Notícias / Direto da Fonte

03/09/2018 - 13:18

Otimista

Por Da Redação

Esta semana voltei a ficar otimista em relação a Cáceres e a região continuar tendo representação política na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Avaliando sondagens publicadas nos grandes veículos do Estado, vi que os três nomes de Cáceres com densidade eleitoral, tem chances de eleição.  Mas para que isso se torne realidade, é preciso que os eleitores de Cáceres e da região, tomem consciência, ignorem a enxurrada de candidatos e votem em quem de fato pode se eleger. Não podemos perder os recursos públicos que estão disponíveis em Brasília e em Cuiabá. Nossa cidade e região é pobre e carece de saúde e educação pública, por isso não podemos ser irresponsáveis e nos deixar levar por candidatos que tecnicamente não tem condições de se eleger. Não que não sejam capazes, é que na chapa ou coligação onde estão, é necessário muito voto para se eleger, e se você analisar verá que a maioria dos candidatos não tem condições de concorrer com seus companheiros de chapa. Doutor Leonardo (SD) e Adriano Silva (DEM), um dos dois deve chegar a Brasília. Particularmente, acho que o ex-reitor da Unemat, reúne melhor chance justamente por ser o único candidato a Federal do partido que deverá eleger o governador. Já para a Assembleia Legislativa, na semana passada, o respeitado site político RDNEWS divulgou projeções que mostraram os nomes de Cáceres e região com condições de eleição. Agora cabe a nós eleitores deixarmos os interesses pessoais de lado e pensar no coletivo, escolhendo um dos que tem chances. O meu candidato é um deles.
 
Sei não
 
Ainda com relação a eleição deste ano para deputado estadual, tenho ouvido nas ruas e vi uma sondagem que confirmou isso. Acho que em Cáceres, a Val vai envergonhar o Xodó e a máquina. Por falar no Xodó, o padrinho está tentando colar ele no Leonardo (SD), para afrontar Pastorello (SD). Tá jogando errado. Todos que encostaram no Leonardo nos últimos tempos se ferraram. Que o diga o Café no Bule. Ainda sobre Leonardo, o lançamento da sua candidatura em Cáceres foi marcada pela presença de cabos eleitorais de Nininho (PSD), Romoaldo (MDB), Guilherme Maluf (PSDB) e de outros paraquedistas. Um desrespeito a Pastorello (SD), único candidato do partido na cidade. Depois eu chamo de Gangue, neguinho acha ruim.
 
Piada
 
O RDNEWS desta semana deu publicidade a uma coisa que já havia colocado aqui. A infidelidade política dos filiados no PR e PDT de Cáceres. A notícia foi ao ar quase que no mesmo dia, que o secretário de Fazenda, Júlio da Semelc, presidente do PR, ligou para o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), para cobrar fidelidade dele a Wellington Fagundes (PR). Logo Júlio, que está com o carro adesivado com nome de Taques (PSDB).

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 06.09.2018 às 18:53

    Joed quem é justo ? Até agora só escuto gemidos! Não existe opção para votar. Já ouviu dizer aquele ditado : FARINHA DO MESMO SACO ? Então..... fora os partidinhos meia boca que só aparecem em época de eleições para gerar força para eleger este ou aquele fantoche, pq quando é para resolver problemas não vemos partidinhos se unirem em nada !

  • por Junior, em 06.09.2018 às 14:52

    A melhor do mês Dany: dedo no rego ( pura verdade ) . Pior é ver que certos cacerenses, bem como certos lambedores se acostumaram com essas dedadas kkkkkkk

  • por Joed Luiz, em 04.09.2018 às 15:05

    Caros Eleitores! Devemos sempre lembrar: quando o Ímpio governa uma Nação o Povo GEME, mas quando um JUSTO governa uma Nação o Povo se ALEGRA.

  • por Dany, em 04.09.2018 às 12:44

    Nesta época que vemos um monte de siglas aparecerem, após , quando é para resolver o que tem que resolver dentro dessa política sem vergonha, as tais letrinhas desaparecem. Essa época é a de fazerem a população se sentir importante, dar atenção, depois, dedo no rego.

  • por Luiz cesar, em 04.09.2018 às 12:20

    Enquanto cáceres não tomar vergonha na cara e parar de apoiar certos pítis políticos bem como apoiar certos embusteiros que dão um de político nesta época e após ganhar uma cadeira se faz de desentendido, não mudará a visão e a posição que cáceres está a décadas. Se o povo não tomar vergonha, político algum tomara brilho.

  • por Jr, em 03.09.2018 às 21:37

    1- vou resumir: otimista ? Para que papai, se o resultado final nós sabemos, se tiver o não representante, será igual estes que estão aí, políticos inertes que sabemos que existem mais não se mexem para resolverem os problemas do municípios, múmias política coordenadas por partidinhos meia boca ! Seja realista ! 2- Estamos cansados desse papinho de políticos meia boca com seus partidinhos e suas estratégias meia pataca para continuarem no poder manipulando bobo alegre de corte ! 3- Fidelidade teriam que te em quem socou votos em certas corjas que nunca mostrou resultados satisfatórios! Trabalham por partidos, rezam a cartilhas de partidos! E ao vicente, será que a sua candidata está com está bola toda ? Já que está ocupando um cargo político e até agora esperamos resultados não apenas dela mais sim de um monte que estão empencados em folha de pagamento ? Vão trabalhar primeiro para serem merecedores de votos para quererem um cargo maior nessa vergonha que se chama política ! É isso serve para muitos que mamam nessa teta às custas de impostos de quem deveriam apresentarem serviços !

  • por cacerense em busca de progresso, em 03.09.2018 às 21:28

    Não devemos esquecer os votos de legenda, quando mais partidos menos votos, acredito eu.

  • por Marcio Lemes, em 03.09.2018 às 17:04

    Eu ia votar no Pastorello, mas depois que vi que ele está junto e misturado com Pedrinho Malvadeza e Dr. Leonardo, perdeu o meu voto e o de muita gente... caiu no meu conceito, mostrou que não é esse político independente que pregava ser. Perdeu meu voto também numa possível candidatura a prefeito.

  • por Vicente, em 03.09.2018 às 16:24

    O PROJETO POLITICO DA VALDENÍRIA SAIU DA VONTADE POPULAR E NÃO DE "GRUPINHOS POLÍTICOS", TENHO CERTEZA QUE IRÁ VENCER, PORQUE A ACEITAÇÃO POPULAR DELA É MUITO GRANDE POR ONDE PASSA... VAMOS QUE VAMOS 45678...

 
Sitevip Internet