Notícias / Politica

15/08/2018 - 11:15 | Atualizado em 15/08/2018 - 11:40

Para conter 'despejo', vereadores criam lei para salgadeiros permanecerem na Praça da Feira

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Na sessão de segunda-feira, 13, aconteceu um fato no mínimo curioso. Os vereadores da ala dita 'independente' da Câmara de  Cáceres, apresentaram um projeto de lei regulamento o uso do espaço na Praça da Feira, de modo permanente.  A legislação anterior era baseada apenas em um decreto do prefeito.

O curioso foi que os vereadores apresentarem o projeto, fizeram todos os pareceres e aprovaram na mesma sessão. Na sessão estavam vários feirantes e quase toda a equipe da Secretaria de Obras.

O motivo da velocidade na aprovação foi o fato do prefeito Francis Maris (PSDB) ter dito que iria 'despejar' os barraqueiros na terça-feira, dia 14.

Apesar da lei ainda não estar vigente, pois não foi sancionada pelo prefeito, já foi suficiente para conter a ação que seria feita pela Secretaria de Obras.

Na terça-feira, 14, pela manhã os vereadores Cézare Pastorello (SD) e José Eduardo Torres (PSC) ficaram de plantão nas barracas,  para tomar medidas caso houvesse alguma ação da prefeitura.

Os feirantes alegam que estão dispostos a tomar todas as providências que sejam apontadas pelo poder público, mas, que se saírem dali, em breve a praça, sem movimento, se tornará um ponto de usuários de drogas e outros ilícitos, oferecendo perigo para a população.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rodrigo Brasil, em 16.08.2018 às 17:51

    Ok, e os feirantes que também querem um ponto fixo, como que fica? Mantenha a praça como e está, já que é isso que querem, mas mudem a feira de lugar, para um ponto maior e melhor, estruturado e LIMPO

  • por Sidney, em 16.08.2018 às 09:04

    Parabéns aos vereadores, o prefeito vem tomando decisões que não agradam a população e os vereadores aparentemente não tomam nenhuma atitude prática, como o caso de fechar o canteiro da talhamares, forçando a pessoa a dar fazer contorno para voltar a rua das graúnas, ao invés de colocar semáfaro ou rotatória.

  • por Rodrigo Brasil, em 15.08.2018 às 17:47

    A praça pode continuar com os "feirantes" permanentes, mas não há mais necessidade de se continuar a realizar a feira de domingo naquela praça. Não há estrutura, espaço para novos produtores, saneamento mínimo, estacionamento ou mesmo segurança. Se querem continuar na praça, OK, mas é preciso pensar em um outro ponto, melhor e mais organizado para que acontece a feira de produtores.

  • por Cacerense, em 15.08.2018 às 16:53

    Ah como seria bela essa ação se não fosse puramente eleitoreira. Engraçado é ver nos grupos de whatsapp divulgando ferrenhamente as ações de tais vereadores, que mostram trabalho justo na época de eleição. Até quando?

  • por Juca, em 15.08.2018 às 16:39

    O uso da praça por feirantes é válido e interessante para o município. Mas a forma está injusta. Assim como a ocupação no interior de órgãos públicos por empresas que devem ser realizados mediante licitação. A ocupação da praça por feirantes, também deveria ter alguma forma de regulamentação ou permissão temporária, podendo haver sua prorrogação. A prorrogação só seria validada se o interessado cumprisse o estipulado em edital. Isso seria uma forma dos feirantes retribuírem à sociedade, por meio de melhoria do local, as vantagens e permissões concedidas. Assim os feirantes teriam a garantia da continuidade por um determinado período e a população teria um ambiente melhor e mais limpo para as compras na feira e não na imundícia fétida atual.

  • por MATEUS SILVA, em 15.08.2018 às 14:48

    EXCELENTE ATITUDES DOS VEREADORES, TEM QUE AVISAR O XERIFE FRANCIS , QUE A CIDADE NÃO É DELE É DO POVO CACERENSE , ESSA MEDIDA QUE ELE O PREFEITO XERIFE ESTÁ TOMANDO COM A CIDADE DE CÁCERES SÃO ATITUDES PARA BENEFICIAR QUEM ? PORQUE A POPULAÇÃO CONCERTEZA QUE NÃO É , TIRAR SALGADEIROS DA PRAÇA DA FEIRA , E TIRAR A RODOVIÁRIA DO CENTRO DA CIDADE ONDE FORNECE INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA OS USUÁRIO DO TERMINAL , COMO SEGURANÇA , BANCO , INSS ,CASA LOTÉRICAS, HOSPITAL , COMÉRÇIO DE EM GERAL , TUDO PRÓXIMO DO TERMINAL FACILITA A VIDA DA POPULAÇÃO E OS IDOSOS , DEFICIENTES FÍSICO, PARA MANDAR A POPULAÇÃO PARA TERMINAL NOVO QUE DE NOVO NÃO TEM NADA SEM DIZER QUE O TERMINAL NOVO DA SAÍDA FICA NO MEIO DE UMA CHACÁRA QUE NEM INTERNET CHEGA LÁ DIREITO , SEM SEGURANÇA , LOCAL DIFÍCIL ACESSO ,SÓ TEM MATA AO REDOR COM ESSA MEDIDA NÃO PENSOU NA POPULAÇÃO QUE VAI SOFRER COM ISSO , CADE MINISTÉRIO PUBLICO ?

  • por Tarcísio Antônio, em 15.08.2018 às 14:43

    Excelente trabalho do meu vereador Cezare Pastorello, junto com José Eduardo torres, tiveram coragem de peitar esse perfeitinho ditador,prbns

  • por arlindo, em 15.08.2018 às 13:39

    praça da feira não e mercado popular, senhores vereadores oportunistas, e espaço publico, ou seja de todos os cacerenses, entao criem um local apropriado para essa gente, não fiquem ai apo poiando meia duzia e prejudicando a maioria da populacao, alem de muquifo ai e espaço publico nao pode ser ocupado permanentemente ok. fica a dica

  • por Daniela da Feira, em 15.08.2018 às 13:21

    Gostaria de agradecer a todos os vereadores que votaram por unanimidade para a aprovação desse Projeto....Em Especial aos autores do Projeto...Jose Torres, Valter, Cezar Pastireli , Valdenira e Elza. Essa é a Cáceres que queremos ....com vereadores que se empenham e tem um olhar diferenciado para a população.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 15.08.2018 às 11:54

    Poxa...até que enfim estes vereadores não cagaram fora do vaso. acertaram nesta medida. Para benefeciarem os barraqueiros. Uma pontinha de duvidas com certeza algum interesse pessoal tiveram.

 
Sitevip Internet