Notícias / Politica

29/06/2018 - 11:27 | Atualizado em 29/06/2018 - 11:34

Como vereador, ex-presidente da UCAM reconhece trabalho de presidentes de bairros de Cáceres

Por Celso Antunes

Celso Antunes

 (Crédito: Celso Antunes)
Durante sessão solene realizada ontem, 28, o ex-presidente da União Cacerense de Associações de Moradores (UCAM), Nilson Magalhães (AVANTE), que está vereador, prestou homenagem as lideranças do movimento na cidade.

A cobertura do evento foi de Celso Antunes. Leia abaixo:

Simplesmente memorável a atitude do Vereador Nilson Magalhães, ao realiza o maior Ato de Reconhecimento da história do Movimento Comunitário da Grande Região Oeste de Mato Grosso.

A data de 28 de junho do ano de 2018, ganha proporção indelével. A partir das 19h, a emoção se faz presente no Plenário Temporário da Câmara de Vereadores, radicado à Rua Costa Marques, nº 891, próximo à Praça da Feira, Bairro Centro. O clima é de algo jamais visto, sentido. Trata-se de uma cerimônia de reconhecença que certamente ecoa pelos quatro cantos da Princesinha do Rio Paraguai, por que não o mundo afora.
 
Em destaque Marilene do Regional e Gonçalo... foto Celso Antunes
Em destaque Marilene do Regional e Gonçalo… foto Celso Antunes
 
O ex-Presidente do Bairro Marajoara e Vereador Nilson Magalhães é o autor da propositura “Moção de Aplausos” aos Líderes Comunitários de Cáceres. Trabalho que causa grande comoção, vez que nunca antes os valorosos Presidentes de Bairros receberam o “Reconhecimento” merecido. Ninguém, ou seja: nenhuma autoridade política em sua altiva consciência tinha realizado tamanho rito.

Porém, desta vez, tão logo tomou assento na Cadeira Legislativa, Nilson da Ucam, no ápice de sua sensibilidade política visualiza o “esquecimento”, o “abandono”, a “carência”, a “falta de valorização”, a “necessidade” de retomada, sobretudo, de resgate do Movimento Comunitário resolve acolher aqueles que de alguma forma bem representa a comunidade.

Assim, diligentemente abrigou a todos, ao menos boa parte, qual uma galinha com seus pintainhos, construindo uma família reunida!

E isso é genial, provocando críticas, considerações afáveis por parte de todos que lá se fizeram presentes.
Para bom entendedor, politicamente falando, pode-se dizer que é uma tacada de mestre. Com isso, Nilson da Ucam recebe calorosas salvas de palmas. O epiteto “Ucam” é por causa de seus longos anos à frente da presidência da União Cacerense de Associação de Moradores.

No mais, dado a relevância da solenidade, as dependências do Plenário foi tomada por mais de 100 líderes comunitários presentes. Ali, os discursos inflamados tornaram-se sinfonias em meio aos calorosos aplausos. Instaurava-se um sentimento nunca dantes vivenciado.
 
Ivo Marreco, Walace e Presidente da Comunidade Cohab Nova - Foto Celso Antunes
Ivo Marreco, Walace e Presidente Cohab Nova, Carlito – Foto Celso Antunes
 
Prova tanta que a liderança Marilene do Hospital Regional segurou as lágrimas; dizia do orgulho de ser lembrada, do carinho ganhado. O mestre Manoel Leopoldo brada, ensina o quanto se faz necessário atitude dessa natureza. Também, o atual Vice-Presidente da União Cacerense de Associação de Moradores – UCAM, Benedito, fala da grandiosidade do evento.

Vale destacar que para essa Propositura, Nilson Magalhães, recebe importante apoio de Elias Pereira, ambos oriundos do Movimento Comunitário, pertencentes ao Partido Avante.

Entre os convivas, o Prefeito Francis, Comandante do Batalhão Correa, Vereadores Pastorello, Domingos, Denis, Cláudio, e, o líder comunitário e presidente da Federação Mato-grossense de Bairros (Femab) Walter Arruda.

Finalmente, coroando o protocolo: lauto coquetel aos presentes e longo período de entrega de Diplomas de Moção de Aplausos e muitos flashes e vídeos. Tudo por causa de uma condigna festa aos líderes comunitários de Cáceres.
 
20180628_212121

 
Vereador Nilson Magalhães em discurso
Vereador Nilson Magalhães em discurso “inflamado”… foto Celso Antunes
 
Walter Arruda, presidente da Funab - Foto Celso Antunes
Walter Arruda, presidente da Femab – Foto Celso Antunes
 
Seo Caetano, líder mais antigo do Movimento Comunitário - Foto Celso Antunes
Seo Caetano, líder mais antigo do Movimento Comunitário – Foto Celso Antunes
 
20180628_212559
 

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Manoel, em 07.01.2021 às 19:07

    Falta só os atuais vereadores de Cáceres, reconhecer o movimento comunitário poi são pessoas empenhado em trazer benefícios para sua comunidade, sou fã de movimento comunitário, gosto muito de ser útil a comunidade pois des de minha juventude sempre lutei em prol da comunidade gosto de fazer algo que seja melhor para o bairro. Sou daqui do centro. Manoel do SSAAP.

  • por Zeca, em 23.07.2018 às 14:17

    No índice da FIRJAN Cáceres está em 39º lugar em desenvolvimento dos 141 municípios do estado. Muito atrás de outros municípios do estado, de mesma ou próxima população.

  • por MOSSUETO, em 30.06.2018 às 19:31

    Seria ótima a iniciativa, pois todos os lideres são dignos da homenagem, mas como a nossa câmara nada faz em prol da população, nem mesmo atende as reinvindicação de seus representantes, porque as homenagens?

  • por Anderson, em 30.06.2018 às 17:56

    Já começou os APLAUSOS de vereadores para falarem que estão fazendo algo. Rum

  • por Lucio, em 30.06.2018 às 17:55

    Flávio, adivinha da onde sai ? Dos bonitinhos que não é né ?

  • por Thiago, em 30.06.2018 às 10:18

    PAGAMOS IMPOSTOS QUE SÃO REVERTIDOS DE SALÁRIOS E BENEFÍCIOS PARA VIRAR EM MOÇÕES ? NEM PRECISA DE GASTAREM EM REFORMA. SÓ QUE FALTAVA REINICIAREM AS FASES MOÇÕES DE SER, LEMBRO QUE EM UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, CHEGOU AO PONTO DE ALGUNS QUE RECEBERAM CONVITE PARA TAL MOÇÕES FICAREM COM VERGONHA DISSO PELO TANTO DE PAPEL QUE DERAM PARA O POVO.

  • por Victor, em 30.06.2018 às 10:14

    Mais paulo Renato, o que nessa política que reina a décadas não é lúdico ? É uma série aonde vemos os mesmos atos, só mudam de personagem, já me perdi em que temporada está isso, mais que é lúdico, alusivo à fantasia, neste meio não existe pragmatismo, tudo vem da ilusão, entendeu ? E vai esperando alguma coisa mais sólida pra ver, então sentamos e esperemos sentados pq em pé já cansamos. De duas uma, Brincam ou subestima a inteligência da população. E estes comentários de elogios devem serem coligados, não apenas credito que em meio a tantas ações para serem tomadas dentro de cáceres e região, sinceramente não acredito que exista uma pessoa que veja nisso sem moções, uma atitude plausível. Estão de brincadeira.

  • por Helio, em 30.06.2018 às 10:06

    É assim chove mais uma vez moções na câmara, poderiam trocar o nome para casa das moções. Vereadores, por gentileza, fazerem seus papéis dentro do que é de dever , por gentileza , tem um monte de problema no município, isso chega de ser piada com nossa cara. Por gentileza, vão arregaçar as mangas das camisas e mostrar resultados.

  • por Flavio, em 29.06.2018 às 21:50

    Alguém poderia me informar saindo sai o valor para pagar coquetel, e demais despesas desse reconhecimento ? Justa comemoração, porém acredito que os presidentes iriam ficar mais feliz se fossem revertidos esses reconhecimentos em obras para sua comunidade

  • por Juliana M., em 29.06.2018 às 17:09

    Que se inicie as chuvas de moções, aliás, foi por isso que os elegemos, não é verdade ?

Mais comentários
 
Sitevip Internet