Notícias / Educação

17/08/2018 - 13:10

Escola Municipal Laranjeira promove projeto de leitura e escrita

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Escola Municipal Laranjeira I, encerrou no último  dia 10 de agosto, a primeira etapa do Projeto de Leitura e Escrita “Viajando pelo Mundo Mágico da Leitura e Escrita”, que  contempla como eixo temático o Meio ambiente.
O evento promoveu a premiação dos alunos que se classificam até o sexto lugar em três categorias, desenho,  poema e texto.

Na categoria Desenho participaram crianças da educação infantil até o segundo ano.

Já a categoria Poema, foi direcionada aos alunos do terceiro ao quinto ano. E, a categoria Texto, para os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

Para a diretora, Silvana Ferreira de Morais, o Projeto além de contribuir para a melhoria dos índices da escola, em especial o IDEB, é muito importante porque trabalha a realidade dos alunos, ajudando na construção do conhecimento.  “ A execução desta proposta pedagógica auxilia os nossos alunos  a superarem as dificuldades em relação a leitura e escrita. Os resultados estão sendo positivos e os educandos estão se esforçando para participar,  sempre se empenhando nos resultados”, observa Silvana.

A diretora explica que a realização promove uma intensa integração da comunidade escolar com a sociedade. “Diversos prêmios foram doados por professores, pais e algumas empresas de Cáceres”, anuncia a educadora.

Na categoria  Desenho o 1º lugar foi  para Adrian Martins da Silva (Educação Infantil).

Já Maria Eduarda da Silva Prates, aluna do terceiro ano, venceu a categoria Poema e recebeu um kit escolar, um  certificado e uma medalha.

E a grande campeã, vencedora do melhor texto, foi a estudante do oitavo ano Tainara Cristina de Aguiar Oliveira. Ela levou a premiação maior, um   tablet, um certificado e uma  01 medalha.

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, parabenizou a Escola Municipal Laranjeira I pela iniciativa e pela qualidade dos trabalhos apresentados. “A Escola Laranjeira é uma unidade do campo e sempre se destaca nos seus projetos e programas. Isto contribui com a educação municipal, envolve toda a comunidade escolar e incentiva os nossos alunos à produção da escrita em textos e poemas e da arte, através dos desenhos”, avalia  Eliene.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet