Notícias / Educação

27/07/2018 - 07:26

IFMT abrirá inscrições para o Seletivo do Ensino Médio Integrado nesta segunda-feira; Campus Pontes e Lacerda oferece 175 vagas

Por Weverton Correa

As inscrições para o Processo Seletivo 2019/1 (Edital nº 072/2018do Instituto Federal de Mato Grosso começarão nesta segunda-feira (30) e poderão ser feitas até 22 de outubro, exclusivamente pelo site http://selecao.ifmt.edu.br/. OCampus de Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste oferece 175 vagas para os cursos técnicos em informática, administração e controle ambiental. A taxa é de R$ 50 e deverá ser paga até dia 23 de outubro. O período para pedido de isenção da taxa é até 17 de agosto. A prova será aplicada no dia 25 de novembro. O resultado do Seletivo será publicado no dia 21 de dezembro.

 No ato do preenchimento do formulário de inscrição, é necessário ter em mãos o número do CPF, e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.  O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes. No dia 5 de novembro será disponibilizado para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.
O Processo Seletivo constará de 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Cada questão terá 5 alternativas, sendo uma única correta. Cada questão valerá 1 ponto e abrangerá conteúdos programáticos pertinentes ao ensino fundamental (do 1º ao 8/9º anos). O resultado do Processo será classificatório/eliminatório e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

As matrículas da 1ª chamada (aprovados) serão realizadas de 7 a 11 de janeiro de 2019 das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Geral de Documentação Escolar. O início das aulas será estabelecido conforme calendário do Campus.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet