Notícias / Politica

31/07/2018 - 06:45

Na AL MT, Dr. Leonardo mostrou-se como uma pessoa mesquinha e invejosa, diz Pedro Henry

Por Folha da Capital

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O pré candidato,  deputado estadual Dr. Leonardo (SD)  que almeja uma vaga na Câmara  dos Deputados  foi apontado  pelo “colega parlamentar”, ex-deputado federal Pedro Henry,  como  uma pessoa de caráter duvidoso pelas atitudes nada cordiais após a vitória  nas eleições de 2014.

Em grupo de Whatasapp, Pedro Henry publicou um texto apontando motivos que reprovam a atuação de Dr. Leonardo em Mato Grosso.  Explicou  que depois que Dr. Leonardo assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a maior preocupação foi  fortalecer interesses próprios, “ele prefere encabrestar os agentes de saúde e afastar-se da resolutividade e eficiência na prestação de saúde! Atitudes assim, enfraquecem o sistema prestacional de saúde e impedem o seu avanço, pois privilegiam o compadresco ao invés da qualidade!”, diz trecho da nota de desabafo e indignação.

Leia a nota na íntegra.

“Bom dia amigos

Sempre tive o Leonardo como amigo e defensor da Saúde. Colaborou em diversas campanhas minhas. Entretanto ao chegar ao mandato de Deputado Estadual por Cáceres, mostrou-se como uma pessoa mesquinha e invejosa, impondo um modelo político que se distanciou da valorização dos serviços de saúde e fortaleceu os interesses pessoais dele! Lamentavelmente os avanços conseguidos na área nos últimos anos, regrediram enormemente e cada dia mais enfraquece a consolidação do polo regional de saúde, diminuindo o nível de especialização dos serviços! É fácil observar a quantidade crescente de tratamentos fora do domicílio em toda a região! Isso é o retrato de uma política de saúde personalista e coronelesca! Ao invés de valorar o profissionalismo na saúde e ganhar politicamente com isso, ele prefere encabrestar os agentes de saúde e afastar-se da resolutividade e eficiência na prestação de saúde! Atitudes assim, enfraquecem o sistema prestacional de saúde e impedem o seu avanço, pois privilegiam o compadresco ao invés da qualidade!
Veja o que aconteceu com a Oncologia, parida a ferros por nos, contra uma política centralizadora de Cuiabá e contra os critérios do Ministério da Saúde, foi desmantelada e hoje não satisfaz as necessidades regionais, por mero capricho da “Sua Excelência”!
Enquanto isso a sociedade regional peregrina nas unidades Cuiabanas sem obter o justo e merecido tratamento!
Esse é o resultado de uma política egoísta implantada pelo Dr que já foi um dedicado médico Cacerense!
Se vcs tem essa consciência, façam a sua parte, lutem para que esse modelo se encerre!

Abcs
Pedro Henry”

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por manoel lino de avila neto, em 31.07.2018 às 16:41

    Desculpe doutor, mas o sr. não tem nenhuma moral para criticar ninguém, ainda mais o nosso dep. DR. LEONARDO, honesto, trabalhador e cumpridor de suas promessas. Um ótimo politico, pelo menos não é corrupto como tu.

  • por joao, em 31.07.2018 às 15:16

    A diferença do Ph e Dr. Leonardo é a seguinte! Um roubou e fez varias coisas para a cidade e município o outro não fez e não faz nada!

  • por Bugre, em 31.07.2018 às 10:04

    O corrupto condenado por desvio de dinheiro público e envolvido nas maiores falcatruas que usa tornozeleira eletrônica falando mal dos outros como que tivesse moral para isso. O que mais chama a atenção é esse jornal se prestando a fazer fofoquinhas de grupos de WhatsApp.

  • por Tato Giraldelli, em 31.07.2018 às 09:35

    EU fico pensando ,,, mais qui coisa né !!!!

  • por Renato Sante, em 31.07.2018 às 09:24

    O cara foi condenado por CORRUPÇÃO e quer falar merda... Cada coisa!

 
Sitevip Internet