Notícias / Cidade

17/08/2018 - 07:49

Inscrições às bolsas para músico da Unemat encerram dia 17

Por Hemilia Maia

Moiséis Bandeira

 (Crédito: Moiséis Bandeira)
As inscrições para concorrer a 10 bolsas para músicos, na Modalidade Cultura, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerram amanhã, 17 de agosto. Os músicos interessados deverão se inscrever das 14 às 17 horas, na Sede Administrativa da Unemat, localizada na Avenida Tancredo Neves, 1095, Cavalhada II, em Cáceres, diretamente com o coordenador do Projeto Sinfonia, o maestro Erizane Mota.

As vagas foram distribuídas por instrumento musical. Há duas vagas para clarinete Slb e para os demais instrumentos, violino, trompete Slb, trompa F, sax tenor Slb, sax alto Mlb, trombone C, percussão e viola, uma vaga para cada um. As bolsas variam de 400 a 1.300 reais, dependendo da escolaridade do bolsista, para carga horária de 20 horas semanais, no período de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2019.

Entre os requisitos para inscrição está o conhecimento e experiência na área de abrangência do projeto; conhecimento musical e leitura de partitura. Não podem concorrer ao Edital Bolsa Cultura 008/2018-Proec professores e técnicos do quadro efetivo da Unemat.

A seleção de bolsistas será por meio de avaliação de currículo, entrevista e apresentação de uma peça musical de livre escolha na modalidade do instrumento pretendido no dia 22 de agosto. A divulgação final da escolha dos bolsistas será publicada pela Pró-reitoria de Cultura (Proec) no dia 27 de agosto.

Projeto Sinfonia

O Projeto Sinfonia é desenvolvido pela Unemat desde 2011 e tem como objetivo capacitar novos músicos, oferecendo de forma gratuita formação musical em diferentes instrumentos para interessados tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet