Notícias / Politica

10/09/2018 - 08:58

Cézare diz O Bom Samaritano foi fechado porque Francis queria o prédio

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

Cézare e Francis com a planta do Bom Samaritano (Crédito: Arquivo/Ilustração)

Cézare e Francis com a planta do Bom Samaritano

Neste final de semana no grupo de WhatsApp do Jornal Oeste o vereador Cézare Pastorello (SD) revelou que O Hospital O Bom Samaritano poderia não ter sido fechado, se não fosse o interesse do prefeito Francis Maris (PSDB) se apoderar do prédio.

'O segundo projeto da minha legislatura que eu apresentei na Câmara Municipal foi para aproveitar a ala ociosa do Hospital O Bom Samaritano, que tem 16 leitos que nunca fora usados, em CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). Com isso, o Hospital receberia 105 mil reais por mês, além dos pagamentos de médicos, enfermeiros e técnicos, com recursos fundo-a-fundo do Ministério da Saúde (mínima despesa para o Município). Cáceres atende todos os requisitos, população e demanda, além de ser área prioritária por ser fronteira. 240 pessoas seriam atendidas por mês, com possibilidade de internação voluntária durante as crises de abstinência e início de tratamento. O projeto, avalizado pelo Ministério da Saúde, foi solenemente ignorado pelo executivo. Só um ano depois fomos descobrir o porquê. A ideia sempre foi deixar o HOBS fechar para extinguir a associação e transferir o prédio para o município. Tanto que a maior mobilização já feita para o HOBS não foi para mantê-lo funcionando, mas, para quitar os débitos trabalhistas, que teriam preferência e poderiam levar o prédio à leilão. Então, que fique claro. O HOBS foi fechado por interesse da prefeitura, e o problema dos dependentes químicos foi simplesmente considerado como inexistente. Quando o celular da sua filha for roubado, com ou sem o uso da violência, saiba que isso poderia ser evitado. Porque quase a totalidade de roubos e furtos na cidade são para aquisição de entorpecentes.' comentou.

Por se tratar de uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, no caso de extinção o prédio é transferido para o município." Disse Pastorello.

Então, segundo o vereador, mesmo tendo  o projeto que poderia manter todo o atendimento do Hospital e ainda atender os dependentes químicos em mãos, o prefeito preferiu deixar o HOBS à míngua.

Depois de decidida a paralisação das atividades, o prefeito reuniu diversos expoentes da sociedade para fazer um leilão de gado. Mas, a finalidade não era restabelecer o funcionamento do hospital, e sim, quitar os débitos trabalhistas que poderiam levar o prédio a leilão pela Justiça do Trabalho.

Pastorello ainda afirmou em outra oportunidade que o prefeito tem tratado a saúde como mercadoria, inclusive fazendo pouco caso da saída em massa dos médicos especialistas, já que, para o prefeito, as unidades fechadas geram economia para o município.

O prefeito exibe máquinas adquiridas com recursos do Estado no desfile de 7 de setembro, tentando fazer campanha para o seu candidato. Mas, deveria ter é um bloco das grávidas, já que mais de 800 gestantes estão sem fazer pré-natal porque também o prefeito não aceitou alterações no projeto de remuneração médica feitas no ano passado. Lamentável, já que quem mais sofre é a população carente", finaliza o vereador.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 12.09.2018 às 12:24

    Não sei como não apareceu algum político prometendo chuva com este calor, já que é para encher linguiça, bora lá né também né ?

  • por M.Souza, em 12.09.2018 às 11:34

    Enquanto isso na casa encantada de moções ......

  • por Maria, em 12.09.2018 às 11:07

    Falar agora é fácil né ? O que fez na fase crítica ? Passa ano e entra ano e as posturas políticas desta cidade só piora.

  • por LM, em 12.09.2018 às 11:00

    Quer chamar atenção Tato, levantar poeira, e assim segue a política de cáceres, por está e outras que nosso município não desenvolve.

  • por Souza, em 11.09.2018 às 18:31

    Pois é, na época que a coisa tava preta um monte se escondeu para não mostrar a cara e serem cobrados por uma prevenção que não foi tomada, agora que o barco afundou aparece este ou aquele para arrotar na cara do povo fazendo que lutaaaaaaaaaaa por causas impossíveis, kkkkkkkkkk, aí aí, será que é só cáceres isso ou esta ação pré campanha eleitoral é generalizada ? A culpa são de todos os políticos que não se movimentam, isso é de fulano a caducando, sem tirar nem por. Este tipo de ficar acusando e falando não cola mais para nós a população, sabemos quem é quem neste levante de poeira.

  • por Tato Giraldelli, em 11.09.2018 às 09:55

    Cezare ta totalmente enganado , a Divida tava uma bola de neve.A Direção do hospital já tinha jogado a toalha.

  • por Victor, em 11.09.2018 às 08:03

    Vão e cuidar de ajudar a população ao invés de segurem orientações de partidinhos para ficarem lavando roupa, estes políticos de cáceres tem uma Mania tão feia que é pior do que aquela taxar dedo no nariz e comer caquinha. Vão esconder a língua e mostrar serviço, é isso que o povo quer.

  • por Silva, em 11.09.2018 às 01:28

    parabens do que ?? Kkkkkkkkkk, por isso cáceres está do jeito que está

  • por Fernando, em 11.09.2018 às 01:02

    Vou me candidatar, fazer política hoje em dia está fácil, só atacar um a outro e pronto, garantido meu salário durante 4 anos . Resultados ? Para que agindo da forma que agem até sai um parabéns. Então votem em mim para as próximas eleições que estarei lá pronto a reclamar de um lado e do outro pronto a revidar e assim segue cáceres do jeito que está

  • por Marcos, em 10.09.2018 às 15:32

    Parabéns Pastorello Precisamos de políticos atuantes mesmo. Você é o cara. Pra cima desses hipócritas e fariseus que tem condições de trazer recursos pra cidade de Cáceres e ficam deixando o quanto pior melhor tomar conta. Parabéns. Tem o meu respeito.

Mais comentários
 
Sitevip Internet