Notícias / Cidade

19/08/2018 - 10:29 | Atualizado em 19/08/2018 - 11:02

Francis entra na Justiça contra o Jornal Oeste

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
A filosofia adotada pelo Jornal Oeste de não depender de verba pública para sobreviver e ter independência editorial, tem seu preço, a perseguição.
 
O exemplo mais recente foi a atitude do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que conseguiu uma Liminar na Justiça obrigando o Jornal Oeste a retirar do ar da sua página e do Facebook, reportagem do site Folha Max, em que ele é citado como um dos prefeitos de Mato Grosso que havia recebido um diploma de uma instituição denunciada no programa Fantástico da Rede Globo.
 
O jornalista Chuenlay Marques (Gonzaga Jrº), fundador do Jornal Oeste, recebeu a intimação com naturalidade.
 
Ele disse que a medida é desnecessária porque o Jornal Oeste, atendendo pedido pessoal do próprio prefeito, publicou uma nota da Assessoria de Comunicação que diz que o prefeito foi citado equivocadamente.
 
Gonzaga revelou um detalhe que poucos perceberam em relação a polemica questão.
 
Ele pediu para os leitores observarem (nas imagens abaixo) que o texto original publicado pelo Folha Max, foi editado ao longo do dia, excluindo os nomes dos prefeitos de Cáceres e Lucas do Rio Verde.
 
Ele ressalta que este tipo de atitude não condiz com o jornalismo pois o Folha Max deveria justificar a exclusão dos nomes e não simplesmente apaga-los.
 
Sobre as críticas sistemáticas do Jornal Oeste e da Coluna Direto da Fonte, a administração de Francis, Gonzaga afirmou que adotou esta postura porque é necessário apontar as falhas para que elas possam ser ajustadas.
 
‘Como ser humano e gestor, ele tem qualidades e defeitos. O problema é que o Francis não aceita ser contrariado. Ele pode continuar tentando me prejudicar, mas enquanto for prefeito pago com o dinheiro dos nossos impostos, vai ouvir críticas’, argumentou, lembrando que responde uma dezena de processos eleitorais, porque defendeu a ida de Francis a prefeitura em 2014.
 
‘Tenho minha consciência tranquila. Se ele fosse concorrer com o Leonardo de novo, eu o apoiaria novamente, e me arriscaria novamente por ele. Por conta dessa postura, se tem alguém do meio na cidade que pode criticar o Francis, sou eu’, finalizou.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato Deluqui, em 20.08.2018 às 11:23

    Espero que o povo da Região Oeste escolha o Adriano Silva para a Câmara Federal e pelo menos o Túlio Fontes para Estadual e por outro lado peço que não votem em Caciques que estão desde o milênio passado no comando da política de MT, tais como: a Família Campos, a família Bezerra e outros. Vamos ser bairrista e não votando em candidatos copa do mundo ou fichas sujas.

  • por LUCAS, em 20.08.2018 às 10:14

    Então todos fiquem atentos, que esse menino dos olhos do Francis, pau mandado, haja vista que não sabe de nada, apenas foi um secretário de Ação social mal sucedido, tendo em vista que fez o que apenas havia estipulado pelos órgão federais, mas como todos sabem usam essas secretarias justamente aonde há a população mais pobre e carente e que dão votos e deu no que deu ganhou para vereador. AGORA ACORDEM POPULAÇÃO DE CÁCERES VEJA SE ESSE CLAUDIO TEM CONDIÇÕES DE SER DEPUTADO ESTADUAL, NÃO VAMOS FAZER O QUE FIZEMOS COM O LEONARDO, OUTRO QUE É SÓ DECEPÇÃO PARA A CIDADE E REGIÃO FORA CANALHAS E PRECISAMOS DE RENOVAÇÃO...SE NADA MUDAR COLOCAMOS PRA FORA NOVAMENTE...

  • por 007pantaneiro, em 20.08.2018 às 09:44

    Não será Pau mando o Claudio, e sim marionete do prefeito!!!

  • por joao, em 20.08.2018 às 08:30

    De se imaginar já que isso iria acontecer. Políticos só enganam a População! Espero que o povo não votem no Vereador que sairá a Deputado Claudio pois se ganhar sera pau mandado do Prefeito! Quem mandou o Milionário entrar na politica achando que seria igual mandar nas empresas dele, o dinheiro da prefeitura não é dele e sim da população que paga impostos então tem que aguentar os jornais sim mostrando a realidade da saude, educação, segurança, e aprender ouvir criticas. Em falar nisso até hoje a tal maquina de fazer asfalto ninguém viu trabalhando, e os bairros que ainda não tem asfalto vai continuar por muitos anos abandonado.

  • por BEM ALI, em 20.08.2018 às 08:22

    COMO A VERDADE DÓI, NEH SEU PREFEITO. KKK FALA SERIO.

  • por Magaly, em 19.08.2018 às 15:13

    Ainda bem que o Jornal Oeste e nem o povo cacerense, pertence a folha Mix...pois foi ela q divulgou tdo isso, nós estávamos quietinhos no nosso canto...como bons leitores temos o hábito pela manhãde abrir as páginas e ficar por dentro das novidades...tem gente zangado né? Vale meu Deus...o mesmo pau que bate no Zé, tem que bater no Tonho...fica a dica...

 
Sitevip Internet