Notícias / Politica

06/08/2018 - 08:15 | Atualizado em 06/08/2018 - 08:20

Pedro Henry, Alencar e Leomar integram “lista suja” do TCE

Por Camila Ribeiro

Alair Ribeiro

 (Crédito: Alair Ribeiro)
 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou nesta terça-feira (1º) uma lista com 363 gestores que tiveram suas contas de Governo reprovadas nos últimos anos. Todos os nomes correm o risco de se tornar inelegíveis para o pleito deste ano.
 
O documento traz nomes como o do deputado estadual Saturnino Masson (PSDB) – cujas contas foram reprovadas à época em que ele era prefeito de Tangará da Serra.
 
Também integram a relação os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Joao Emanuel – que está preso -, Lutero Ponce e Deucimar Silva.
 
O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (MDB), e o ex-secretário de Estado de Saúde e ex-deputado federal, Pedro Henry, também aparecem no documento.
 
O ex-defensor-geral André Prietto é outro que integra a lista.
 
O documento foi entregue ao presidente do TRE, desembargador Marcio Vidal. Até meados de setembro, o TRE irá verificar as irregularidades praticadas por cada um deles e se elas justificam ou não a inelegibilidade.
 
“Essa relação representa o avanço da democracia. São 363 nomes de pessoas que tiveram suas contas rejeitadas. Cabe agora ao TRE verificar se eles poderão ser candidatos ou não. Fizemos o papel que compete ao TCE, de acordo com a lei da Justiça Eleitoral”, disse o presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos Neto.
 
Segundo o presidente do TRE, a lista será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, aos partidos políticos e candidatos, além de ficar disponível no hotsite das Eleições 2018, no Portal da instituição, para consulta da sociedade.
 
A relação contém nomes de gestores dos órgãos e entidades estaduais e municipais que tiveram as contas anuais de gestão julgadas irregulares; chefes dos Poderes Executivos cujos pareceres prévios emitidos pelo TCE tenham sido contrários à aprovação das contas anuais de governo, assim como os que tiveram pareceres negativos (independentemente de sua aprovação ou não pelo Poder Legislativo); e os responsáveis que tenham sido sancionados em Processos de Tomadas de Contas julgadas irregulares.
 
Clique AQUI e veja relação.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciano, em 06.08.2018 às 11:17

    "AVANÇO NA DEMOCRACIA?" , piada de mau gosto essas instituição de controle do Brasil, as eleições estão ai e eles passam esses relatórios agora? sera julgado até setembro? com a eficiência e rapidez dos nossos tribunais? infelizmente não é só os políticos deste pais que trata a população como palhaço.

 
Sitevip Internet