Notícias / Cidade

14/08/2018 - 09:24

Prefeito de Jauru é condenado a pagar multa por adquirir abatedouro clandestino

Por G1/MT

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
 
O prefeito de Jauru, município a 463 km de Cuiabá, Pedro Ferreira de Souza (PSD) foi condenado pelo Tribunal Estadual de Contas (TCE-MT) a pagar multa por adquirir um imóvel rural com abatedouro clandestino. Ao todo, o gestor deve pagar cerca de R$ 7 mil. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o prefeito.
 
De acordo com o TCE, o prefeito dispensou o uso de licitação para adquirir o imóvel com um abatedouro clandestino, que já havia sido fechado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
 
À época, o local não estava adequado às normas sanitárias para a atividade de abate.
 
A promessa era de que a gestão se adequaria às normas de instalação de um abatedouro legal. A regularização, entretanto, não ocorreu.
 
Ao detectar a irregularidade, a equipe técnica do TCE enviou um ofício ao prefeito, solicitando informações e providência. No entanto, segundo o órgão, não houve retorno.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet