Notícias / Educação

13/08/2018 - 11:09

Servidores terceirizados da Unemat paralisam atividades e cobram salários atrasados

Por Joner Campos

Funcionários que atuam na limpeza do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Cáceres (MT) interromperam o trabalho por falta de pagamento. De acordo com o sindicato da categoria, os cerca de 50 trabalhadores não recebem salários e benefícios há dois meses. 
 
Os trabalhadores que prestam serviço para a empresa Cosmotron Construtora, Saneamento e Tecnologia Ltda, contratada da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (13), por tempo indeterminado por falta de pagamento.
 
Segundo os servidores os salários estão atrasados a dois meses e não estão sendo cumpridos como preconiza a lei, segundo Sindicato dos Empregados de Empresas Terceirizadas, de Asseio, Conservação e Locação de Mão de Obra de MT (SEEAC-MT), o governo não está fazendo o repasse para saldar os salários dos servidores das terceirizadas, e foi nesse sentido que respaldados pelo sindicato, que os servidores do apoio cruzaram os braços.
 
A Universidade do Estado de Mato Grosso ficará sem serviços básicos como: limpeza das salas de aulas, banheiros, pátios e manutenção da parte elétrica e hidráulica bem como o abastecimento de água.
 
Segundo os servidores, não é a primeira vez que o governo do estado deixa os trabalhadores sem poder comprar o pão de cada dia em Cáceres.
 
Cáceres Notícias
IMG-20180813-WA0011.jpg
Os servidores terceirizados permaneceram de braços cruzados até que consigam receber os salários atrasados
 
“Isso é uma vergonha para um governo que não prioriza a educação, a greve segue até que o governo nos pague, ficaremos aqui no Campus da UNEMAT fazendo as reinvindicações da nossa categoria, sem realizar nenhum serviço”, afirmou uma servidora.
 
Por meio de nota Universidade do Estado de Mato Grosso, disse que o Governo do Estado está em atraso com o repasse institucional para a Unemat, o qual paga o salário dos servidores da empresa Cosmotron, porém já está marcada reunião para a tarde desta segunda-feira (13) entre equipe da Reitoria e a Secretaria de Estado de Fazenda para discutir a situação e buscar uma solução.
 
Entramos também em contato com o responsável pela empresa Cosmotron Construtora, Saneamento e Tecnologia LTDA, porém não retornou nossas ligações, o site Cáceres Notícias está à disposição para o devido posicionamento da referida empresa.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria, em 14.08.2018 às 09:12

    Agora os alunos dos cursos de Letras e Pedagogia tambem estao paralisados desde ontem, em apoio ao pessoal terceirizado que nao recebem seus pagamentos há dois meses. Nos alunos cobramos também o pagamento de nossas bolsas e auxilios.

 
Sitevip Internet