Notícias / Direto da Fonte

20/08/2018 - 12:41 | Atualizado em 20/08/2018 - 15:04

Cara de pau

Por Da Redação

O final de semana em Cáceres foi marcado pela presença de políticos incompetentes, mentirosos e corruptos, que foram recepcionados por uma classe de igual calibre. O governador Pedro Taques (PSDB), que não cumpriu as promessas de fazer a ZPE funcionar, estruturar o Aeroporto Nelson Dantas, pavimentar a MT 343, restaurar a Avenida Sete de Setembro e concluir a Escola Técnica, teve a cara de pau de voltar a cidade e pedir votos, requentando as promessas. Durante a passagem do governador, alguns fatos me chamaram a atenção, como a presença do corrupto deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que foi recepcionado por profissionais da política, que se vendem por dinheiro sem se importar com a cidade. Outra imagem deprimente foi ver os membros do PR local, que por comida, babaram no anão soberbo. Nesse balaio de gatos que se formou, foi triste ver traidores, invejosos e incompetentes, juntos, com são os casos do deputado doutor Leonardo (SD), o prefeito Francis Maris (PSDB), e a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB).
 
Mentiroso
 
A reeleição do governador e a eventual eleição do Xodó não passam de mentira. Quem ouviu a entrevista do prefeito Francis Maris (PSDB), na semana passada na Rádio Difusora, pode ouvir da boca dele, que com a enxurrada de candidatos a estadual e a invasão maciça de candidatos de fora, a cidade não deve eleger ninguém. Ele só não disse que a culpa disso é dele, da vice Eliene Liberato Dias (PSDB) e do deputado estadual doutor Leonardo (SD), que não tiveram a capacidade e habilidade política para impedir que isso não ocorresse. Quanto a Taques, ele corre o risco de não ir para o segundo turno.  

Base
 
A vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) não foi babar no governador. Assim como o vereador Valter Zacarkim (PTB), está com ódio do prefeito Francis Maris (PSDB), pela imposição da candidatura do Xodó. Para mim, 2018 já foi. Quero ver a postura de Valdeniria e Zacarkim após a eleição de outubro.
 
Mosca Azul
 
Por falar em Zacarkim, lembrei dele na semana passada. Isso porque o grupo do Voto Útil foi ressuscitado depois da 'porta arrombada', com o nome de Pro Cáceres. Zarcarkim e o prefeito Francis Maris (PSDB), foram os mais ferrenhos defensores da tese de que teríamos que pensar na cidade, e focar nos candidatos que possuem mais chances de eleição. Viraram políticos, mudaram de ideia. Qual a melhor definição para esse tipo de homem?
 
Farra
 
O pátio da prefeitura de Cáceres está abarrotado de carros com adesivos do Xodó. Isso não pode, dá cassação inclusive de candidatura e ferro no padrinho.
 
Bomba
 
Fui procurar saber porque o repasse do dinheiro para o pagamento dos prestadores de serviço da Unemat estava atrasado e descobri duas bombas. Primeiro que o Estado está infringindo a Constituição Estadual, e segundo, que o governador Pedro Taques (PSDB) está criando uma situação para não cumprir a Lei. A mando de Taques, o deputado estadual Ademir Brunetto (PSB) apresentou uma proposta de emenda à Constituição Estadual, revogando a obrigatoriedade do repasse, tirando a autonomia financeira da Universidade.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 22.08.2018 às 21:06

    Na atual e triste situação em que se encontram as instituições e a sociedade, acossadas por lutas internas e corrupção. Muitos reclamam da corrupção e da injustiça. Mas outros questionam os conceitos de corrupção e injustiça. Em se tratando de simples mortais, que basta uma oportunidade para fazer tudo o que outrora repudiava, nesse caso, a corrupção e a injustiça seria simplesmente recalque de quem não teve ainda a oportunidade de estar no lugar do corrupto e do injusto. Então somente o medo de ser pego com a mão na botija – e de ser punido por isso – que faz com que os cidadãos ajam com justiça. Se quisermos falar de política e elegermos um bom candidato, comecemos discutir primeiro a capacidade dos candidatos, de serem cidadãos e capacidade de colocarem o bem comum acima de suas vantagens imediata. Então não nos enganemos com o ser humano, pois não passa de um predador amestrado pelo medo de ser apanhado. Já tivemos recentemente um exemplo, que bastou darmos oportunidade elegendo-o, que deu no que deu.

  • por Maria Angela, em 22.08.2018 às 17:25

    POIS É ....CÁCERES SEM DEPUTADO OU COM DEPUTADO CONTINUA A MESMA...

  • por Lucio, em 22.08.2018 às 08:03

    Cáceres teve dois deputados e não vemos resultados de meio, as vezes duvido ter “ representatividade “ vale alguma coisa ! A política não é está que muitos pregam em campanha, vejo alguns tirando partidos, falando em nomes de candidatos ! Eu na verdade estou desacreditado em política, políticos principalmente daqui e vejo com muito mal olhos a família campos “ axoxada “ ainda em política. Os dinossauros políticos ainda sobrevivem nesse meio de cobras, será que a lei da sobrevivência ainda aponta os mais fortes ? To é desacreditado nessa política de figuras carimbadas, nomes incoerentes a realidade, objetivos de patotinha e pior, cara lavada, de pau e Zé vai com as outras.

  • por ABEL DONATO DELUQUI, em 21.08.2018 às 09:28

    A Região de Cáceres e adjacências tem que focar em eleger pelo menos um Deputado Estadual e um Deputado Federal. Pelos nomes recém lançados nota-se que apenas o Adriano Silva e o Túlio Fontes podem chegar e assim mesmo terá que contar com os votos úteis, contrário senso, poderemos ficar sem representatividade e amargar um atraso por longos anos, como ficamos no passado, por consequência, perdendo muita grana em obras por causa das Emendas Parlamentares. Por outro lado, para o Executivo vejo que o povo vai acabar elegendo o Mauro Mendes que ao meu ver não será bom para a Região Oeste por causa da família Campos e do próprio Mendes que tem cacife na Capital, logo, o baixinho Pedro Taques continua sendo o melhor candidato para o interior do Estado e principalmente para a nossa área e sendo que os caciques de MT não o apoia porque o baixinho não deu as tetas para mamarem. O Pedro Taques apesar dos pesares é muito melhor do que os outros candidatos.

  • por Regis Oliveira, em 21.08.2018 às 08:00

    Só sei dizer que Henrique Lopes do Sintep/MT vem com tudo... As/os TRABALHADORAS/ES de Cáceres terão sim voz e vez no parlamento Estadual... 13013 este representa a classe trabalhadora... O "bairrismo" nem sempre funciona, prova disso e a atual gestão, dois deputados e nenhuma PROVOCAÇÃO concreta aos problemas de nossa cidade...

  • por marionely araujo viegas, em 21.08.2018 às 06:29

    KKK eu sempre disse que o rei das coxinhas e a terra seca estão olhando para o úmbico. O coxinha tem dinheiro juntado quando vendia coxinha kkkk e aterra seca vai ter que voltar a trabalhar, depos de anos mamando nas tetas será que ainda tem capacidade de voltar para sala de aula???????

  • por Professor Marquinhos, em 20.08.2018 às 19:02

    Acho que a coligação do médico Leonardo não alcançara a quantidade de votos necessário para fazer um deputado federal, mesmo que tenha ele uma boa votação. Vamos aguardar. Pelo que tudo indica dessa vez o professor Adriano Silva tem grandes chances de se eleger dentro de sua coligação. Também vejo muitas dificuldades na eleição de deputado estadual em Cáceres, ainda que Túlio Fontes, Eduardo Marques, Valdeníria e Claudio Henrique dividirão votos, assim contribuirão para reelegerem alguns deputados estaduais que estão nas suas coligações. Pode ser que seja eleito um médico de Nova Lacerda, salvo engano o nome é Gimenez. Governador acredito que seja eleito Mauro Mendes, senador vou arriscar dizer que Jaime Campos e Nilson Leitão de Sinop, serão os senadores. Digo que é minha análise. Boa noite amigos.

  • por Davi, em 20.08.2018 às 18:00

    Faltou visão política ao prefeito que ao perceber o descaso do governador com o município deveria ter deslocado para a oposição. Quanto ao Dr Leonardo tem ligações com o grupo que administra os hospitais regionais e por isso sempre foi garoto de recado do Taques. O único que foi inteligente nessa história foi o Professor Adriano que se deslocou para a oposição e se lançou como único candidato à deputado federal pelo DEM no estado, cavando apoio em todos os municípios e garantindo financiamento da campanha pelo partido. No mais é notório que o Wellington Fagundes é o candidato mais bem votado no interior e o Mauro Mendes o mais votado na capital, portanto, devem travar entre si o segundo turno. A falta de habilidade política do Francis e do Dr Leonardo que deveriam ter criado uma ampla frente em defesa do município pode jogar o município no ostracismo, salvo se o Adriano se sagrar eleito o que também levará a uma guinada na política municipal com reflexos na próxima eleição para prefeito.

  • por Luiz cesar, em 20.08.2018 às 17:51

    Deveria ter uma lei que, político que ocupa algum cargo, caso se ausente para nova candidatura, não poderia voltar exercer o cargo novamente caso não venha ganhar para o cargo empregatício político esperado, isso seria justo. Pois saiu para aventurar em novos cargos políticos, não consegui os votos, demonstra a insatisfação da população e não pode voltar a ocupar a cadeira, isso iria ser ideal para vereador .

  • por Chico Bento, em 20.08.2018 às 16:20

    Cáceres ficará sem deputados estaduais novamente, como fora no passado. Tem chance de fazer um federal, cujo nome mais forte é o do dr. Leonardo. No mais amargurará muitos anos sem representantes na AL novamente e tudo por vaidade exclusiva e pessoal dos candidatos. Quanto ao Taques, pelo menos adquiriu a área para a tão sonhada e quase impossível ZPE, por que os anteriores só blá blá blá. Entre os concorrentes ao governo do estado, Taque é o menos ruim. O demais, Deus nos livre deles!

Mais comentários
 
Sitevip Internet