Notícias / Polícia

01/08/2018 - 12:10

Quadrilha invade aeroporto e tenta resgatar avião apreendido com 250 kg de cocaína em Cáceres

Por G1/MT

Uma quadrilha invadiu o aeroporto de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e tentou resgatar um avião que estava apreendido no local. A situação ocorreu na noite dessa terça-feira (31).
 
De acordo com a Polícia Federal, a aeronave foi apreendida no mês de junho, quando duas pessoas foram presas com 250 kg de cocaína.
 
Naquela ocasião, a aeronave, que transportava cocaína da Bolívia foi interceptada por pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) na região da Serra Tapirapuã, próximo a Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
 
Os policiais federais já investigavam o grupo e descobriram que a organização criminosa envolvida naquela situação tentaria resgatar o avião no aeroporto de Cáceres.
 
Para frustrar o plano, os policiais alteraram a parte mecânica do avião para que os suspeitos não conseguissem levantar voo.
 
“Eles conseguiram levar a aeronave até a cabeceira da pista do aeroporto, mas ela não teve potência para voar”, explicou um policial ao G1.

Quando perceberam que não conseguiriam levar a aeronave, os suspeitos desistiram. O vigilante do aeroporto disse à PF que não viu nenhuma movimentação estranha. O local não conta com câmeras de segurança.
 
“Acreditamos que cinco pessoas participaram dessa tentativa de resgate. Antes de fugir, eles quebraram o sistema de abastecimento do aeroporto e furtaram combustível”, completou o policial.

A aeronave foi novamente apreendida e passa por perícia feita pela Polícia Federal de Cáceres.
 
“Acreditamos que seja a mesma organização criminosa retornando para resgatar o avião”, finalizou o policial.
O grupo fugiu com o combustível e não foi encontrado pelos agentes federais.
 
O caso
A aeronave que transportava cocaína proveniente da Bolívia foi interceptada pela FAB no dia 9 de junho.
 
O piloto, identificado como Harysohn Pedrosa Pina, de 46 anos, fez um pouso forçado em uma área rural de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá.
 
Segundo o Gefron, o co-piloto, Aldo Sanchez Sandoval, é membro do exército boliviano.
 
À polícia, Aldo alegou que receberia 5 mil dólares para ajudar a entregar a carga, que tinha como destino o município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.
 
Os dois continuam presos na Cadeia Pública de Cáceres.
 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dailde Durga, em 08.08.2018 às 05:33

    Parabéns! Corporação. Mas o segurança deveria estar num sono daqueles. Bom trabalho, admiro muito vosso trabalho. Comprimentos a todos

  • por vani, em 02.08.2018 às 10:24

    O vigilante do aeroporto disse à PF que não viu nenhuma movimentação estranha. kkkkkkkkkkk é esse tipo de "profissional" que envergonha essa classe de trabalhadores.... terrível um lugar desse nao ter uma câmera sequer..... parece de proposito :(

  • por Souza, em 01.08.2018 às 19:26

    Tem vigilante lá. Será que eles ficam lá mesmo?

  • por lucas, em 01.08.2018 às 16:21

    acho q o aviao deve fazer um barulho ao ligar e ninguem ouve nada.em um aeroporto devia ter camera de seguranca ainda mais em uma regiao de fronteira.vamos comtinuar com eses mesmos politicos em 4 anos nao teve tempo para trabalhhar vamos eleger eles por mais 4 anos.kkkkkkkk

  • por Marcio Lemes, em 01.08.2018 às 14:56

    Um aeroporto tido como "Internacional" não tem câmeras de segurança, e não tem sequer um vigia com capacidade de notar uma baderna dessas? Tanto barulho que esse pessoal deve ter feito pra tentar decolar com esse avião, e ainda furtaram combustível, e o vigilante diz não ter visto nada estranho??? E nossos políticos ganhando voto dos trouxas com promessas em cima dessa piada que é esse aeroporto, que só é utilizado pelos políticos corruptos e por traficantes...

 
Sitevip Internet