Notícias / Politica

08/08/2018 - 07:54

Em nota, Valdeniria diz que sua candidatura é legítima

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em relação à matéria intitulada Eleições 2018, veiculada no dia 07/08/2018 pelos Jornais Eletrônico Expressão Notícias e Jornal Oeste, eu, Vadeníria Dutra Ferreira, venho esclarecer :
 
➡️O Estatuto do PSDB não estabelece prazo para que o filiado manifeste a sua disposição em concorrer a nenhum cargo político, bem como também a legislação não estabelece, nenhum, antes das convenções. Portanto, um filiado pode dizer hoje que é pré-candidato às eleições de 2022, se quiser, sem que isso lhe garanta nenhuma prioridade sobre quem se candidatar na convenção de 2022.

➡️O prefeito Francis pode ter o seu candidato a deputado estadual, e nem há ilegalidade em nomear, por exemplo, um coordenador de trânsito com o propósito de ser um coordenador de campanha do seu candidato. Ainda que seja imoral, como dizem seus defensores, não é ilegal. Porém, ilegal e imoral é tentar fragilizar uma candidatura feminina, nascida no meio do povo, que tenta levar para a Assembleia Legislativa um nome que se coloca na defesa da saúde.

Ao dizer que eu estou como candidata apenas para fazer legenda, o prefeito se esquece que quem fez legenda para mim, como vereadora, foi o candidato que ele apoia, e que do mesmo modo irá fazer legenda para a minha eleição caso mantenha essa candidatura por capricho.

➡️Por fim, lamento que a vice-prefeita Eliene Liberato, presidente do PSDB em Cáceres, mulher, tenha se prestado a esse papel de querer desqualificar uma candidatura feminina legítima em benefício de um outro candidato do mesmo partido.

Esta é somente uma manifestação sobre a matéria tendenciosa a respeito da nossa viabilidade, porque a verdadeira resposta será dada no dia 7 de outubro nas urnas do nosso Estado de Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniela, em 12.08.2018 às 08:17

    Prefiro votar no hary Potter, nenhum dos daqui irá levar meu voto até que essa política tenha vergonha. Generalizo mexxxmoooo

  • por Luiz cesar, em 12.08.2018 às 07:35

    Defensora ? Hum tá bom então.

  • por DEDÃO DED, em 09.08.2018 às 10:22

    unica real defensora da população pobre cacerense é esta Mulher. Precisamos de pessoas assim na assembléia.

  • por Victor, em 08.08.2018 às 18:40

    Só pela sua coragem de enfrentar o Desgoverno Pedro Taques em defesa da Saúde de Cáceres, enquanto o deputado que nós elegemos para a região preferiu defender esse governo inepto e corruto do Taques, já merece o meu voto.

  • por Maria Angela, em 08.08.2018 às 13:20

    DE FATO ...VIVEMOS EM UM PAIS DEMOGRÁFICO...QUALQUER CIDADÃO PODE SER CANDIDATO...SONHAR E ACREDITAR É POSSÍVEL...AGORA SER ELEITO...DEPENDE DE NÓS ELEITORES.

  • por O Cacerense, em 08.08.2018 às 13:06

    E ISSO VEREADORA VOMOS DETONAR ESSES CANDIDATOS COM UMA CAMPANHA SERIA NÃO PROMETENDO QUE VAI MELHORAR A EDUCAÇÃO. SAÚDE E SEGURANÇA , SEMPRE E A MESMA LADAINHA DE TODOS OS CANDITADOS BOA SORTE....

  • por Bugre, em 08.08.2018 às 11:10

    Não vai ganhar

  • por Antoniel Pontes, em 08.08.2018 às 11:05

    Uma pena que os votos dela elegerão os tubarões de Cuiabá. Pra se ter uma ideia ela está na mesma chapa que Wilson Santos, Guilherme Maluf, Saturnino Masson e Baiano Filho todos estes deputados que sairão pra reeleição. Alguma dúvida que ela não servirá de escada para eleger estes? Uma pena Valdeniria!

  • por SAULO ANDRADE, em 08.08.2018 às 10:46

    Infelizmente na política de ontem de hoje e de amanhã, somente são eleitos os que estão dispostos e se forem personalistas, politiqueiros e falsos, e o resultado tá ai “o brasil que temos hoje”. O problema do Brasil é que a política não está em crise, são os políticos que estão, e mais um exemplo está aqui quando alguém está em prol das necessidades do povo (como obriga a constituição) essa pessoa é simplesmente subjugada alheio com tentativas de desqualifica-la. Será que é medo dela se eleger como mostra as pesquisas ?!. Nessa eleição vamos votar com consciência e analisar as propostas de cada candidato e o mais importante conhecer realmente cada um na sua vida regressa em benefício da população.

  • por Juarez, em 08.08.2018 às 09:21

    Parabéns Vereadora! O povo tem que ser livre para votar em quem quiser, esse discurso de voto útil, canalizar voto em um candidato, não é garantia nenhuma de que isso irá trazer alguma vantagem para a cidade. Exemplo disso é nobre deputado Dr. Leonardo que a cidade se uniu para elege-lo e que beneficio Cáceres teve com isso? Sua candidatura Vereadora Valdeniria é legitima sim, várias vezes eleita vereadora, tem um serviço prestado à Cáceres e região, é mulher, e a politica precisa de mulheres, o correto seria 50% de vagas para mulheres e homens, aí sim seria garantido uma isonomia de gênero. Se os eleitores de Cáceres não elegerem nenhum deputado, essa é a vontade do povo, porque o povo decidiu que nenhum dos candidatos os representam. Se o Cacerense decidir que um candidato de Cuiabá pode trazer mais benefícios que um candidato de Cáceres ótimo, o voto é livre, o eleitor vota em quem quiser. Repito, esse discurso de voto útil não é garantia de vantagem para a cidade. E vereadora, mais uma vez parabéns e terá meu voto!

Mais comentários
 
Sitevip Internet