Notícias / Cidade

04/08/2018 - 11:10

Prefeitura e parceiros iniciam um estudo do roteiro turístico

Por Correio Cacerense

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura reuniu interessados para discutir o Roteiro Turístico de Cáceres esta semana na Sicmatur, oportunidade em que empresários e pessoas ligadas ao Turismo discutiram com o secretário de Turismo e Cultura, Junior Cesar Trindade e equipe de área do município, os problemas do setor e o projeto da Administração municipal para incrementar o Turismo. Um dos pontos acertados foi a visita aos principais pontos turísticos que envolvem o Pantanal, balneários, instâncias e outros locais turísticos, que aconteceu anteontem.

Na quinta-feira (03), portanto, um grupo liderado pelo secretário Júnior visitou alguns balneários na região da Morraria, como, Ponta do Morro, Águas Claras, Dolina da Água Milagrosa e Fazenda Gavião Real, partindo do Balneário Gavião Real, rumo ao topo da Serra da Ponta do Morro.

Depois de quase uma hora e meia de caminhada pela trilha de um quilômetro em meio à mata, o grupo chegou à primeira clareira, no alto da montanha, primeira chegada no alto da Serra, ponto de partida para os objetivos finais de visita, como mirantes e cachoeiras.

Após mais uma hora da caminhada de volta, outros mil metros descendo a Serra, o grupo seguiu para o vizinho Balneário Ponta do Morro, bem na hora de almoçar uma comida caseira que nenhum turista quer perder. No início da tarde foi a vez de descer os 154 degraus que dão acesso ao lago da Dolina Água Milagrosa, momentos que compensam o cansaço da descida e subida, de um dos pontos turísticos mais lindos do Estado.

Fechando o dia do passeio a trabalho, o grupo avaliou o que existe e o que deve ser melhorado para atrair mais turistas.

Segundo o secretário Junior Trindade, a ordem do prefeito Francis Maris Cruz é incrementar o turismo no município. “Vamos fazer um levantamento completo da atual situação, ouvir os empresários do turismo e os demais parceiros com os mesmos interesses, para juntos discutir o melhor caminho a tomar, quais as formas de melhorar os acessos turísticos, atendimento ao turista e uma divulgação que traga mais gente para contemplar o nosso potencial, que é fantástico”, completou Junior.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por eliana, em 02.10.2018 às 15:14

    Concordo com tudo o que o Sandro falou! o "turismo" de Cáceres definitivamente não é voltado para os cacerenses. Eu já viajei o Brasil inteiro e nunca passei um dia no pantanal que é a minha casa! Pois com o preço pago em um fim de semana nessas chalanas hotel eu passo uma semana na praia do nordeste.

  • por Sandro, em 05.08.2018 às 13:16

    O cacerense resolve gastar dinheiro fora porque o turismo aqui na região de Cáceres é um absurdo de caro, tem pousadas e hotéis que chegam a cobrar quase R$500,00 por uma diária. Enquanto que em outros lugares se paga bem menos da metade. Esse é um dos motivos que não atrai cacerenses, apenas empresários de fora, que quando vêem ao Pantanal, já trazem tudo de fora, chegam de carro até o barco e dali saem para o rio sem ao menos saber oque existe na cidade e não gasta nada de dinheiro aqui, apenas levam nossos peixes com iscas e métodos que o cacerense nao tem acesso. Outra situação, é o atrativo que quase não se vê por aqui, fazendo que outros balneários de Mirassol, Salto do Céu, Rio Branco entre outros, recebam os interessados. Por falta de Cáceres não ter nada a oferecer, e quando oferece deixa a desejar nos preços e nas condições. Esperamos ansiosos por mudancas para que possamos levar nossas famílias por aqui mesmo, sem necessidade de entrar em uma BR.

 
Sitevip Internet