Notícias / Educação

13/08/2018 - 12:27

Polo da UAB em Pontes e Lacerda oferece quase 140 vagas para cursos superiores a distância via IFMT

Por Weverton Correa

As inscrições para as 108 vagas oferecidas para os cursos superiores à distância, de Licenciaturas em Química, Matemática (Edital 067/2018) e Pedagogia (Edital 075/2018)no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Pontes e Lacerda, via Instituto Federal de Mato Grosso, poderão ser feitas até a próxima quarta-feira (15), somente pelo site: http://selecao.ifmt.edu.br/. No mesmo endereço os editais poderão ser obtidos. A taxa é de R$ 50. O pedido de isenção poderá ser feito também até dia 15.

Na inscrição, o candidato deverá preencher todos os itens do formulário e do questionário socioeconômico. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes. Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa, para os que não forem contemplados pela Lei nº 12.799, de 10 abril de 2013.

Caso o candidato cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados até às 16h do dia 20 de agosto, através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado ao Departamento de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

No dia 24 de agosto, o IFMT disponibilizará a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônicohttp://selecao.ifmt.edu.br/.

Prova - A prova para os cursos superiores de graduação será realizada no dia 2 de setembro. O resultado será publicado no dia 17 de setembro. As matrículas da 1ª chamada (aprovados) serão realizadas de 18 a 21 de setembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, conforme da documentação exigida no Edital. As aulas começarão de acordo com o calendário do Polo.

Formação Pedagógica para Graduados- Também estão abertas até o próximo dia 15, as inscrições para 30 vagas no Polo da UAB em Pontes e Lacerda, à distância, via IFMT, para o Processo Seletivo do Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados (Edital 076/2018). Os interessados deverão acessar exclusivamente o site http://selecao.ifmt.edu.br/. No mesmo endereço o edital poderá ser obtido. A taxa é de R$ 50. O pedido de isenção poderá ser feito também até dia 15.

A seleção se dará em duas fases: na primeira, uma comissão analisará uma carta de intenção escrita pelo candidato, conforme os critérios disponíveis no Edital. Na outra fase, será analisado o coeficiente de rendimento do histórico escolar. O resultado final será divulgado dia 17 de setembro. As matrículas, conforme os documentos exigidos no Edital, serão feitas nos dias 18 a 21 de setembro. As aulas começarão de acordo com o calendário do Polo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet