Notícias / Educação

30/07/2018 - 08:15

OAB-MT e Unemat assinam protocolo de intenções para curso de pós-graduação

Por Assessoria

Fablício Rodrigues

 (Crédito: Fablício Rodrigues)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) assinaram nesta sexta-feira (27) um protocolo de intenções para a realização do primeiro curso de pós-graduação em Direitos Humanos da região Centro-Oeste.

Com um corpo docente qualificado, composto por professores mestres e doutores, o curso de pós-graduação lato sensu terá carga horária de 360 hs/aula e será realizado em módulos mensais, às sextas e sábados.

Prezando pela interdisciplinaridade do assunto, o curso é aberto a profissionais de quaisquer áreas do conhecimento e é uma iniciativa dos docentes pesquisadores vinculados à Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Unemat, da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação e da OAB-MT, por meio da ESA-MT.

Conforme previsto no protocolo de intenções, as aulas deverão ser realizadas na sede da ESA-MT, em Cuiabá. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas.

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressaltou que o estreitamento entre a Ordem e a academia é um importante instrumento para melhorar a qualidade da advocacia. "Esta parceria é o primeiro degrau para o nosso tão almejado mestrado na ESA-MT", destacou.

Conforme a coordenadora pedagógica do curso, professora Mariele Quintaneiro, os Direitos Humanos estão presentes em todas as áreas do conhecimento e a capacitação de profissionais para atuar na temática é cada vez mais necessária.

A pós-graduação em Direitos Humanos será lançada oficialmente no I Seminário de Direitos Humanos que será realizado pela OAB-MT nos dias 23 e 24 de agosto. E as aulas devem ter início ainda neste semestre.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet