Notícias / Esportes

01/08/2018 - 08:13

Prefeitura implanta em Cáceres projeto “Esporte no Seu Bairro”

Por Correio Cacerense

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Esporte e Lazer, implantou o projeto Esporte no Seu Bairro, com o objetivo de levar a prática esportiva para crianças menos favorecidas nos bairros mais distantes, quando os pais saem para trabalhar e as crianças ficam sozinhas em casa em tempo ocioso.

O Projeto vai atender aos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Universitário, Vila Real, Jardim Santo Antônio. As modalidades oferecidas são Handebol, voleibol, futsal e basquete. O horário é o contra-turno escolar, onde o aluno que estuda no matutino participa no período vespertino e vice-versa.

Para participar é necessário ser estudante, ter entre 10 e 15 anos de idade e falar com o coordenador do bairro para ir acompanhado dos pais, munido de documentos pessoais e entrar em contato com a equipe de esportes, que sempre estará na quadra ou no campinho onde o projeto é executado.

O secretário de Esporte do município, Marco Antônio do Nascimento, explicou que esse é um projeto idealizado por ele e sua equipe, em parceria com estagiários do curso de Educação Física da Fapan, não tem data para terminar.  Marcos disse que tem a intenção de ampliar o projeto para outros bairros e atender mais crianças. “A média de crianças por turno já chega a cinqüenta”, encerrou Marco Antônio.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, falou sobre a importância do esporte na vida dessas crianças. “Quem sabe, essas crianças serão futuros atletas que representarão Cáceres em grandes competições”, disse Francis, explicando também que o esporte traz interação social, mantém elas longe de drogas e estimula uma vida com hábitos saudáveis, prevenindo o sedentarismo e todas as doenças que ele acarreta.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ana luciL, em 13.12.2018 às 17:49

    Praticar esportes alem de saudável, afasta nossas crianças e jovens das drogas e violencia. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto. Quero pedir ao Secretário Marco Antônio q olhe carinhosamente para a nossa comunidade de Vila Aparecida. Nós também temos um Projeto coordenado pelo Prof Ney Cuiabano há mais de dois anos com voluntário à frente do "Aprovila Junior"...Vila Aparecida também pertence à Caceres e também queremos entrar nesses projetos q ajudam a levar nossos jovens a caminhos melhores....a uma vida mais digna e consciente...de mais respeito às diferenças e muito mais solidário.

  • por Roberval, em 13.10.2018 às 10:24

    Excelente iniciativa da Prefeitura e do Secretário. O esporte pode modificar a realidade e o futuro de crianças e adolescentes numa cidade. Porém, é muito importante estruturar a metodologia do ensino do esporte e preparar esses acadêmicos para isso.

  • por ABEL DONATO DELUQUI, em 01.08.2018 às 14:13

    O meu amigo Mossueto disse tudo, naquele tempo nós jogávamos em vários campinhos e o mais importante de tudo isso era a interação entre os jogadores e simpatizantes, por consequência, estávamos cuidando de nossa saúde da melhor maneira que era na praticidade do esporte. Além dos campinhos tínhamos as quadras de salão do Humaitá, do CEOM, do DER, do 2º BFRON. Por outro lado sempre tinham disputas de campeonatos no Maracanãzinho, no Colégio dos Freis, no DNER, no Junco, na USA e sempre muito bem disputados e com muitos torcedores. Como diz a música" Que tempo bom que não volta mais, saudades de outros tempos iguais". Face a essa iniciativa desde já meus parabéns!

  • por Alessandra, em 01.08.2018 às 10:32

    Olha que bacana! Parabéns aos envolvidos!!

  • por MOSSUETO, em 01.08.2018 às 09:34

    A iniciativa é linda e tem futuro, a nossa juventude deixou de lado a prática esportiva, as nossas escolas não estão levando a sério a prática esportiva e com isso a nossa criançada migrou para a internet, gerando uma juventude obesa, diferente da minha juventude que não tínhamos hora para estar num campinho de chão, sendo constantemente escorraçados pelos nossos pais, para respeitarmos horários de lazer, estudos e afazeres domésticos, quem não lembra do Fede Fede, campinho da Usa, Vila dos Sargentos, Stand de tiro, DNER e tantos outros que passava lotados todos os dias da semana, e hoje temos verdadeiros tapetes verdes sem uso, outros tomados pelo mato, grama crescida pela falta uso, acredito que com essa iniciativa do poder publico e a diversidade dos esportes essa triste realidade tenha um fim e os nossos jovens ao sentirem a mudança no seu próprio corpo, volte a tomar gosto pelas praticas esportivas e com isso, termos melhor qualidade de vida.

  • por Cesinha, em 01.08.2018 às 09:25

    Parabéns pela iniciativa, só assim o esporte de Cáceres voltará no patamar onde sempre esteve, que é e sempre será em 1 do estado.Mas vale lembrar que esse projeto já foi feito na época do seu Aloísio de Barros,onde teve uma boa expectativa dos esportista cacerense.Espero que tenha o mesmo proposito que é de alavancar o nível das modalidades de base do município.

 
Sitevip Internet