Notícias / Cidade

20/07/2018 - 08:01

Em silêncio, Francis aumenta valor da conta d'água

Por Jornal Oeste

Wilson Kishi/Arquivo

 (Crédito: Wilson Kishi/Arquivo)
Em pleno início de estiagem quando a falta d'água se intensifica, o prefeito de Cáceres, Francis (PSDB), autorizou um aumento de 2,78% no valor da tarifa.

Ele justificou a medida com o aumento no custo do tratamento de água, com aumento de salários e remunerações e produtos químicos.

A partir do dia primeiro de agosto, a Autarquia Águas do Pantanal, passará também a fazer a coleta de lixo.

A informação é do diretor Paulo Donizete da Costa. Ele exxplicou que isso irá ocorrer por conta do encerramento do polêmico contrato com a empresa Multiparque.

Para executar o serviço, a Autarquia comprou três caminhões. Já tinha um. 

Paulo afirmou que é o mesmo número de veículos que a prestadora de serviço usava.

Clique no link abaixo e veja o decreto com o aumento:
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/431289/

 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JEFFERSON, em 24.07.2018 às 15:05

    Boa tarde, se esses aumentos estivessem sendo aproveitados de formas corretas estaríamos com uma cidade mais regular mais organizada, como é possível um governante gastar em torno de 300 mil em compra de radares portáteis ao invés de pavimentas nossas vias publicas organizar sinalizações que praticamente não existem em nossas ruas. Para ai sim vir cobrar a população sobre excesso de velocidade. Fala serio senhor Prefeito vamos gastar o nosso dinheiro mais adequadamente por favor pois o dinheiro publico e de todos nós, e os representantes das nossas Cidades e Estados tem que governar pensando no povo e para o povo não achando que estamos aqui para aceitar tudo que nos é imposto.

  • por Rogerio, em 24.07.2018 às 14:21

    Impressionante como tem puxa saco de um Prefeito q só cobra taxas e não trás benefício.como voce6 paga taxa de esgoto se não tem paga taxa de agua mais não chega na sua casa asfalto q não existe 4 anos estou pagando contas agora va acabar o mandato. E a Cáceres um lixão a cidade.ai vem um cidadão dizer q o povo faz gato na água e joga esgoto nas águas fluviais e q não pode furar um poço artesiano é cada um lambedor de saco

  • por Lucio silva, em 21.07.2018 às 14:42

    PARA QUE SERVE O CARGO EMPREGATÍCIO DE VEREADOR MESMO ??????????????

  • por Luiz cesar, em 21.07.2018 às 01:07

    Impressionante o empenho e determinação para mexer no bolso da gente ! Agora tentar trazer empresas para cidade para gerar renda isso não fazem ! Impressionante !!!! Parabéns pelo empenho, espero dormir e não acordar com alta de mais e mais impostos !

  • por SUELY, em 20.07.2018 às 13:05

    Enquanto isso o bairro Vista Alegre se lasca sem agua.

  • por cacerense em busca de progresso, em 20.07.2018 às 12:04

    enquanto os vereadores fazem projetos que nada serve a população, nos ja pagamos a taxa do lixo e isso vai aumentar tambem, pois esta atrelado ao consumo de agua

  • por Divina Aparecida Costa Santos., em 20.07.2018 às 11:56

    Porque ele ta com essa expressão de bem estar no rosto, se ele nem de longe se esforça pra criar vagas de empregos pra quem ta desempregado, mas age como se o aumento na conta de Água fosse um presente que nem de longe vai facilitar em nada a vida do povo principalmente pra quem ta doente e as vezes desempregado?

  • por Rodrigo Brasil, em 20.07.2018 às 11:44

    Em uma local tão empoeirado, sem árvores nas ruas (sempre há um baruho de motoserra ao longe) o uso da água deve ser racionalizado! Muitos estão preocupados com o aumento da conta, mas se esquecem que fazem a ligação direta do esgoto doméstico com a rede de águas pluviais. Sem contar aqueles que tem um poço artesiano e retira água da cidade como se fosse a coisa mais normal do mundo! Espero que as taxações sirvam para melhorar os serviços e que as diversas legislações municipais, dentre elas o código de "obras e postura" sejam respeitados e obedecidos!

 
Sitevip Internet