Notícias / Direto da Fonte

09/07/2018 - 12:52 | Atualizado em 09/07/2018 - 12:59

Burrice

Por Da Redação

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), e seu grupo político, definitivamente não tem futuro. Mesmo eu alertando aqui que a briga com o vereador Cézare Pastorello (SD), só vai beneficiar o parlamentar e prejudicar a pré-candidatura à estadual do Xodó Claudio Henrique (PSDB), o prefeito obrigou a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), como presidente do diretório municipal, a pedir a exclusão de Pastorello da CCJ, comissão mais importante da Câmara e que tem impedido o prefeito de encabrestar de vez o Legislativo. Errou. Não precisava. Era só pedir para a Valdeniria Dutra (PSDB), que é líder, solicitar a posse do suplente por conta da saída de Pastorello do PSDB, é regimental.
 
Coxinha
 
Prometi que não ia falar muito do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) nesta Coluna, mas não tem jeito. Queria dividir com vocês uma análise. Em um momento em que temos o risco eminente de ficarmos sem deputados na Assembleia e na Câmara Federal, não seria coerente trabalhar para eleger os que tem mais densidade eleitoral. Antes de virar político, lembro que Francis, ao lado do hoje vereador Valter Zacarkim (PTB) integrou o movimento do Voto Útil que tinha essa filosofia. Mas, o tempo é o senhor da verdade. Hoje Francis, por interesse pessoal e não coletivo, está impondo uma candidatura inviável, e Zecarkim, insiste em uma pré-candidatura que só irá contribuir para ficarmos sem deputados. Como diz o ditado, ‘quer conhecer de fato uma pessoa, dê poder a ela’.
 
Enxurrada
 
É preciso ser justo e dizer que não são só os políticos de Cáceres que são meia boca. Para vocês terem uma ideia, a região sudoeste, assim como o médio norte, tem uma enxurrada de pré-candidatos, especialmente a deputado estadual. Na semana passada, até o empresário Nelson Friozzi dono da Hiper JN, se lançou pelo PR de Mirassol D’Oeste. Em Mirassol e Tangará eu não sei, mas em Cáceres se não elegermos ninguém, a culpa será do prefeito Francis Maris (PSDB), da Câmara de Vereadores e do deputado estadual doutor Leonardo (SD). A Câmara porque tem ao menos cinco pré-candidatos que não têm espelho em casa, e o prefeito e o deputado porque são duas lideranças políticas meia boca. Nesta hora é que dá uma saudades de PH.
 
Contra
 
Por falar nisso, o deputado estadual doutor Leonardo (SD), está encerrando a curta carreira, com a marca de traidor e incompetente. Para quem não sabe, em prejuízo aos candidatos à estadual de Cáceres e região, ele e sua gangue estão trazendo milionários da política do Estado para ‘garimpar votos’. Para se eleger a federal, não tem escrúpulos. Além de Nininho (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB), que são da base do caloteiro do Pedro Taques (PSDB), a turma de Leonardo está trabalhando para Romoaldo Júnior (MDB) que está com Wellington Fagundes (PR) e para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que está com Mauro Mendes do DEM. Por falar em prostituição política, a imagem do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) ao lado dos pré-candidatos a federal, Leonardo e Ezequiel, na inauguração do PSF do Caramujo que Pedro Henry conseguiu, retratou bem o nível político dos três. Por isso, dois vão para casa no final do ano e um em dezembro de 2020.
 
Perigo
 
Eu já fiz este alerta aqui em função do comportamento explosivo do meu irmão de fé, vereador José Eduardo Torres (PSC), mas não custa repetir por conta de um episódio ocorrido na manhã da última sexta-feira, 6, na Câmara de Cáceres. A maioria dos assassinos, matam por medo e para se defender. O vereador Denis Maciel (AVANTE) metido a valentão, tentou partir para o braço com o vereador Valter Zacarkim (PTB), depois do colega ter afirmado que ele não iria tomar partido dos salgadeiros da Praça da Feira, que estão sendo ameados de despejo pelo prefeito Francis Maris (PSDB), porque o irmão de Denis é Coordenador do Pronto Socorro Municipal. Além de morte, esse tipo de comportamento dá cassação por quebra de decoro parlamentar, para quem não sabe.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 12.07.2018 às 17:14

    Pois é : Caro Orlandir e Jr., Na altura do campeonato pela democracia, não podemos chorar. Pois bem: Se pararmos para refletirmos chegaremos a conclusão, que nós eleitores estamos divididos em 50% tendo afeição por corruptos e outros 50% também. Não adianta esquivar, que não tem jeito somos exatamente assim: Se não vejamos - A metade foram para rua manifestando contra a saída da Dilma e outra metade a favor da saída Dela. Pronto, tiraram a Dilma alegando tudo aquilo que todos sabemos, então entrou o Temer e até agora não vejo nenhum movimento contra esse camarada, porque será hein?

  • por Jr, em 11.07.2018 às 09:53

    Pois é Olandir, este descrédito não é apenas desta leva de políticos, porém a décadas vem colocando osmose pelas mãos e candidatando para emprego políticos e seus benefícios, e no fim , da nisso tudo aí que estamos lendo, vendo e sentindo na pele. É um aviso tem muitos outros por aí que querem entrar nessa, temos que saber quem é quem nessa corrida ao emprego político.

  • por Orlandir Cavalcante, em 11.07.2018 às 07:50

    Adoro tudo isso. Em anos anteriores postei em varias oportunidades aqui no Jornal Oeste os ... agora estão colhendo o fruto... kkkkkkk Tanto quanto ao Francis quanto aos vereadores desta e da legislatura anterior kkkk, parei de postar pois recebia agressões pessoais .... Tá bãuuuuuummmmmm demaish rsrsrsr

  • por Danilo, em 09.07.2018 às 20:34

    Essa burrice tem outro nome : Oportunismo, esses burros estão espertos demais para nosso gosto, aliás a matéria tem o subtítulo de burrice, mais nunca vi burro querer ter salários gordos, benefícios de cargos que quase nenhum emprego fora da politicagem tem, e ainda, nunca vi burro andar de terno e se fazer varias pessoas cair na lábia de 4 patas. Este título está errado, deveria ser espertinhos ou bonitinhos da cara feia, também empreginho fácil, vida mansa, papa imposto, sem espelho, entre outros. Burrice e a minha que saiu no sol quente para dar emprego achando, caindo na conversa de uns que falou que iria ajudar o município, acho que eu que sou eleitor que tem que puxar carroça para aprender e tomar vergonha para quando um desses aí vida boa vir dando um de bom samaritano, suando camisa em época de eleição no meu bairro tentando iludir burro ! E pior que tem quem caia e vive postando “ tamu junto “ com cara de pau que está na política a anos e não fez quase nada, pergunta se na hora do salário gordo e benefícios eles vão estar juntos também ! Acho que não sou tão burro assim

  • por Paulo, em 09.07.2018 às 17:08

    Quanto mais leio as matérias sobre essa política que insistem em fazem, mais tenho dúvida em quem votar. Até agora nenhum tem condições de se reeleger ou eleger, ninguém merece nossos votos mesmo

  • por joao, em 09.07.2018 às 16:10

    E os cidadãos ficam sem eleger nenhum deputado! E a região irá eleger fácil. Pelo jeito PH ta por trás só vendo as cagadas do povo, como Gonzaga disse: Nesta hora é que dá uma saudades de PH.

  • por Leandro, em 09.07.2018 às 15:52

    Nem saiu de casa para perder meu tempo em votar em qualquer um dessa lista aí. To fora.

  • por Jr1, em 09.07.2018 às 15:47

    1- A política aqui em cáceres cada dia mais envergonha os munícipes. Fogos cruzados, sem necessidade, ao invés de saírem em busca de melhorias, empresas para instalar e gerar empregos, ficam de mímimi, nanana e blábláblá político de Mariquinha, maricota com direita com canhota ! 2- Marionetes e fantoches faz o que partidos querem, realidade de quem não tem interesse e nem amor próprio! Nossos “ políticos “ são de dar pena, dó ! 3- kkkkkk, depois desse discurso todo colunista o Sr inicia que os “ nossos políticos “ não são meia boca ? Kkkkk, está certo nem pra meia boca servem ! Articulistas meia pataca de uma política de interesse partidário, sem necessidade ! 4- A pergunta é caro colunista e demais leitores, quem tem competência de assumir os devidos cargos políticos ? Ao meu ver NENHUM, vemos nomes repetidos que não fizeram nada, nomes que deixaram a desejar, enfim, nomes desnecessário para nossa região, nomes que visa oportunidade não para ações pública mais para o pessoal, como a maioria dos partidos e suas marionetes eleitas pela iludida população !

  • por Jr2, em 09.07.2018 às 15:46

    5- sobre vereadores de cáceres ? Nem compensa mais optar e gastar o tempo gastando dedo com comentários. Desnecessários e sem fundamento sentar em uma cadeira falando que são representantes da população e terem os tipos de posturas que tem ! Nem comento, não pode ser saudável gastar meu KI com tantas ações que os próprios agilizam, contra o próprio cargo ! São nocivos à eles mesmos e os partidinhos que os direcionam e orientam !

 
Sitevip Internet