Notícias / Direto da Fonte

25/06/2018 - 12:44 | Atualizado em 26/06/2018 - 08:30

​Criminosos

Por Da Redação

Em 240 anos de existência, Cáceres já teve governadores, vice-governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Pela quantidade de representação e força política, a cidade deveria ter a maioria das ruas pavimentadas e serviços de educação e saúde de qualidade. Não tem, por causa da qualidade da maioria dos políticos, de visão curta e caráter e interesses escusos. Um exemplo disso, pôde ser visto recentemente quando do Festival de Pesca. O prefeito mais corrupto da história da cidade, cassado seis vezes por crime eleitoral, que se mudou para Cuiabá, apareceu na cidade como cabo eleitoral do milionário deputado estadual Nininho (PSD). Em uma ação para pagar o emprego fantasma da patroa, ele intimou antigos aliados e a ralé da política de Cáceres, que alimentou enquanto mandou na cidade com o irmão, para pedir votos para Nininho. E ele não agiu sozinho na inserção desse paraquedista na política da cidade. A estratégia tem a conivência do deputado estadual doutor Leonardo (SD) que sonha em se eleger federal e se tornar o novo Pedro Henry. Alguns leitores podem estar pensando neste momento, o Gonzaga fala com ódio dessas pessoas. Não, é revolta. Desde o Festival Pesca circularam várias fotos nas redes sociais que registram a presença do governador e uma série de políticos paraquedistas na cidade. Vejam nas fotos, as pessoas de Cáceres que estavam juntas. Agora coloquem o nome das maioria delas no Google e façam uma pesquisa. Vocês verão que a maioria não tem curriculum, mas sim ficha. E quem tem ficha, é criminoso. Resumindo, Cáceres está neste atraso porque nossa classe política é composta basicamente por criminosos. Cabe a mim e a vocês usarem o Título Eleitoral para extirpar esse mal que atrasa o nosso desenvolvimento. Para vocês terem uma ideia do que estou falando, o grupo de Leonardo abraçou o rico Nininho sem a menor vergonha na cara, ignorando o vereador Cézare Pastorello (SD), que se aliou a Leonardo para fazer dobradinha para estadual.
 
Ciúmes
 
Por falar em Pastorello, a sua atuação está levando colegas da Câmara de Vereadores a surtos de inveja. Recentemente o vereador Dênis do Regional (AVANTE), teve um chilique e criticou Pastorello por apresentar uma enxurrada de indicações e projetos. E não é só Denis que morre de inveja de Pastorello. Seus colegas da chamada ala pobre, aqueles de um mandato só, estão para ter um AVC de ver o vereador na mídia. Outro que tem sido alvo de ciúmes na Câmara é Claudio Henrique (PSDB). Esse é pelo fato de ser o xodó do prefeito Francis Maris (PSDB). Por conta disso, os mais enciumados são seus colegas da bancada governista. O único que não tem ciúmes é Rubens Macedo (PTB), que não é trouxa. Ele está trabalhando na pré-candidatura do Xodó porque quer ser o candidato de Francis a presidência da Câmara no final do ano. E vai ser, para desespero de Valdeniria Dutra (PSDB) e Valter Zacarkim (PTB). Por falar em Xodó, como antecipei aqui neste espaço, sobre compra de apoio pelo Executivo a sua pré-candidatura à estadual, Cristiano Neves, Pastorzinho, é o indicado do vereador Rosinei Neves (PV), para a coordenadoria de Trânsito.
 
Teta
 
A qualquer momento o senador Wellington Fagundes (PR) deve jogar a toalha e abraçar a candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao governo do Estado. Assim que isso acontecer ele vai cobrar que Valdecir Rodrigues (Obras), Júnior Trindade (Turismo), Júlio Cesar Borges (Fazenda) e Paulo Donizete (SAEC), filiados do PR em Cáceres, abandonem Francis e o PSDB de Pedro Taques para apoiarem o ex-prefeito de Cuiabá. Pergunto: Estes quatro terão a coragem de desmamar por ideologia política?
 
Assanhado
 
O advogado Fransérgio Piovesan, que já foi candidato a prefeito de Cáceres pelo PT, de onde foi expulso por lealdade à Túlio Fontes (PV), está animado com a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2020 com apoio de Túlio. A animação é tanta, que ele já escolheu o seu vice. O ex-reitor da Unemat, Taisir Karim. O problema é que o pupilo de Fransérgio, Cézare Pastorello (SD), também quer ser prefeito.
 
Torcida
 
Por falar em Pastorello, ele está jogando inteligentemente para conquistar os votos dos servidores municipais. Recentemente encabeçou a aprovação de uma lei favorecendo advogados e agentes de combate à dengue. A primeira já foi vetada pelo prefeito Francis Maris (PSDB) e a segunda deve ser vetada nas próximas. A Coluna apurou que o prefeito quer demitir todos os 87 agentes e fazer um novo seletivo para impedir a efetivação dos que tem condições.
 
Previsto
 
Por falar em advogados, os embolados no suposto favorecimento a Unimed de Cáceres, que culminou com a demissão sumaria do filho do dono do Observatório Social, vão entrar com ações individuais de indenização por danos morais contra a pessoa física de Francis Maris, por tê-los acusado na mídia de permitir a irregularidade na prefeitura. Os pedidos de indenizações somam R$ 3 milhões. Como eu previ há alguns anos, Francis vai formar todos os filhos do advogado Zé Renato. Aja coxinha para pagar, né?
 
Eu sabia
 
Quando vi o meu querido Antoniel Pontes, trabalhando para o site Muvuca Popular, com notícias de Cáceres e região, previ que ele levaria um tombo. Trabalhou e não recebeu. Assim como em todas as áreas, na minha também está cheia de malandros.
 
Eu
 
E por falar na imprensa, dia desses conversando com um renomado colega de um site de Cuiabá, ele me disse que o Rei da Coxinha e o Chefe da Gangue pediram espaços para me atacarem. Justifiquei ao colega que eles temem que eu desça o nível das críticas e publique sobre o bacanal do deputado com o finado e os ingredientes da coxinha. Não preciso disso para exercer a minha profissão, tenho inúmeros defeitos, mas não sou mal caráter e contraventor.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato Deluqui, em 14.07.2018 às 19:00

    Independente de "candidatos copa do mundo", que aparecem de 4 em 4 anos o eleitor cacerense e da Região tem que votar nos candidatos oriundos da sede regional (Cáceres) e que tenha competência e mais chances de serem eleitos, por isso peço encarecidamente que votem em TÚLIO FONTES, PASTORELO, porque estes já demonstraram e demonstram capacidade de representar bem o povo de nossa terra e região. O Túlio está no PV 43 e o Pastorello no Solidariedade 77. Vamos a luta contra os compradores de votos/paitrocinadores do tipo Nininho e outros.

  • por Mh, em 29.06.2018 às 16:00

    A nossa vice precisa definir se quer ou não ser Prefeita em 2020! Para tanto precisa optar entre o Candidato do PSDB ou PV... PSDB: CH PV: TF

  • por Joed Luiz, em 27.06.2018 às 21:33

    Obrigado excelências. Obrigado, por nos destruírem o sonho e a oportunidade de vivermos felizes e em paz. Obrigado, pelo exemplo que se esforçam em nos dar de como é possível viver sem vergonha, sem respeito e sem dignidade. Obrigado, por nos roubarem. Por não nos perguntarem nada. Por não nos darem explicações. Obrigado, por se orgulharem de nos tirar as coisas por que lutamos e as quais temos direito. Obrigado, por nos tirarem o sono. E a tranquilidade. E a alegria. Obrigado pelo cinzentismo, pela depressão, pelo desespero, Obrigado, pela vossa mediocridade. E Obrigado por aquilo que podem e não querem fazer. Obrigado por tudo o que não sabem e fingem saber. Obrigado por transformar nossos corações numa sala de espera. Obrigado por fazerem de cada um de nossos dias menos interessante que o anterior. Obrigado por nos exigirem mais do que podemos dar. Obrigado por nos darem em troca quase nada. Obrigado por não disfarçarem a cobiça, a corrupção, a indignidade pelo chocante imerecimento da vossa comodidade e da vossa felicidade adquirida a qualquer preço. E pelo vosso vergonhoso descaramento. Obrigado por nos ensinarem tudo oque nunca deveremos querer, oque nunca deveremos fazer, oque nunca deveremos aceitar. Obrigado por serem oque são, Obrigado por serem como são, para que não sejamos também assim. E para que possamos reconhecer facilmente quem temos que rejeitar.

  • por joao, em 27.06.2018 às 09:56

    Fransérgio Piovesan e Taisir Karim é pra caba! Espero que Jamais consigam ser prefeitos! não tem culhões. Wellington Fagundes (PR) nunca fez e nunca fará nada pela região de Cáceres! Os vereadores de cáceres nem preciso falar, a população ja viu e ja sabe que ali na camara só entra e sai e não muda nada! Pastorello é estrategista apenas correndo dentro da muvuca dando uma de o todo certo! vamos ver ate onde ele vai aguentar no meio dos Abutres!

  • por Pablo Pizzatto Gameiro, em 26.06.2018 às 11:06

    Gonzaga é muito bom, leio a coluna aqui e me mato de tanto rir! Crítico e inteligente! Grande abraço!

  • por Luciano, em 26.06.2018 às 08:11

    Bando de políticos meia boca que se acham

  • por Helio, em 26.06.2018 às 08:01

    Política vergonhosa essa que cáceres tem, e nem pode citar nomes que é de mamando a caducando com suas siglas que privilegia a patotinha sem noção

  • por Lucio, em 25.06.2018 às 21:13

    Siglas e mais siglas, essa época de campanha de lobos , aparecem em pele de cordeiros, após eleições, na hora de resolverem os problemas, não aparecem uma letrinha dessas, jogam as marionetes que dão cara a tapa, mais o que adianta, são anestesiados, lavados e enxugados para disfarçarem em uma política de lúdico, ilusões, de pão e circo. A justiça deveria ter uma lei para políticos que assumirem promessas de campanhas teriam que efetuarem com pena de perca de mandato e multa para partido associado, só assim a população para de ser enganada por siglas, se formos pensar bem, algumas delas criam verdadeiros quartel de arrecadação de votos, pior, pagamos impostos para terem auxílio partido de milhões. O povo passa de eleito a palhaço ao mesmo tempo !

  • por Ledson Glauco Monteiro Catelan, em 25.06.2018 às 16:59

    Gosto muito de ler essa coluna. As vezes aguardo ansiosamente. Algumas não superam as expectativas, faz parte, porque nem sempre estamos tão inspirados. Mas a de hoje foi sensacional.

  • por Jr, em 25.06.2018 às 14:24

    1- Na verdade caro colunista, teríamos que ter antes de tudo, políticos de qualidade candidatando e não oportunistas marionetes de partidos. Quando vc fala ralé, fala tudo. 2- sem comentários, não dou parabéns para projetos e sim para resultados, enquanto isso, é só mais um como tantos outros empencados em folha de pagamento. Eu até agora não sei pq tanto vereador empenhado sendo que a população está revoltada com os serviços não prestados ! Vergonha na cara séria em alta dose ali dentro !3- observem, o que Fagundes fez por cáceres em tantos anos de mandato ? Observem o tanto de siglas por trás, observem quem paga o pato e leva até encostar durante quatro anos, observem as armações para poderem continuar no poder. Ridículo isso ! 4- hum tá.... querer até eu quero, mas graças a Deus, querer não é poder ! 5- propaganda política desde já né ? 6- isso já está dando náuseas. Francis nessa que levou até encostar. 7- vcs tem que expor essa situação mesmo, povo trabalha para viver. 8- Porém esses ataques mais cedo ou mais tarde irão acontecer, todos apostos, que lá vem babado forte dos dois lados !!!!

 
Sitevip Internet