Notícias / Educação

17/08/2018 - 15:09

Acadêmicos de Direito da Fapan participam de Audiência Pública promovida pelo TRE

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Sob a liderança do professor Joacir Júnior, acadêmicos do curso de Direito da Faculdade do Pantanal (FAPAN), participaram na manhã desta sexta-feira, 17, de uma Audiência Pública promovida pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Estado de Mato Grosso (TRE).

Estavam presentes, ainda, autoridades públicas locais, do Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário.
 
Na ocasião, foi apresentada a equipe da presidência do TRE-MT, a qual tem como presidente o Desembargador Márcio Vidal.

O presidente do TRE, falou a respeito de temas relevantes como o papel da pessoa enquanto cidadão e os malefícios da corrupção.
 
Além disso, foram apresentados aos presentes, aplicativos oficiais do TRE que almejam dar maior transparência para o processo eleitoral 2018.
 
Para Joacir Júnior, que coordena o curso de Direito, a ida dos acadêmicos tem como finalidade os aproximar do Poder Judiciário.

Ele acrescentou que os futuros operadores do Direito ingressam na Fapan aguçados para conhecer um pouco mais do mundo jurídico.

'E, a Audiência Pública, propiciou isso aos acadêmicos, uma vez que puderam ter contato com magistrados da comarca de Cáceres, membros do Ministério Público, autoridades policiais, entre outros. Todos engajados por um processo eleitoral pautado na transparência e legalidade', ponderou.
 
Segundo a acadêmica Biankka Senatore,  da Turma 1B, do Curso de Direito da FAPAN, participar de um evento como esse logo no início do curso dá mais motivação para seguir na caminhada. '

Além disso, como cidadã, conhecer um pouco mais do processo eleitoral,  foi de extrema importância', frisou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet