Notícias / Cidade

14/08/2018 - 08:48

Cáceres se destaca em ‘Contação de histórias’

Por Kelly Alves

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Aconteceu neste último sábado, dia 11 de Agosto, um contagiante espetáculo protagonizado pelo Grupo Trupé de contação de histórias, mais três contadoras de histórias de Cáceres e ainda o grupo de teatro Plenilúnio, que estrelou a peça Romeslau e Estanisleta, uma adaptação do romance Romeu e Julieta, de William Sheakspeare, escrita e dirigida por Luciano Paulo. Este estava conectado a um evento maior que aconteceu no mesmo dia em Mato Grosso. Foi o “ Uma história em cada canto” em que contadores realizaram os seus atos de contação por todo o estado.

         Em torno de 150 pessoas, desde crianças, adolescentes, jovens e adultos,  se reuniram no salão de eventos da SICMATUR, em meio à grande descontração, para conferirem gotas de alegria na Princesinha do Pantanal. Entre as histórias estava “Aninha Bananinha” e “ Chapéuzinho Amarelo”(adaptação de Chico Buarque) contadas por Rosângela Rocha e o Grupo Trupé. Rosângela, organizadora do evento em Cáceres, é professora de Português e contadora de histórias  já há quatro anos. “Conto histórias, porque amo ver a espontaneidade das crianças e a interação que ocorre. O que mais me faz feliz é a alegria e a emoção que causam cada história” diz Rosângela. Também foram contadas as histórias “ A festa no céu” e  “ Dona Baratinha”(Ana Maria Machado) por Isabel Saturnino, também professora e contadora de histórias,  que arrancou gargalhadas do público com sua voz e requebrado muito engraçados; Patrícia Alves contou “A tartaruga e a fruta amarela”( Ricardo Azevedo) e Líllian Duran contou “A tartaruguinha”(Edith Serra) e também  “O Gato Xadrez”(Bia Villela).

         O grupo de teatro Plenilúnio também agradou muito o público, com a cômica adaptação de Romeu e Julieta. O evento, por ter sido gratuito, pode ser visto por pessoas de todas as classes sociais e reuniu desde crianças  a adultos de diferentes idades. Conforme aponta Rosângela Rocha,  superou as espectativas: “o evento foi muito bom, as crianças foram bem receptivas e participativas, e vieram mais pessoas do que esperávamos, até faltaram cadeiras. Agradecemos à SICMATUR, que nos cedeu o espaço para o espetáculo e à Zoom eventos, por realizar o trabalho de som e a iluminação. Estamos pensando em uma próxima apresentação, que poderá ser num local  aberto e também aconchegante para todos os públicos”, reitera Rosângela.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet