Notícias / Educação

08/08/2018 - 13:03

FAPAN vai oferecer tratamento odontológico gratuito aos cacerenses

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A partir do mês que vem a Faculdade do Pantanal (FAPAN) com sede em Cáceres, vai oferecer gratuitamente, restauração, extração, tratamento periodontal, exames e radiográficas.
 
Os interessados poderão procurar a secretaria da faculdade a partir do dia primeiro de setembro para o agendamento.
 
Isso será possível com a inauguração da Policlínica Universitária, um gigantesco complexo que prestara serviços gratuitos em diversas áreas.
 
No espaço de 1.200 metros quadrados, serão concentrados os laboratórios de radiologia, odontologia, enfermagem, nutrição e dos demais cursos da área de saúde que a instituição oferta.
 
Segundo à diretora do Campus, Rosana Nascimento, a estrutura terá capacidade para atender simultaneamente 150 pacientes por dia, só na parte de Odontologia.
 
De acordo com o coordenador do curso de Odontologia, professor mestre Eduardo Garcia, os atendimentos acontecerão no período noturno, que é mais uma comodidade para a população que por vezes não pode ir ao dentista porque trabalha o dia inteiro.
 
‘Iremos funcionar de segunda a sexta das 19h às 22h30’, ressalta.
 
Para o professor, a iniciativa da FAPAN contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população, assim como já ocorre em projetos como o Sorriso no Campo que em parceria com a prefeitura, oferece aos alunos da zona rural tratamento odontológico.
 
‘Isso reforça o compromisso da instituição com a responsabilidade e desenvolvimento social e estratégias de aprendizado que formarão profissionais mais humanizados e melhores preparados para o mercado de trabalho’, frisou acrescentando que a FAPAN atua cumprindo com o compromisso de mudar a realidade social da população carente, auxiliando a prefeitura, reprimindo a demanda do Centro de Especialidades Odontológicas.
 
A primeira turma de Odontologia está no sexto período, finalizando o 3º ano, fase em que começam as atividades de estágio. Atualmente a FAPAN tem 180 acadêmicos de Odontologia.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 08.08.2018 às 13:20

    Essa faculdade está fazendo muito mais serviços comunitários do que a unemat que era para ser o exemplo em serviço social, colocar os alunos em campo para serviços comunitários, junto à comunidade, até pq quem paga as “ despesas “ da unemat é o povo através dos impostos !!!!! Mais enfim, vamos ficar de boa né ? De boa eh melhor que agindo, assim está bom, está bom para eles !!!! Que a Fapan continue assim, mostrando para certas universidades, como se trabalha !

 
Sitevip Internet