Notícias / Direto da Fonte

23/07/2018 - 10:59 | Atualizado em 23/07/2018 - 12:26

Culpados

Por Da Redação

Quando falo que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), e a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) investem na candidatura inviável do vereador Claudio Henrique (PSDB), é por duas razões básicas. Primeiro que a chapa onde ele estará está cheia de candidatos que vão passar com facilidade dos 20 mil votos. Em segundo lugar, por conta justamente da incapacidade de Francis e Eliene de acabar com a farra de candidatos de sua base de sustentação. Se Valter Zacarkim (PTB) e Valdeniria Dutra (PSDB) saírem à estadual, o único prejudicado será Francis, Eliene, Claudio e toda base governista que chegará esfacelada em 2020. Uma fonte revelou no final de semana que a qualquer momento a executiva estadual do PSDB poderá anunciar a pré-candidatura de Valdeniria a deputada federal. Ai eu quero ver a cara de Francis e Eliene. Vão ter que deixar de apoiar Ezequiel (PP) e Leonardo (SD) para abraçar obrigatoriamente a candidatura da Val.
 
Jogo
 
Por falar em Claudio Henrique (PSDB), pela conjuntura estadual que se formou, ele, o deputado estadual doutor Leonardo (SD), que vai a federal, e o vereador Cézare Pastorello (SD), que vai a estadual, serão obrigados fazer santinhos junto com o governador Pedro Taques (PSDB), que vai a reeleição. Enquanto isso, o Oncologista Eduardo Lima (PSD), que vai a federal, Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PV), que vão a estadual, estarão com Mauro Mendes (DEM).  Curiosamente, Eduardo, Adriano e Túlio são os que mais tem andado na região. Sabem que só os votos de Cáceres, com a enxurrada de candidatos e os paraquedistas, não garantem eleição.
 
Pau mandado
 
Os Agentes de Saúde e Endemias de Cáceres, estão furiosos com o vereador Elias Pereira (AVANTE), que a pedido do prefeito Francis Maris (PSDB), impediu a aprovação do projeto que visa a transmutação de regime. Os agentes suspeitam de uma armação para realização de um novo teste seletivo.
 
Médicos
 
A falta de uma gestão profissional e política na saúde de Cáceres, só faz aumentar o caos no setor. A mais nova, é uma possível paralização dos médicos por conta de uma falha de gestão. Sem ter locais suficientes para o cumprimento dos seus contratos, os médicos tem que se submeter a um regime de trabalho incomum. Recentemente o TCE detectou o problema, multou Francis, o ex-secretário Roger Pereira, servidores da saúde e notificou os médicos para devolveram dinheiro pelo suposto não cumprimento da jornada de trabalho. Sabe qual será o desfecho e quem será o prejudicado ? sim, o povão que usa a saúde pública. Infelizmente falta mais de dois anos para mandar esse povo para casa.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 30.07.2018 às 14:06

    Como se diz, estamos F.....porque o tanto de candidatos a deputado Cáceres não ira eleger nenhum, só queimar votos. Pelo menos não vai ter mais um politico mamando na teta sem fazer nada, pensa por esse lado.

  • por Joed Luiz, em 24.07.2018 às 15:33

    Em uma DEMOCRACIA, os políticos devem ser trocados frequentemente, assim como troca a frauda de um BEBE, e pelos mesmos motivos.

  • por Julio, em 23.07.2018 às 19:37

    Verdade hein, será que o secretário de saúde e o prefeito fez o requerimento no programa mais médicos ? Pelo menos para tentarem mudar esse quadro vergonhoso, ineficiente que implantaram no sistema de saúde. O que salva a saúde ainda é os servidores que se desdobram, mais se não tiver ações desse prefeito, se não tiver estímulos e se adequarem à saúde irá morrer a cada dia um pouco. Passou da hora de tomarem 1.000mg de vergonha dia.

  • por Daniel, em 23.07.2018 às 19:26

    Zeca essa vaidade tem nome, OLHO GORDO, visam melhorias no cargo empregatício político. Ou acham que querem se candidatar preocupados com o povo ? Não sejamos ingênuos. Estão de olho nos salários gordos e benefícios.

  • por Renato, em 23.07.2018 às 14:15

    Kkkkk se a onça candidatar voto nela, pelo Menos o salário seria apenas de comida e os resultados dos serviços prestados ao eleitores/ povo seria igual aos que apresentam hj = NADA, se a onça ganhar ainda saímos no lucro ao invés de socar votos nesse povo aí

  • por Zeca, em 23.07.2018 às 14:10

    Com esse tanto de candidatos a deputado por Cáceres, a tendência é de não eleger nenhum. Quanta vaidade!

  • por Jonas, em 23.07.2018 às 14:09

    Quem disse que na política existe vergonha ? Vergonha só sente o povo, que enfrenta filas, fará de saúde, educação. Como o rapaz disse, uma onça em uma semana conseguiu fazer mais propaganda do nosso turismo do que em décadas de politicagem dessa política sem noção que fazem e ainda acham que estão abalando com esses mandos e desmandos de iniciantes mandados por partidinhos meia boca. Cada dia que passa a população Está mais desacreditada em políticos com essas conversas mole que está dentro e mais um bando querendo entrar para mamar salário gordo e mordomias que o emprego pode vir a dar

  • por Rafa, em 23.07.2018 às 13:38

    Está correndo em rede sociais que uma onça sem emendas ou licitação, em poucos dias, fez propaganda por cáceres o que 5 gestores e demais políticos não fizeram em Décadas, brincadeira ? Essa é a realidade da incompetência, “ sem vergonhice “, e a realidade de uma política sem fundamentos. Vergonha nesse meio não existe senhores.

  • por Helio, em 23.07.2018 às 12:20

    A pergunta que não quer calar seria: o que fazer com essa política que fazem aqui em cáceres? É, o que fazer, porque mudar com nossos votos sabemos que não é uma Melhor opção, porque se mudam a olhos nus de época de campanha e pôs assumirem, alguns dão de ovelhinhas o resto da vida se fazendo e muitos caem na conversa mole e não observam a falta de serviços prestados. Ooooooooo inutilidade política.

  • por Arrependido de ter votado nesse, em 23.07.2018 às 12:18

    Francis Maris é uma decepção política, deveria ter ficado no primeiro mandato. Agora ele é tudo o que dizia ser contra. Contratou um coordenador de campanha para o Cláudio Henrique por 5 mil reais, o Cristiano Neves. Colocou como coordenador de trânsito da prefeitura, para ganahar 5 mil e fazer campanha política. Ele não sabe nada do código de trânsito e em todo lugar que vai, só fala em pedir "apoio" para o afilhado do Francis. Isso é brincar com a cara do povo?

Mais comentários
 
Sitevip Internet