Notícias / Cidade

20/06/2018 - 15:15

Cartórios do 2º e 3º Ofícios de Cáceres realizam ação social

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Os Cartórios do 2º e 3º Ofícios de Cáceres realizaram no último fim de semana o Projeto Cartório Amigo, idealizado pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (ANOREG) e a Rede de Responsabilidade Social (RARES). O projeto visou a prestação de diversos serviços a sociedade de forma gratuita, reunindo 89 cartórios em todo o estado com o mesmo propósito.

De cunho social o projeto em pauta, objetiva também a aproximação dos cartórios com a população em geral e em Cáceres não foi diferente, como bem destacou o tabelião do 2º Ofício local, Juliano Alves Machado.

Com exclusividade à reportagem do Jornal Correio Cacerense, Machado disse que o evento veio ao encontro dos anseios da população e que o saldo foi super positivo. “A população de Cáceres aprovou a iniciativa do Cartório Amigo, onde prestamos esse dia de serviços gratuitos. Realmente temos esse compromisso social de perpetuar e realizar novas ações dos cartórios de Mato Grosso, porque nós devemos dar essa cota de contribuição pessoal e com responsabilidade social vamos continuar nesse projeto maravilhoso que é o Cartório Amigo", concluiu.

Durante a ação foram realizados vinte e dois casamentos, expedidos mais de quarenta 2ª vias de certidões de registro civil (nascimento, óbito e casamento), realizados ainda diversos reconhecimentos de paternidade, de sócio afetivo, registros tardios e inúmeras consultas de protestos e orientações.

Para a presidente da ANOREG, Niuara Ribeiro Roberto Borges, o dia de sábado foi uma lição para todos. "Somos uma força muito grande e quando nos unimos, somos capazes de realizar o que não imaginávamos ser possível! É um orgulho, fazer parte dessa classe e andar lado a lado com todos os colegas e colaboradores das nossas serventias!", finalizou. 


 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet