Notícias / Educação

24/07/2018 - 13:09

Cem começam Direito na FAPAN

Por Assessoria

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Contadores, policiais, empresários, servidores públicos da Justiça e profissionais liberais de áreas diversas, estão entre os aproximadamente cem acadêmicos que começaram ontem, 24, a primeira turma do curso de Direito da Faculdade do Pantanal (FAPAN), com sede em Cáceres.
 
O curso é um antigo anseio da região que não o possui no horário noturno.
 
Isso pode ser comprovado pelo perfil dos acadêmicos, composto pessoas que já possuem graduação em outras áreas e que estão há mais de duas décadas longe das salas de aula.
 
A equipe de professores do primeiro semestre é composta pelos professores Jeison Almeida, Felipe Teles, Bruno Lindote, Evely Bocardi de Miranda, Linnet Dantas, sob a coordenação de Joacir Junior. Todos com experiência em docência, inclusive no curso de Direito da Unemat.
 
Os calouros foram recepcionados pelos coordenadores da FAPAN, sob a liderança da Coordenadora Pedagógica Marilza Luiz Ferreira e da coordenadora do Campus, Rosana Nascimento.
 
Após duas horas de aula teórica, as três turmas foram reunidas para uma palestra de recepção ministrada pelo professor José Ricardo Menacho da Unemat.
 
Sobre o curso
 
Os acadêmicos de Direito estudam a aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, com o objetivo de organizar as relações entre indivíduos, empresas e poder público. Enquanto atuar como advogado, o bacharel defende os interesses de um determinado cliente em diversos campos. Como, por exemplo, tributário, criminal, ambiental, entre outros. Já como juiz, irá analisar e julgar os conflitos com base na Constituição. Os bacharéis que desejam atuar como advogado, devem passar no exame da Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já os que desejam seguir carreira de juiz, promotor ou delegado, devem prestar concurso público. Porém, os futuros juízes precisam ter dois anos de inscrição na OAB como advogado.
 
O curso de Direito da Fapan
 
O bacharel em Direito, formado pela Fapan, terá formação generalista, com ênfase nas Ciências Humanas. Nos 5 anos de curso, os acadêmicos aprenderam sobre português, ética e psicologia. Além de matérias específicas do curso, como: civil, penal, constitucional, dentre outros. Vale ressaltar que são obrigatórios o estágio e uma monografia para obter o diploma.
 
FAPAN
 
Com onze anos, a FAPAN se tornou uma das maiores do interior com mais de 2 mil alunos. Ela pertence ao Grupo Athenas com sede em Rondônia onde possui várias unidades.
 
Atualmente possui 18 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e tem planos para atender a 5 mil alunos nos próximos 5 anos.
 
O grupo chegou em Cáceres 2004 com um polo da Unopar. Enxergando potencial econômico na região, a partir de 2006, criou a FAPAN e passou a atuar com cursos presenciais em uma sede própria em uma área de 10 mil metros quadrados na Avenida São Luiz.
 
Com 180 colaboradores, a FAPAN contabiliza investimento de cerca de R$ 20 milhões.
 
 Professores

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Evely Bocardi De Miranda e Linnet Dantas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet