Notícias / Direto da Fonte

04/07/2018 - 12:34 | Atualizado em 05/07/2018 - 09:06

Sem palavra

Por Da Redação

Há dois tipos de políticos. Os raríssimos, que cumprem rigorosamente os acordos, e a maioria, que não cumpre e ainda aplica calotes. O milionário prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), mal começou na carreira e já é estrela entre os sem palavra. Não cumpriu com Adriano Silva (PSB), não cumpriu com o Túlio Fontes (PV) e agora não cumprirá com o traíra do deputado estadual doutor Leonardo (SD) e de lambuja com o Cézare Pastorello (SD), que fará dobradinha com o médico como candidato a estadual. A última traição foi acertada na semana passada na casa do presidente do PP cacerense, Judson Prata. Em troca de emendas e apoio à candidatura a estadual do seu Xodó, o vereador Claudio Henrique (PSDB), o prefeito fechou acordo para que seu grupo apoie o projeto de reeleição do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), acusado de receber mensalinho no governo Silval Barbosa. Como Ezequiel não pode mais inaugurar obras e nem entregar equipamentos adquiridos com suas emendas, ele acertou com Francis para que o vereador Alvasir Alencar (PP), assuma a Secretaria de Agricultura. Mas, para que isso ocorresse, foi necessário acertar para que o suplente João Rezende (PSB), aceitasse apoiar Claudio Henrique e Ezequiel ne região de fronteira com a Bolívia onde teve quase 500 votos na última eleição. Como bônus, Ezequiel prometeu a Francis, o apoio dos vereadores Domingos dos Santos (PSB) e Elias Pereira (AVANTE), que ele tem na mão há muitos anos. Só acho que Francis corre o risco de nomear Alencar e tomar uma improbidade por descumprir a lei da ficha limpa. Alencar tem condenação em segunda instancia. Esses acordos não são surpresas para mim. Estou até contente com o desfecho, especialmente porque o traidor do Leonardo e seu bando estão experimentando do próprio veneno. Vou repetir para quem ainda não leu. A política aceita traição, mas não aceita traidor!
 
Forçando
 
A determinação para eleger Claudio Henrique é tão grande, que o prefeito do alto de sua arrogância tem pressionado concorrentes, a desistirem da candidatura a estadual. Foi para cima de Tulio Fontes (PV), tem mandado aliados pressionar Cézare Pastorello (SD) e colocou a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) para demover Valdeniria Dutra (PSDB). Na prefeitura, já avisou aos que tem cargos de confiança, que quer todo mundo trabalhando para Ezequiel e Claudio Henrique, senão, vão todos para rua.
 
Esperto
 
Precisando desesperadamente arrumar uns votos para o deputado estadual Nininho (PSD), se reeleger e garantir o pão de cada dia, o ex-prefeito Ricardo Henry se mudou temporariamente para Cáceres. Além de colocar a faca no pescoço da ralé que ele deu de mamar enquanto mandou na cidade, ele espertamente vem usando o sobrinho de Mané Português para se reinserir social e politicamente. Tem inclusive lançado o menino como pré-candidato a prefeito em 2020. Uma tremenda sacanagem com o Guri e com o deputado doutor Leonardo (SD), que agora se aliou aos Henrys. Vão morrer todos abraçados. Se Nininho se reeleger, Ricardo volta para Cuiabá rindo dos otários.
 
Demorou
 
Demorou um ano e seis meses para o prefeito Francis Maris (PSDB) e o vereador Cézare Pastorello (SD) terminarem o romance político. Com projetos políticos divergentes, os dois resolveram brigar em público. Só que nesse duelo Francis não vai conseguir ganhar, pelo contrário. Vai transformar Pastorello no sonho do Café no Bule. Com inteligência, o vereador está jogando para torcida e usando muito bem a mídia. Vai arrebentar o Xodó nas urnas para estadual. Anotem ai.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Aparecida Soares, em 06.07.2018 às 14:02

    Eu vejo um monte de gente falando de apoio disso ou daquilo. Nesse problema do colégio Rodrigues Fontes eu vi que o Pastorello tem um apoio muito forte, apoio do povo. O povo está com ele, pode se candidatar para Estadual que tá eleito.

  • por Thiago, em 06.07.2018 às 08:34

    Amigos isso que fazem aqui em cáceres não é política, é terrorismo, muito pôde-se chamar de politicagem.

  • por Renato, em 06.07.2018 às 07:44

    Manipulação em cima de manipulação poltica, agora na hora de resolver problemas, essas siglas asquerosas com seus fantoches somem. Ahhhhhh política porca sem necessidade essa. A população já está de saco cheio dessas caras e siglas que também respondem pelos nomes de incompetência

  • por Abel Donato Deluqui, em 06.07.2018 às 05:46

    Esse Prefeito está fora do trilho, está agindo com o "fígado, perseguindo os pretensos candidatos da cidade com o intuito atrasar o desenvolvimento de nossa terra. Ele como chefe do Executivo Municipal deveria convocar todos os pretensos candidatos da cidade e dentre estes debater, sugestionar, escolher e tentar chegar a um consenso em prol da região e não forçar a seguir este ou aquele candidato, até porque oportunamente, caso queira, voltará ao campo de batalha eleitoral para pedir votos. Por outro lado se ele tivesse um articulador político tenho a certeza que teria a maioria o seguindo, sem a necessidade de imposição. O político tem que em primeiro lugar conquistar o eleitor e não afugenta-lo. A cidade tem condição de lançar 2 Deputados para a Câmara Federal e pelo menos uns 3/4 para a Assembleia Legislativa e dentre os candidatos a Federal podem optar entre Pastorello e Leonardo, enquanto que para Deputado Estadual temos: Tulio Fontes, Adriano, Claudio Henrique, podendo inclusive aparecer novos nomes em potencial e trocar de candidatos se necessario. So digo que tem que ser debatido e nao colocado forçosamente. Para finalizar digo que CÁCERES tem o maior eleitorado da região, logo tem que assumir a dianteira e ditar o ritmo, caso contrário, ficará prejudicada toda a cidade e Regiao Oeste. Bolas pra frente, este é o meu entendimento.

  • por Carlos Alberto da Silva, em 05.07.2018 às 09:51

    O vereador Pastorello devia ter filiado no PT. Filiou no partido do deputado leonardo vai quebrar a cara. Já ví esse filme com o último vereador que acompanhou o doutor-deputado no caso do café no bule ficou sem mandato. É só ver os aspones-assessores do deputado leonardo estão apoiando$$$$$$$$$$ Nininho, Romualdo Júnior, Eduardo Botelho e Guilherme Maluf para deputado estadual. Pastorello vai ficar sem apoio nenhum do deputado que sempre trai quem se alia com ele. É esperar prá ver o final desse filme da sessão vale à pena ver de novo.

  • por LUIZ, em 05.07.2018 às 09:39

    Parabéns Gonzaga pela coluna sobre a nossa política. O prefeito Francis repete o então prefeito Ricardo Henry que em 2006 obrigou todos os Coordenadores e Secretários a apoiarem Duda Barros para deputado estadual fazendo dobradinha com Pedro Henry para deputado federal. RESULTADO: DUDA BARROS TEVE MENOS DE 4 MIL VOTOS EM CÁCERES E TÚLIO FONTES NAQUELA ELEIÇÃO TEVE QUASE 14 MIL VOTOS EM CÁCERES PARA DEP. ESTADUAL.

  • por Dany, em 04.07.2018 às 22:43

    Todas as vezes que abro para ler a coluna sobres política de cáceres me deparo com a vergonha, como podem agirem assi, manipulados por partidos para fazerem esta bagunça sem noção em prol a quem ? A população que não é. E o que esse ricardo quer fazer em cáceres já que abandonou a cidade, agora aura água bateu quer voltar e dar um de Cacerense ? Toma vergonha não viu ....

  • por cacerense em busca de progresso, em 04.07.2018 às 18:51

    nenhum desses vereadores pre candidato não se elege e melhor trabalhar mais e ai pensar numa reeleição municipal

  • por Afonso, em 04.07.2018 às 16:59

    Uma pena. O Marcos do Juba ou do Detran tava alto no meu conceito. Agora vendo que ele se transformou em "bobo da corte, Fantoche" do ex prefeito Ricardo Henry penso que jogou a carreira política promissora no lixo.

  • por Lucio, em 04.07.2018 às 16:21

    Se colocar na balança veremos que nenhum serve para levar nossos votos, o que falta aqui em cáceres são candidatos e o que tem são amadores fantoches de partidos, por isso cáceres não anda, não tem desenvolvimento. Triste mais essa é a realidade.

Mais comentários
 
Sitevip Internet