Notícias / Cidade

17/08/2018 - 14:29 | Atualizado em 17/08/2018 - 14:38

Sociedade organizada de Cáceres se mobiliza contra a enxurrada de candidatos da cidade

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Durante reunião realizada esta semana na sede da ACEC, empresários e representantes de várias orgãos e entidades da sociedade organizada de Cáceres, se reuniram e manifestaram preocupação com a possibilidade da cidade ficar sem representação política na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal a partir do ano quem.
 
Eles são porta vozes da opinião publica da cidade que vem sendo expressada pela mídia e especialmente pelas sociais, protestando contra o lançamento de uma grande quantidade de candidatos a depuatdo estadual e federal da cidade.
 
O movimento se auto denominou de Pro Cáceres, e já acertou a encomenda de uma pesquisa para avaliar os candidatos da cidade e suas chanes de eleição.
 
Segundo Sebastião Mário Giraldelli (Tato), a ideia é que de posse da pesquisa, o movimento convença os que não tem chances, a desistir em favor daqueles com maiores possibilidades.
 
O movimento se assemelha a o do Voto Util, realizado há quase dez anos. A diferença é que este ano o foco não será atacar candidatos de outras cidades e sim conscientizar a população sobre a importância da representação.
 
Não eleger deputados é abrir mão de mais de mais de R$ 50 milhões anuais em emendas para investimentos em obras públicas.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Regina Indignada, em 19.08.2018 às 09:51

    Infelizmente estão sendo induzidos ao erro. A democracia existe e o aumento no número de candidatos deu-se em todo o Estado e no País, para atender as exigências da mini reforma. Cáceres é o 4° maior colégio eleitoral do MT. Teve 6 candidatos na eleição passada e 10 nessa. Que enxurrada? Como assim quem tem mais chances? Quem estiver a frente das pesquisas - com maior intenção de votos - mesmo com o "apoio" ou "desistência" dos demais, pode não se eleger, como é o caso dos candidatos que estão em coligações pesadíssimas. Podem ter 20 mil votos aqui em Cáceres que não vão se eleger. Isso é tudo conversa fiada de um prefeito que quer enfiar goela abaixo sua ideia de bom político: o que obedece a ele. Pra isso está se valendo de tudo: conchavos, nomeando pessoas com salário na prefeitura para trabalhar na campanha do seu pimpolho ( às vezes chego a me perguntar se essa relação só vai até aí mesmo, pq nunca vi tanta insistência em uma pessoa tão sem carisma, sem proposta, sem propósito...). O interesse não é um candidato de Cáceres. É um candidato controlado por alguém. Seja Francis, seja Pedro Henry, seja quem for.

  • por MOSSUETO, em 18.08.2018 às 23:39

    Temos um colégio eleitoral capaz de eleger um representante para uma das cadeiras da Assembleia legislativa e Câmara Federal, bastando para isso, que a ACEC LIDERE UM MOVIMENTO capaz de selecionar através de uma pesquisas apenas 4 candidatos, dois para Câmara Federal e dois para a Assembleia legislativa, mostrando ao eleitor, que um País com 35 pseudos partidos políticos é impossível eleger alguém na nossa cidade, pois ninguém está interessado em saber o que a comunidade precisa, mas cada um quer captar alguns votos e depois ir ao eleito, exigir um cargo de 3º ou 4° está ótimo, então vejam há um ano e meio, vimos todos os vereadores eleitos, juraram bem representar o eleitor, não cumpriram metade do mandato e já estão buscando outro cargo, e as promessas de palanque? Não valem nada, ou só valia no palanque? Notaram porque a sociedade organizada tem que tentar organizar essa balburdia já que não temos partido para fazer isso, mas um junta junta de grupescos interessados apenas em servir a candidatos de fora, e depois cobrar um cargo, se o município tem ou não um representante em cada casa, e pensar que já tivemos 3 deputados estaduais em uma mesma legislatura, já tivemos vice governador e senador, mas nessa época, tínhamos apenas direita e esquerda.

  • por Junior, em 18.08.2018 às 10:16

    Mais o que essa associação pode fazer ? Acredito que esteja na mesma posição que o povo, olhar, escutar, votar e após LAMENTAR, durante 4 longos anos, o que não existe é opção. Vamos analisar, quem tem competência para assumir as cadeiras política nessas eleições ? Será que estão interessados em ajudar nosso município? Ajudar nossa comunidade ? DUVIDO! Não existe opções viáveis, o que vemos é uma corrida em busca de sombra e água fresca para ficarem 4 anos mamando em salário e benefícios gordos às custas dos nossos votos. Alguém pensa diferente ?? Alguém acha realmente que voto hoje em dia é arma para tirar mal acostumado de política ? DUVIDO, NÃO TEM OPÇÃO !

  • por Victor, em 17.08.2018 às 23:26

    Mas que debate mais sem vergonha é esse dos candidatos a presidente, nessa hora que vemos, que nenhum desses candidatos estão preparados para assumir nem como diretor de portaria de banheiro público. O Brasil tá é ferrado. Estes candidatos daqui? Nem comento é nada, todos já sabe, eu que não perco meu tempo.

  • por Leandro, em 17.08.2018 às 22:44

    Enxurrada para fazerem uma política desnecessária. Eu queria que o J.O, através do seu jornalista fizessem uma matéria do pq o nosso município de cáceres não está adicionado para reverem médicos do programa mais Médico, peguei a lista hoje é quase todos os municípios de Mato Grosso serão beneficiados, mas cáceres como sempre né, excluído, será que é por causa dessa política meia boca, sem vergonha que fazem ? Depois ficam esse monte aí querendo entrar, para que será né ? Passou da hora de tomarem vergonha na cara.

  • por Helio silva, em 17.08.2018 às 20:12

    Fora a penca de candidatos que querem uma “ oportunidade “ de salário digno nesta política empregatícia, me deparei hoje na internet com este texto ... kkkkkkkkkkk, olha a mais nítida expressão da verdade sobre políticos que querem, salário gordo, regalias, benefícios de uma política desnecessária e sem fundamento como a municipal, estadual e federal. Apreciem o texto e alguns “ políticos “ daqui se identifiquem-se nele. Carta de Lula ao TSE! Esselemticímo prezidente, veio pô meiu deça pidir qui ôceis comcideri i asseiti amimnha camdedatura a prezidemçia du páiz, isperu qui atemdão u mel pididu, dezdi ja agradeçu a atêmssão di todus. Deichein el guvernar eçe páiz di novu novamemti. Obregadu.

  • por Arci Rezende, em 17.08.2018 às 19:05

    Realmente, preocupante.

  • por PorSaoLuizdeCaceresMT, em 17.08.2018 às 17:19

    A Prô carceres...alem de confeçar que atacam politico da regiao de Cáceres...ainda vem pedir pros "menores sem chance desistir"???....Quem é o forte? Se a Politica é Democracia...Que poderes esses "fortes" tem?...Lembrancinhas aos Eleitores????...A oligarquia como sempre....o curral politico....o cabresto...Tao com medo de que Prô carceres....de um titirica ganhar e perturbar a vida de voces...passando nao só a representar e tbm fiscalizar????...Tomem vergonha seus Golias...E tbm nao se esqueçam q o pequenino...fragil...Senhor Jesus...nao precisou se sujar e nem derrubar fortes ou pequenos...Concientizem os Eleitores que eles tem Livre Arbriteo...e que eles sabem qm sao os puros e os pecadores falsos politicos...A porta e o Livro da Vida esperam por voces nas Maos de Sao Pedro....

  • por cacerense em busca de progresso, em 17.08.2018 às 16:48

    na minha opinião quem tem mais chance a se eleger dep federal é o dep estadual leonardo, devido o partido e a coligação, isso que nos eleitores de caceres tem que analizar

  • por Alessandro, em 17.08.2018 às 16:41

    Tudo balela. O prefeito foi no rádio e divulgou a pesquisa dele, agora quer fazer o empresariado de Cáceres pedir votos para o candidato dele. Só isso.

Mais comentários
 
Sitevip Internet