Notícias / Cidade

20/06/2018 - 08:58 | Atualizado em 20/06/2018 - 09:18

Cáceres registra primeiro caso de H1N1 este ano

Por Jornal Oeste

whatsapp

 (Crédito: whatsapp)
Já está fora de perigo o cacerense Elizeu Alves do Espirito Santo de 44 anos. Ele esteve internado na UTI do Hospital São Luiz em Cáceres, com H1N1.
 
O caso, segundo uma fonte do Jornal Oeste foi notificado as autoridades municipais.
 
A reportagem está apurando junto a Secretaria de Saúde, se há registro de outros casos, mas o último relatório divulgado a imprensa pela Secretaria Estadual de Saúde, diz que Cáceres não registrou casos até o momento nós últimos meses.
 
A vacina para H1N1 só está disponível na rede pública para crianças, idosos, gestantes e profissionais de saúde.

Para a mairia da população, as opções são clínicas particulares como a Forlalize que está disponibilizando vacinas para combater os virus H1N1 e H3N2 e Influenza tipo B.
 
Elas custam de R$ 100 a R$ 135 e podem ser pagas com cartões de crédito e débito.
 
Há preços diferenciados para profissionais de saúde e grupos com mais de dez pessoas.
 
A Clinica está instalada na Rua 13 de Junho, dentro do Hospital São Luiz.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3221.1000/3223.3627.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Bezerra Curisco, em 20.06.2018 às 19:58

    NÃO É POSSÍVEL QUE UM PROJETO DO GOVERNO FEDERAL, DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, NÃO TOME CONHECIMENTO DESSE FATO. SER PRECISO PAGAR PELA VACINA HINI? INACREDITÁVEL! ALGUÉM DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, JUSTIÇA FEDERAL PROMOTORIA PÚBLICA, PRECISA SE MANIFESTAR SOBRE ISSO!

  • por Jr, em 20.06.2018 às 10:06

    Pois é, agora os postinhos lotam, deixam tudo para ultima hora e por outro lado, a politicagem aqui em cáceres não deixam ter uma campanha preventiva, orientação, políticos meia boca. A unemat poderia entrar nessa também com os alunos da área de saúde para essa campanha educativa, mais não né, formar profissionais de consultorio é mais prático né ? Poderiam iniciar contato com a comunidade com Ações sociais deveriam serem tomadas com união para fazer força, mais temos um sistema falho, uma polícia oportunista é um povo sem orientação. Fazer o que se a realidade é essa !

 
Sitevip Internet