Notícias / Polícia

26/08/2018 - 10:53

Empresário de Araputanga foi preso em esquema suspeito de desviar R$ 28 milhões de cooperativa

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Hebert Oliveira da Silva, proprietário de estabelecimento em Araputanga foi preso nesta quinta-feira (23) em Sapezal.

Hebert Oliveira foi preso em uma operação da Polícia Civil juntamente com outras três pessoas suspeitas de um desvio milionário em uma cooperativa de Campo Novo do Parecis. O dinheiro era  desviado por meio de empresas de fachada.

ENTENDA O ESQUEMA

O ex-diretor financeiro da cooperativa de produtores de álcool e cana-de-açúcar, a Coprodia, Nivaldo Francisco Rodrigues preso em junho desse ano e apontado como chefe do grupo, com apoio do gerente administrativo Adriano Martins, também preso nesta quinta-feira (23) em Jaciara e o responsável pelo setor de compras Hebert Oliveira da Silva autorizavam o pagamento de notas fiscais de serviços que não teriam sido prestados.

O delegado Adil de Paula informou que aguarda a quebra do sigilo bancário dos envolvidos e a análise dos dados. "Vamos conseguir comprovar exatemente quanto cada um ficou com o esquema financeiro e principalmente se houve participação de outras pessoas", afirmou.

Os valores pagos as empresas de fachada retornavam para os operadores do esquema. A polícia acredita que o grupo criminoso tenha desviado R$ 28 milhões da cooperativa.

Não foi possível contato com as defesas dos suspeitos presos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet