Notícias / Educação

17/08/2018 - 08:01

Alunos e professores da Unemat aderem à greve de terceirizados

Professores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no campus de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, estão participando dos atos de mobilização dos funcionários terceirizados que estão em greve para cobrar o pagamento de salários. De acordo com o presidente da Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat), Domingos Sávio da Cunha, o funcionamento da universidade aparentemente está normal, porém, o fornecimento de produtos para a manutenção e a compra de equipamentos é deficitária, por conta dos constantes atrasos no pagamento de fornecedores. “Em Cáceres, por exemplo, há material para a instalação de postes de iluminação no campus do aeroporto, que foram comprados mas não são entregues. Com isso, a segurança para estudantes, docentes e técnicos administrativos é precária”, disse.

De acordo com a presidente do diretório estudantil, Viviane da Silva, os acadêmicos também participam do movimento realizado pelos grevistas. Embora, tenham optado por não paralisar as atividades, os estudantes participam de protestos no campus. “Estamos arrecadando alimentos não perecíveis para montar cestas básicas, que serão distribuídas aos trabalhadores. Foi uma forma que encontramos de apoiá-los”, disse.

Os funcionários de uma empresa terceirizada que presta de serviço de limpeza no campus de Cáceres estão em greve desde a última segunda-feira (13), por falta de pagamento. De acordo com a direção da universidade, a instituição aguarda repasse do governo do estado para quitar a dívida com a empresa.

Ainda segundo a direção, em uma reunião realizada no início desta semana, ficou acordado que o repasse deve ser feito nesta sexta-feira (17).

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz cesar, em 17.08.2018 às 17:26

    Unemat está indo de mal a pior, brincadeira isso, quem paga o pato sempre é o mais fraco e quem não tem nada haver com a paçoca. Pq não vão lá trancar o palácio do governo ?

  • por paulo, em 17.08.2018 às 15:30

    Está parecendo a UFMT já...

  • por Souza, em 17.08.2018 às 08:21

    com certeza terá 50 pessoas lá. Será que não dar aula é mesmo um gesto humanitário mesmo?

 
Sitevip Internet