Notícias / Direto da Fonte

13/08/2018 - 13:20 | Atualizado em 13/08/2018 - 13:41

Indicativo

Por Da Redação

O jornalista político Romilson Dourado do RDNEWS, um dos mais experientes do Estado, publicou no final de semana uma análise de possíveis eleitos em 2018. Da enxurrada de candidatos de Cáceres, ele noticiou que os nomes cotados são de Adriano Silva que concorre para Federal pelo DEM, doutor Leonardo que concorre a Federal pelo SD, Túlio Fontes que concorre a estadual pelo PV e Valter Zacarkim que concorre também a estadual pelo PTB. A aparição do nome de Zacarkim indica que a análise não é precisa, mas expressa o que tenho visto nas redes sociais e nas ruas. Infelizmente, os demais vão atrapalhar quem tem chances de fato. Mas, eu aqui e vocês ai, com a força das redes sociais, vamos detonar esse bando de vaidosos que não pensam no interesse da cidade. Que fique bem claro que a culpa não é só dos sem espelho em casa, o prefeito Francis Maris (PSDB), a vice Eliene Liberato Dias (PSDB) e o deputado estadual doutor Leonardo (SD), também são responsáveis pois não tiveram a capacidade de liderar e conter a enxurrada de candidatos.
 
Sortudo
 
O jogo virou para o ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (DEM). Massacrado pelos adversários por não ter conseguido se eleger estadual, os seus dias de azar terminaram. O recuo do deputado federal Fábio Garcia (DEM) fez com que a cúpula do DEM, que deve eleger Mauro Mendes (DEM), o obrigasse a disputar uma vaga à Câmara Federal. Detalhe, como ele é o único candidato do eventual futuro governador, Nhanho, tem tudo para virar deputado federal e se tornar a grande liderança política de Cáceres e região. De quebra ainda terá uma doce vingança, pois o outro concorrente de Cáceres, não deve botar o pé na porta do avião para ir a Brasília. Como diz o ditado, nada como um dia após o outro.
 
Virada
 
Outra prova que o jogo virou contra Leonardo e sua gangue em Cáceres, foi a escolha do candidato a estadual da cúpula do PSD na cidade. O Oncologista Eduardo Marques, além de ser o único para estadual ainda recebeu carta branca para tocar o partido. Advinha o que vai acontecer com as viúvas de Leonardo que ainda estão no PSD ?.  
 
Regaço
 
Além de não eleger ninguém na eleição deste ano, o prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) e a vice Eliene Liberato Dias (PSDB), vão experimentar após a eleição, a desintegração da sua base de sustentação na Câmara de Vereadores. Não terão mais o apoio de Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) e Valter Zacarkim (PTB), no momento em que naturalmente, vereadores de situação mudam para a oposição de prefeitos que não vão mais  a reeleição. Anotem ai, depois de eleição, só vão sobrar para Francis os ‘teteiros’ e os vereadores da ‘ala pobre’, aqueles que se vendem por coordenações e secretarias.
 
Macho
 
Por falar nisso, o suplente Eliel da Rocha (PODEMOS), se recusou a assumir a vaga do titular Wagner Barone (PODEMOS), que pediu licença por 122 dias. Em áudio que rodou nas redes sócias, Eliel deixou a entender que não aceitou assumir porque teria que ser capacho de Francis e trabalhar na campanha a estadual do Xodó do prefeito.
 
Prova
 
Quer medir se uma administração está desgastada, avalie a opinião pública. Na semana passada, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), e a secretária de Planejamento, Nelci Longhi, apanharam mais que ‘mala de mascate’, pela informação divulgada pelo Folha Max, de que os gestores cacerenses teriam pago por títulos para se promoverem politicamente. O fato veio a público na semana em que o Diário Oficial publicou decisão do prefeito que determinou que Nelci restitua o município por diárias recebidas indevidamente.
 
Postura
 
O prefeito Francis Maris (PSDB), que será o coordenador da campanha à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) na região de Cáceres, desfilou no final de semana com senador Wellington Fagundes, candidato ao governador pelo PR. Não estranhei, pois todos na cidade já sabem que ele não tem postura, uma Maria vai com as outras da política que não sustenta de pé o que fala sentado.
 
Juntos
 
Por falar em postura, fiquei feliz em ver caminhando juntos no mesmo propósito Túlio Fontes (PV), Adriano Silva (DEM) e o Oncologista Eduardo Marques (SD). Os três estão com Mauro Mendes (DEM), e tem em comum o fato de serem adversários políticos dos grupos do deputado doutor Leonardo (SD) e do prefeito Francis (PSDB).

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ABEL DONATO DELUQUI, em 20.08.2018 às 07:39

    Para Federal e Estadual tem que ser pessoas capacitadas e de preferência testadas, que conhecem muito bem a política local e do Estado, veja que o Túlio é que tem mais chances e já foi chefe do Executivo local, portanto, Túlio Fontes para Estadual e na mesma linhagem configuro o Adriano Silva. Já para o Executivo prefiro que continue o baixinho Pedro Taques que não dá guarida a políticos profissionais, como a família Campos, que foi um atraso para a região Oeste e fica reclamando que perdeu a teta!

  • por Vicente, em 19.08.2018 às 16:22

    Valdeníria será a unica eleita, pois foi a única candidata se saiu da vontade popular e não partidária..

  • por Arci Rezende, em 15.08.2018 às 16:03

    Postura: No minimo muito estranho...

  • por Joed Luiz, em 14.08.2018 às 20:41

    "Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios os outros discernem o que os primeiros entendem e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros os primeiros são excelentíssimos os segundos excelentes e os terceiros totalmente inúteis".

  • por Flávio Vanini, em 14.08.2018 às 14:05

    Fico indignado com esses políticos que não conseguem admistrar seus próprios negócios e querem a todo custo ser um deputado estadual e federal. Querem ganhar dinheiro fácil sem trabalhar. Esses malas nunca fizeram nada por Cáceres e agora dizem que fazem milagres. Todos mentirosos .

  • por cacerense em busca de progresso, em 14.08.2018 às 09:40

    eu voto em ficha limpa, leonardo não responde processo

  • por Arnaldo Junior, em 14.08.2018 às 09:35

    Isso ai meu amigo Eliel se todos tivessem a mesma postura que a sua talvez estaríamos vivendo numa cidade melhor, num estado melhor e num Brasil muito melhor, não esperava menos de você, chega de viver encabrestado, ficar à mercê dos mandos e desmandos desse prefeito, esse mesmo vereador que se licencia me disse uma vez “infelizmente o jogo político existe” algo assim, isso nós sabemos, o que diferencia um político do outro é a atitude, não se “vender” por qualquer migalha não tem preço, enquanto os nossos políticos tiverem este pensamento (de entrar no jogo político) vamos ficar nesta pindaíba pro resto da vida, o cidadão tem de entrar na política com essa postura (de não se encabrestar) e sim com o pensamento de querer mudar e de fazer o bem pro seu povo. Parabéns Eliel da Rocha.

  • por 007 Pantaneiro, em 14.08.2018 às 08:47

    Zacarkim não intende nem de parafuso vai intender de politica, fala sério pessoal.

  • por Valter zacarkim, em 13.08.2018 às 23:18

    A análise sobre Tulio e precisa, o meu nome ZACARKIM não, kkkkkkkkk só rindo mesmo.

  • por Jr, em 13.08.2018 às 20:39

    Políticos Desnecessários, sem comentários, realmente sem qualquer comentário.

Mais comentários
 
Sitevip Internet