Notícias / Politica

06/08/2018 - 08:01 | Atualizado em 06/08/2018 - 13:05

Cáceres tem uma enxurrada de candidatos à deputado estadual e pode não eleger ninguém

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Com o encerramento das convenções partidárias neste domingo (5), o município de Cáceres contará com número recorde de candidatos a deputado estadual nas próximas eleições.
 
A cidade que conta com cerca de 61.684 mil eleitores contará esse ano com 10 candidatos tentando chegar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
A grande maioria dos candidatos estão na chapa do governador Pedro Taques, sendo os candidatos Claudio Henrique e Valdeníria do (PSDB), Cézare Pastorello (SD), Xinxarra (PPS) e Denis Maciel (Avante).
 
Na chapa do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), estará o médico Sérgio Arruda e Oncologista Eduardo Marques, ambos do PSD.
 
O ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes (PV), Moraeszinho (PP), o engenheiro Celso Silva (MDB), e o vereador Valter Zacarkin (PTB) estarão na chapa do senador Wellington Fagundes (PR).
 
O município de Cáceres que ficou 20 anos sem um deputado estadual, na eleição de 2014 elegeu o médico Dr. Leonardo com uma votação expressiva de 34.753 votos.

Federal
 
Com pouco mais de 60 mil eleitores a cidade de Cáceres contará com 5 candidaturas a Deputado Federal nessa eleição.
 
O partido Solidariedade lançou a candidatura do deputado estadual Doutor Leonardo, em busca de uma vaga na Câmara Federal, o partido que é base de sustentação a reeleição do governador Pedro Taques.
 
O outro partido que é da base da reeleição do governador é o PSC, que oficializou a candidatura do vereador Zé Eduardo Torres.
 
O suplente de vereador Nilson Magalhaes (Avante), também confirmou a candidatura, após passar pelas convenções.
 
No sábado o então pré-candidato a deputado federal Adriano Silva, foi oficializado a deputado federal, e afirmou a candidatura em substituição ao deputado federal Fabio Garcia, foi um pedido do presidente nacional do DEM, prefeito de Salvador ACM Neto. Adriano Silva é do partido do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O Cacerense, em 06.08.2018 às 12:46

    Pra que ter deputado eleito em caceres pra nao fazer nenhum beneficio pra nossa cidade.

  • por Maria Angela, em 06.08.2018 às 12:43

    ave maria....lamentável...e ainda teremos que ouvir as promessas ...as mentiras e as baixarias...

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 06.08.2018 às 11:26

    O cacerense precisa dar o troco nesta burrada que não tem condições de se eleger e não vender e nem trocar seu voto por um tapinha nas costas, vamos votar somente em quem tem condições de se eleger para não ficarmos sem deputado para nos representar.

  • por orlando galetti junior, em 06.08.2018 às 10:44

    está muito enganado! dr leonardo se elege para federal e dr eduardo para estadual!

  • por marionely araujo viegas, em 06.08.2018 às 10:38

    brincadeira de criança como é bom como é bom, essa música é a cara política de Cáceres, tem cada uma que, como diz meu amigo João Arruda "faz Favooooorrr". Não tenho medo de declinar nomes pois não vivo de emprego político e na qualidade de profissional liberal não tenho rabo preso com ninguem. Vamos lá esse tal de Moraeszinho!!!! paraquedista de primeira linha, a única coisa que fez na vida foi mamar em tetas públicas!!!! Como diz meu amigo Gonzaga "vamos preparar bugrada vem ai mais quatro anos de pão e agua" kkkkkkkkkkkkk

  • por EVERTON, em 06.08.2018 às 10:18

    Destes, resumem-se em 4 opções para a cidade. -Xinxarra (PPS) -Sérgio Arruda (PSD) -Túlio Fontes (PV) -Moraeszinho (PP) Os demais são vereadores que não estão se importando com a população, receberam votos da cidade para cidade para cuidar dela, e nem acabou o mandato e já estão pensando em algo maior para si mesmo. Vergonha.

  • por Paulo, em 06.08.2018 às 10:06

    Vamos ficar sem deputado estadual afff. É incrível como o interesse pessoal sobrepõem o da população.

  • por Indguinação, em 06.08.2018 às 09:45

    Bem se ver a preocupação dos candidatos com a cidade de Cáceres, se eles quisessem mudança e melhoria para nossa princesinha, não estaria em grande quantidade concorrendo a vaga para deputados e sim apoiando somente o necessário para garantir benefícios a nossa cidade e a nós, população! Isso se chama interesse pessoal, e não com a população desta cidade!

  • por Jr, em 06.08.2018 às 08:38

    Tem uns aí que nem eles votam neles mesmo e querem se candidatar, passou da hora desse povo que se acha político Cacerense tomarem vergonha na cara, se candidatam para uma poltica empregaticia e não para ajudar a população, tem uns que não terminaram mandato ainda , que nem fizeram 10% que deveriam fazer e se acham se candidatando querendo mamar né leitão novo ? Vergonha na cara e simancol seria ideal para alguns de cáceres que visam um emprego nessa política sem vergonha de partidos que fazem marionetes e fantoches ! Tomem vergonha !

  • por Tato giraldelli, em 06.08.2018 às 08:31

    Muito cacique e pouco índio para votar, lamentável.levamos 20 anos para eleger um.... agora f.. . Boa sorte para todos candidatos

 
Sitevip Internet