Notícias / Economia

27/06/2018 - 09:14 | Atualizado em 27/06/2018 - 10:52

Por causa do jogo do Brasil, bancos e correios devem funcionar apenas das 8h às 12h

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Uma circular do Banco Central do Brasil fez uma recomendação às agências de banco de todo o Brasil sobre o funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Por causa do jogo desta quarta-feira (27) as agências em Mato Grosso devem funcionar apenas das 8h às 12h. O mesmo ocorrerá com as agências dos Correios.

No entanto, isto é apenas uma recomendação, cada banco tem autonomia para decidir se irão aderir ao horário diferenciado ou não, sendo exigida delas a colocação de avisos nas agências.


De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil no último dia 9 de maio, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados expedientes diferenciados por causa dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

No dia do primeiro jogo a recomendação foi para que as agências funcionassem apenas no período da tarde e no dia do segundo jogo foram duas horas de expediente pela manhã e duas pela tarde. Já para o jogo de hoje (27) as agências em Mato Grosso devem funcionar das 8h às 12h apenas.

Porém, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT), cada banco tem autonomia para decidir se irá seguir a recomendação ou não. Os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda que os clientes, durante os jogos do Brasil, procurem utilizar as outras alternativas de atendimento, como internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucio, em 27.06.2018 às 21:04

    Tenho um amigo que deixou de comprar a marmita do mês para comprar uma camiseta oficial da seleção. Isso que é ser brasileiro né, ficar sem comer o mês inteiro para comprar uma camiseta cara pra c.... pq impostos é mais da metade do reco, e ainda o bobo coloca a camiseta, vai pra não sei aonde, na esperança que algum outro que tenha uma situação mais o menos que ele compre pelo menos uma latinha pro bobo, esse é nossos de aparência, parece que tem, mas nem tem. Vou falar pra ele candidatar para política, quase não faz nada, ganha muito e pode comprar camiseta da seleção para família toda na copa.

  • por Leandro, em 27.06.2018 às 21:00

    Igual FIPE, 5 dias de festa e o resto do ano para lamentar. To nem aí pra jogo. #paisde3mundo

  • por Carlos, em 27.06.2018 às 15:19

    Pior de tudo é esse Galvão narrando jogo. Cara antepatico, se Neymar tirar as bolas dele pra fora, certeza que o Galvão cai de boca

  • por Paula, em 27.06.2018 às 15:15

    O BRASIL QUE EU QUERO? QUE OS BRAISLEIROS CAIM NA REAL ANTES QUE TODOS VAZEM PELOS RALOS DOS ESGOSTOS QUE A POLTICA ESTÁ ABRINDO

  • por Luciana, em 27.06.2018 às 15:13

    To nem aí...estou bebendo cerveja e ouvindo rock..

  • por Leandro, em 27.06.2018 às 15:10

    nada contra mais não é bom o Brasil vencer a copa, pois não podemos ter a ilusão que somos os melhores do mundo, pois ao contrario o pais não vai nada bem a muito tempo,com juros mais altos do mundo,com a maior corrupção mundial,com altas taxas de criminalidade,altos indice de miséria,altas taxa de desemprego,enfim o pais esta muito mal, não vai ser a copa que irá melhorar isso.

  • por Fernando, em 27.06.2018 às 15:01

    Kkkkkkkk, união de brasileiro é de 4 em 4 anos torcendo por milionários e com uma ilusão de taça do mundo, o que isso traz para o Brasil ? Hexa ? Nooooossaaaaaa, isso vai mudar o rumo do país kkkkkkkkkkkkkkkk.

  • por Denis, em 27.06.2018 às 14:45

    Enquanto uns se preocupam de colo irão pagar contas, ou da lambança que estão fazendo soltando políticos bandidos, outros pulam comemorando e gastando com morteiros como nada esteja acontecendo. É assim mesmo jr. O Brasil precisa de uma intervenção para parar de viver em um mundo de fantasia. Realidade batendo na cara de brasileiros e alguns insistem em gritar gol.

  • por Jr, em 27.06.2018 às 10:29

    Um patriotismo inexplicável, onze milionários correndo atrás de uma bola e 240 milhões pagando impostos e esquecendo que o Brasil está sem rumo, STF liberando bandidos, escolas caindo aos pedaços, saúde matando, enfim, vivemos de pão e circo mesmo pq aceitamos a palhaçada. Ganhando ou não, não trará melhorias para saúde, educação, saneamento, o lúdico nesse país é 365 dias por ano.

 
Sitevip Internet