Notícias / Politica

10/09/2018 - 10:19

De pirraça, Francis segura dinheiro da Câmara

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Agindo como um verdadeiro ditador, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), bravo com o crescimento da oposição na Câmara de Vereadores, está segurando um pedido de suplementação do legislativo para o custeio da reforma da sede

Protocolado desde 13/08, o pedido de suplementação está parado na mesa do prefeito.

Com economias realizadas em outras atividades, a Câmara já possui os recursos financeiros para a conclusão da obra, mas, depende da assinatura do prefeito para ajustar o orçamento.

“A obra da Câmara já está parada há uma semana, faltando pouco para a conclusão. Mas, não posso autorizar a conclusão sem ter o orçamento para isso. No decorrer da reforma foram detectados problemas que exigem o aditivo, como troca de calhas e rufos, que não puderam ser reaproveitados. Pedimos o remanejamento dos recursos, economizados pela Câmara, em 13/08 (procolo 34446), no valor de 20 mil reais. Esse dinheiro é da Câmara, e toda a reforma poderá ser prejudicada na primeira chuva,” afirma o vereador Professor Domingos, presidente da Câmara Municipal.

Com instalação elétrica condenada pelo Corpo de Bombeiros, o prédio da Câmara Municipal corria sério risco de incêndio.

Na reforma, foram instalados o sistema de proteção de descargas atmosféricas, trocada a fiação elétrica, além da recuperação de portas, janelas e pintura interna e externa.

Para o vereador Cézare Pastorello (SD), o prefeito estaria segurando a assinatura do da suplementação em represália aos trabalhos das comissões, que têm detectados várias inconsistências no orçamento do Executivo, algumas chegando a quase 1 milhão de reais, como foi o caso do Fundeb.

“O problema é que essa pirraça do prefeito pode causar grande prejuízo ao município. Já está causando, porque enquanto dura a reforma a Câmara tem que funcionar em prédio alugado. E, se houver uma chuva nos próximos dias, todo o trabalho de restauração poderá ser perdido. É uma atitude inconsequente e irresponsável,” afirma o vereador.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria, em 12.09.2018 às 11:12

    Arruma dois cômodos é um banheiro que está de bom tamanho. Tanta coisa mais urgente para fazer em cáceres e preocupados com reforma, e segundo uns e outros disk é para receber a população, receber o que sendo que não apresentam resultados. Dois cômodos é um banheiro está ótimo, tem município aí que nem isso tem e apresentam muito mais soluções, fiscalizações e projetos em cidade menores que esta, não querem uma banheira de hidro, piso e marmores italianos, torneiras banhadas e cadeiras de massagens em cada sala ? Rum

  • por Victor, em 11.09.2018 às 08:05

    Que mimimi de comadre hein, até o jornal agora está agindo iguais esses políticos meia Boca que tem por aí, está difícil aguentar essa lavaçãozinha de cueca um do outro. O que está acontecendo? Seu partido mandou ? É isso ? Tomem vergonha

  • por WCT, em 10.09.2018 às 13:56

    Tantas novidades que fica até difícil de saber sobre qual comentar primeiro. Mas um fato é que nesses últimos dias, o prefeito de Cáceres só tem o nome citado nesse jornal, e sem contar que maioria das vezes é algo relacionado a sua administração que ao meu ver não agrada em nada o editor das matérias. Quer dizer que a "pirraça do prefeito" pode causar grandes prejuízos ao município mas uma obra sem utilidade nenhuma para a população vai resolver o que? Quais foram as leis que beneficiaram a sociedade de forma gera? qual foi o dia que os vereadores fizeram um mutirão para ir visitar as partes mais carentes para cidade???? Os senhores querem muitas regalias, mas poucos ou quase nenhum vereador tem essa verdadeira preocupação com a sociedade.

  • por Arci Rezende, em 10.09.2018 às 13:34

    Curisco, o que falta é coragem, e liberdade para fazer o quê deve ser feito, raros os vereadores que não estão engessados e amordaçados pelo executivo.

  • por O Cacerense, em 10.09.2018 às 12:56

    Depois que criaram o tal de adetivo porque já não faz um orçamento pra obra todas pra não ficar nesta pendência se liga

  • por joao, em 10.09.2018 às 12:41

    Só vejo noticias nesse jornal relacionada ao Prefeito e o vereador Cézare Pastorello sera que o amor acabou e o casamento deles foi pro saco..kkkkkkkk É um reclamando do outro e ninguém faz nada para o bem da população, só sabem difamar um ao outro ta igual ex marido e mulher.

  • por Julio, em 10.09.2018 às 12:35

    O valor poderia ser investido em melhorias para a cidade, seria bem mais aproveitado

  • por Jr, em 10.09.2018 às 12:07

    Eu só acho que o município tem ações mais urgentes do que ficar com reforma de um lugar aonde a população não tem respostas satisfatória. Estamos aguardando retorno, votamos, elegemos e queremos retorno.

  • por José Bezerra Curisco, em 10.09.2018 às 10:44

    Se a câmara tem advogado, porque não entra na justiça contra o prefeito? Porque não vai ao MP. contra ele? Ou são só falácias e nada de verdadeiro?

 
Sitevip Internet