Ele teve acesso a uma medição encomendada pela majoritária em que o ex-reitor Adriano Silva (DEM), aparece muito bem como candidato a deputado federal. Votar nos candidatos da cidade que tem chances reais de eleição é uma grande demonstração de maturidade política.

Infiéis

A cara de pau do pessoal do PR que está no secretariado de Francis em Cáceres, sendo obrigado a trabalhar para o Xodó é deprimente. Eles foram obrigados a adesivar os carros com propagandas que levam o nome de Pedro Taques (PSDB). Se eles tivessem um minimo de dignidade e respeito com Welington Fagundes (PR), deveriam se afastar do partido para apoiar o menino  e Taques. Não façam igual a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), que jogou amizades de mais de duas décadas no lixo por não ter personallidade própria. Companheirismo e lealdade é como casamento. Na alegria e na tristeza.

Descompensado

Estou desconfiado que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), caiu do berço quando era bebê. Outro dia tive a curiosidade de ver os contatos do whats dele e tomei um susto em ver como está salvo o nome do ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (DEM). Adriano Silva Arqui-inimigo. Fico aqui imaginando como está o meu nome então. E como estava o do Leonardo em 2014. Pobre que ficou rico vendendo Coxinha em Mirassol, e que não aceita ser contrariado. Esse é o cara. 2020 vai voltar a vender motos, carros e touros.

Incompetente

E não entende nada de gestão publica. A prova é que festeja a compra de carros ao inves de remédios e contratação de médicos para atender a população carente. A cidade está sem atendimento médico e odontológico. Permite imoralidades como a contratação de uma ex-servidora que foi exonerada por ele mesmo por fraude na Previ Cáceres. Fico triste em ver que a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), está permitindo que isso ocorra na Secretaria de Educação.

Velozo

Topei com o Agente Penitenciário (antigamente chamava-se Carcereiro) Luiz Carlos Velozo que já foi Adriano Silva e virou doutor Leonardo (SD), por não cumprimento de um acordo político na eleição de reitor da Unemat.  Estavamos rindo do confisco da Monark e das palenas do Calala, e ele lembrou que foi e é contra a aliança de Leonardo com Francis. Ele, assim como eu, pressentia que Francis não era homem de cumprir acordo político. Quando ele falou isso me lembrei que Adriano e o Túlio ajudaram Francis a chegar na prefeitura em 2014 e não tiveram acordos honrados.

Já era

Como tenho dito no nosso grupo no whats e aqui mesmo, é cada vez mais certo que o governador Pedro Taques  (PSDB) não chegará ao segundo turno nas eleições em Mato Grosso. Com discurso moderado, Welington Fagundes (PR) está ganhando o eleitor dele. Da mesma forma a previsão sobre o cenário nacional. O anarquista Jair Bolsonaro (PSL), vai encarar o cearense Ciro Gomes (meu candidato), no segundo turno. No segundo turno, eleitores do PT, Marina, PSDB e MDB vão votar no Bolsonaro ou no Ciro ? A única chance do anarquista chegar ao poder era passar dos 50% na preferência e ganhar no primeiro turno. Pela pesquisa pós facada, não passará de 30%. 

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Taumaturgo Mendes, em 19.09.2018 às 16:34

    Grandes bostas esse Veloso. Desde as épocas do quartel já era esse trouxa que demonstra ser. Me da asco ver esse cara. Puxa Saco desde da época do exército. Outro dia estava queimando num grupo de watts um ex Guerreiro que serviu com ele. Cara mais trouxa. Servi Exercíto um pouco antes desse imundiça. Fiquei e hoje sou reformado.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 12.09.2018 às 11:57

    Prezado Editor do JO, vc acredita nisso, que o povo só votara nos candidatos locais? Talvez vc desconhece algumas coisas ou faz vistas grossas. Veja bem temos aqui em Cáceres Vereadores trabalhando para candidatos de fora, faz campanha juntamente com seu pai para certo candidato. Principalmente na região onde os mesmos possui ou possuiram sitios. Digo isso porque fui abordado, eles pedindo votos a este candidato para quem estão trabalhando. Assim ficara dificil sua p´revisão ser realizada.

  • por M.Souza, em 12.09.2018 às 11:35

    Enquanto isso na casa encantada de moções .....

  • por Souza, em 11.09.2018 às 18:25

    João, vc ainda é otimista falando em 1.000 votos para esse povo. Tem uns aí que desespero já bateu pq sabe que não vai rolar um carguinho maior os que já tem dentro da política.

  • por joao, em 11.09.2018 às 08:01

    Sei que esse ano as eleições tanto para Presidente como para nossa região Deputados, Senadores, e Governador vai ser uma caixinha de surpresas. Vamos aguardar vai ter vereador babando por não conseguir 1000 Votos!

  • por Abel Donato Deluqui, em 10.09.2018 às 18:05

    Em termos vou discordar de parte de seu posicionamento, sabe por que? É que o Ciro Gomes está com menos de 15% no ceará, seu Estado onde foi Deputado, Prefeito, Governador e chegou a ser até Ministro nos Governos do Itamar Franco e saiu desgastado, não sendo nem lembrado por FHC e mais desagastado no Governo d Lula e ainda por cima tendo a família dominando no Estado e mesmo assim não consegue alcançar nem um quinto do eleitorado no seu reduto eleitoral. No Sudeste o Ciro não é benquisto porque o JB e o Alckimin dominam, logo se houver segundo turno será entre o candidato JAIR MESSIAS BOLSONARO e o "Santo Geraldo Alckmim". Ainda assim penso que não terá o segundo turno, a não ser que seja revertido os votos, porque não confio nas urnas eletronicas. Espero que os cacerenses e simpatizantes votem nos candidatos da terra que tenham mais condição de vitória!

  • por Jr, em 10.09.2018 às 15:33

    1- Parcela sem consciência , ou parcela cheia de político sem vergonha que se Candidata, ganha e depois mete um dedo no rego do povo e não faz nada a não ser encher o bucho de salário gordo e benefícios ? Reveja seu conceito, olhe está lista cheia de siglas e me diga na verdade quem está disposto a ajudar nosso município ? Hoje a população está mais viva que ontem e sabe quem é quem nessa vergonha chamada política de politicagem ! 2- Obrigados ? Tenho outro nome para isso ! 3- Cheio já dessa história de prefeito e seus desafetos, basta saber quem vale menos na roda quando o assunto é política! 4- Sinceramente ? Não sei pq a coluna deste jornal insiste em bater em cima de certos nomes, não trás e nunca trouxe nada de benefício para população, muito menos é personagem visível do município, sinceramente, para chegar ao resultado final e colocar o nome de Túlio não tinha necessidade de socar certos nomes irrelevantes ! Sem necessidade ! 5- ....... !

 
Sitevip Internet