Notícias / Educação

13/08/2018 - 11:47

Acadêmico denuncia falta de estrutura do curso de Agronomia da Faculdade Quatro Marcos

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
O recente curso de Agronomia ofertado pela FQM (Faculdade de Quatro Marcos) não está oferecendo a estrutura necessária para os cerca de 180 acadêmicos que estudam na instituição.
 
Em entrevista a rádio Vale FM de Quatro Marcos o acadêmico Welliton Lopes denunciou que a faculdade não tem oferecido professores capacitados. “Sou acadêmico do segundo semestre e infelizmente a FQM está colocando professores sem capacitação para dar aulas em nosso curso e isso prejudica nosso aprendizado” afirmou.
 
O acadêmico ressaltou que mesmo conversando com a direção da instituição até o momento nenhuma providencia foi tomada. “Eles informaram que foi feito processo seletivo para contratação de professores, porém até agora nada e teremos que trancar o curso, pois pagamos uma mensalidade alta e não temos estamos sendo respeitado” disse.
 
O acadêmico afirmou que não gostaria de ter tomado essa atitude, porém nem dialogo a FQM tem com seus acadêmicos.
 
Uma reunião está prevista para ser realizada entre a direção da faculdade e acadêmicos na noite desta segunda-feira (13.08).   

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato Deluqui, em 14.08.2018 às 18:10

    A culpa disso tudo é do MEC, que com jeitinho brasileiro aprova a abertura de "faculdades", eis que querem quantidade e não qualidade e acima de tudo querem grana. Já por outro lado essa fiscalização também tem que vir por parte do povo e/ou de qualquer pessoa e principalmente dos discentes, sendo que estes poderão ser futuramente penalizados por não aprenderem a altura da profissão de agronomia.

  • por Luciana, em 13.08.2018 às 21:50

    Pura verdade, cadê os órgãos fiscalizadores para colocar essa universidade nos trilhos ? Para pararem de ficarem mascarando as coisas e socando na mídia que está tudo um mar de rosas. Passou da hora de alguém se meter nessa universidade e colocar as coisas às claras, a realidade para todos, até pq quem paga os custos dela somos nós através dos nossos impostos.

  • por Tânia, em 13.08.2018 às 18:58

    A referida denúncia é do aluno da faculdade de Quatro Marco - FQM. Não se trata da Unemat como esse "Jr" comentou.

  • por imazapir, em 13.08.2018 às 16:02

    Jr, leia a matéria com atenção. Tudo bem que a UNEMAT também não anda nada bem. rsrs Agora essa FQM ai com curso noturno de agronomia não tem como dar certo, faça-me o favor!

  • por Jr, em 13.08.2018 às 13:04

    Algum órgão de competência, sério, que tenha uma conduta ética, tem que fazer um scanner geral nesta unemat, como pode uma universidade desta atingir os graus de descaso ! Estes dias eram alunos brigando por salas, agora isso. Qual seria a desculpa que será dada pela instituição ?

 
Sitevip Internet