Notícias / Politica

03/09/2018 - 07:27 | Atualizado em 03/09/2018 - 07:46

Em Cáceres, por reeleição, Taques volta a prometer asfalto da MT 343 e ZPE

Por Assessoria/SSPM

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Durante lançamento da candidatura a deputado federal do Doutor Leonardo Albuquerque (Solidariedade) em Cáceres na noite de sábado (1/09), o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, relembrou obras e ações realizadas no município e afirmou que irá continuar investindo na região na próxima gestão.

A conclusão da pavimentação MT-343 que liga Cáceres a Barra do Bugres, passando por Porto Estrela é uma das prioridades. "Todas as rodovias estaduais desta região já estão em reconstrução e vamos concluir os trabalhos na MT-343, essa estrada é importante para o desenvolvimento econômico da região e por isso é prioridade", garantiu.

Ainda na infraestrutura, foram destacadas ações de Governo como o trabalho de reconstrução da MT-248 entre Jauru e Indiavaí, a revitalização da MT-250, entre Mirassol D'Oeste e Curvelândia, na MT-175 a reconstrução do trevo do Sonho Azul e reconstrução do trecho que dá acesso à BR-174. Também inciou a reconstrução de 46 km da MT-170 entre a ponte do Rio Cabaçal, passando por Curvelândia e chegando ao Caramujo. Ainda na MT-170 o Governo fez a recuperação da estrada entre Lambari D'Oeste e Salto do Céu.

O tucano também reafirmou que não vai prorrogar o decreto do Fethab 2, que foi criado em 2016 diante da crise econômica que afetou as contas do Estado. Nos dois anos em que esteve em vigência (2017 e 2018), o novo Fundo chegará a R$ 900 milhões em arrecadação. O setor produtivo continuará contribuindo com por meio Fundo original.

Taques também prometeu que não vai mudar a sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres e trazer para Cuiabá. "Algumas pessoas discordaram de mim quando não aceitei privatizar a Unemat, não vou diminuir o orçamento da Unemat e nem transferir a sede", garantiu.

Durante o discurso, o governador reconheceu que o setor da saúde pública ainda precisa avançar mais e lembrou da criação do Fundo de Estabilização Fiscal (FEF) que terá toda a arrecadação destinada para investimentos na saúde.

O governador agradeceu o trabalho do deputado estadual Leonardo Albuquerque, que ajudou aprovar na Assembleia Legislativa projetos como o FEF, que beneficiam diretamente o cidadão. O deputado tenta agora uma vaga na Câmara Federal. "O doutor Leonardo esteve o tempo todo cobrando e trabalhando para trazer obras e ações para Cáceres e região. Tenho certeza que como deputado federal ele continuará a ser um grande defensor, trazendo recursos para investimentos em Mato Grosso", disse Taques.

Outras ações em Cáceres foram destacadas pelo tucano, como o reforço na segurança pública com a criação da Delegacia de Fronteira, aumento do efetivo no Gefron, a realização da Caravana da Transformação, apoio para a realização do Festival Internacional de Pesca, construção de uma Escola Técnica Estadual em Cáceres e reconstrução da Avenida Tancredo Neves.

Eleitor de Pedro Taques, o comerciante Abel de Lima, disse que está satisfeito com as obras que o governador realizou no município como a Avenida Tancredo Neves, a obra da Escola Técnica Estadual, mas o que ele espera agora é a industrialização de Cáceres, quando a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) passar a funcionar. O governo Taques deu início às obras da ZPE, mas devido a problemas da empreiteira, a obra foi interrompida e a gestão está trabalhando para resolver a situação e dar continuidade no projeto.

"Nossa cidade vive do funcionalismo público, do comércio, mas precisamos de indústrias aqui, de mais geração de emprego e renda. Espero que o governador possa concluir a ZPE e atrair empresas para mudar a nossa cidade, quem sabe tornar um polo industrial", concluiu.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junqueano, em 04.09.2018 às 21:20

    Sóco, o Cácerense vive só de promessa será, o povo quer geração de empregos e renda, temos o maior rebanho bovino do Estado de Mato Grosso e não temos um só frigorífico, vergonha para os nossos políticos... São quase 2 milhões de cabeças de gado só em Cáceres e nada de frigorífico para gerar emprego e renda. Pedro promessa precisa esquecer Cáceres de vez.... Eu não tinha nem nascido quando chegaram com essa conversa fiada de ZPE. Candidato que vier falar no palanque da ZPE vai levar tomate para aprender a respeitar o povo.

  • por carlos, em 04.09.2018 às 06:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir pra não chorar, como pode uma pessoa ser tão cara de pau assim? Taques toma vergonha nessa cara, oque adianta prometer oque não cumpre? vem com as mesmas ladainha cheio de mimimi, promessas promessas promessas sai fora acha que o povo é trouxa pra ficar acreditando em vc, voto nulo nessa porra vai se ferrar vc abandonou o estado, esta uma merda essas rodovias e vc ainda vem com estes argumentos? francamente... vai se lascar.

  • por Renato, em 03.09.2018 às 18:36

    Esse governador pedro taques é igual papagaio fala faz promessa e depois repete tudo de novo so na epoca da politica...só pra comprar os troxas...vira homem pedro taques fala e cumpre. ZPE virou novela...

  • por Marcio Lemes, em 03.09.2018 às 16:10

    Eu ia votar no Pastorello, mas depois que vi que ele está junto e misturado com Pedrinho Malvadeza e Dr. Leonardo, perdeu o meu voto e o de muita gente... caiu no meu conceito, mostrou que não é esse político independente que pregava ser. Perdeu meu voto também numa possível candidatura a prefeito.

  • por MOSSUETO, em 03.09.2018 às 15:13

    Esses políticos tem que ir para um curso, onde vão aprender que o eleitorado já mudou, queremos começo meio e fim, e não essa palhaçada de levantar placas, não realizar obra ou começar e depois interrompe, para recomeçar só Deus sabe quando, se não tem recursos para a obra toda, não comece, senão vejamos em Cáceres, pavimentação da MT 343, começou, não concluiu, ficou pior do que antes, A escola técnica, não concluiu, não pode funcionar, servindo de moradia de desocupados, noiados que aos poucos estão deteriorando a obra, a Avenida Tancredo Neves que era uma via intrafegável, com um projeto mirabolante, que nunca começava, precisou a população encurralar o Dr. Leonardo para que este pressionasse o governador, que este, abandou o projeto original e fez essa meia boca, para calar a boca da população que trabalhava no centro, e na hora de ir para casa, sentia ânsia de vomito, só de lembrar que teria que enfrentar aquela via, então meu amigo, de promessas já estamos cheios, no final do seu primeiro mandato queríamos que você nos visitasse para mstrar as suas realizações e não para ouvir suas falsas promessas, votos para você, aqui? NUNCA MAIS.

  • por silva, em 03.09.2018 às 09:54

    NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO, VOU ANULAR MEU VOTO, MAS ACHO ENGRAÇADO ESTE SITE DE MÍDIA NEWS MEIO QUE PARCIAL, NÃO E APENAS ESTE ATUAL GOVERNADOR QUE ESTA DIZENDO ISTO PARA OS CACERENSES, POIS É PROMESSA DE TODOS OS CANDIDATOS AO GOVERNO ESTÃO PROMETENDO ISTO, E HOJE PELO MENOS UMA BOA QUANTIDADE DA POPULAÇÃO NÃO ACREDITA MAS EM SACI PERERÊ, MULA SEM CABEÇA, PAPAI NOEL, OU ESTA MÍDIA ESTA COM GOZAÇÃO EM CIMA DOS CACERENSES.

  • por carlos henrique, em 03.09.2018 às 08:39

    Interessante, antes da eleição Taques vinha em Cáceres fazer promessa só uma vez por ano, agora parece que mora aqui em Cáceres, pois vem toda semana. Sai fora grampolândia, vai cacarejar em outro tereiro.

  • por joao, em 03.09.2018 às 08:05

    Alguém acredita ainda nessa Historia de ZPE? Asfalto da MT343? Taques toma vergonha nessa cara de pau e para de promessa! Espero que esse Dr Leonardo e esse Claudio, e Pastorello voltem de onde saíram!

 
Sitevip Internet