Notícias / Economia

20/08/2018 - 08:00

Representante da Fecomércio-MT passa a fazer parte de Grupo de Trabalho “Turismo de Fronteira”, da CNC

Por Assessoria

Assessoria

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), Sebastião Mário Giraldelli, representou a Fecomércio de Mato Grosso e já apresentou a principal necessidade dos estados da área central (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia (Crédito: Assessoria)

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), Sebastião Mário Giraldelli, representou a Fecomércio de Mato Grosso e já apresentou a principal necessidade dos estados da área central (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia

Com mais de 15 mil km de fronteira e fazendo divisa com 10 países da América do Sul, é notória a necessidade da exploração turística do maior país do continente sul-americano. Por isso, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizou no dia 15 de agosto, no Rio de Janeiro, o primeiro encontro de três a serem realizados ainda neste ano, com o Grupo de Trabalho “Turismo de Fronteira”.

Representantes de 11 federações do comércio participaram do encontro organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur/CNC). O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), Sebastião Mário Giraldelli, representou a Fecomércio de Mato Grosso e já apresentou a principal necessidade dos estados da área central (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia). “Precisa existir uma maior interação da entidade comercial com os governos municipais, estaduais e até federal para elaboração de políticas públicas voltadas para o setor de turismo. Além disso, questões aéreas ainda são um grande problema para o crescimento do turismo e consequentemente econômico desses estados”, explicou Giraldelli.

Por parte do Grupo de Trabalho, o objetivo geral desse e dos outros encontros a serem realizados é buscar alternativas que contribuem para o desenvolvimento territorial, promovido pelos atores locais e regionais, públicos e privados, visando através da gestão integrada do turismo, o crescimento econômico e a ampliação do trabalho formal em todo os estados de fronteira.

As 11 federações do comércio que fazem parte do Grupo de Trabalho “Turismo de Fronteira” são do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Os próximos encontros do Grupo estão previstos para ocorrer nos dias 23 de outubro e 28 de novembro, também na CNC.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet