Notícias / Direto da Fonte

18/06/2018 - 13:21 | Atualizado em 18/06/2018 - 13:46

Pressão

Por Da Redação

Secretários, coordenadores, e demais ocupantes de cargos de confiança da prefeitura de Cáceres, estão sendo obrigados a trabalhar na pré-campanha do vereador Claudio Henrique (PSDB), a deputado Estadual. Até a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), foi enquadrada. Quem não trabalhar para o ‘Xodó’ do prefeito vai para a rua. O secretário de Fazenda, Júlio César Borges, o Júlio da Semelc, andou falando nos bastidores que não apoiaria Claudio, a notícia chegou ao ‘Rei da Coxinha’ que já colocou ‘o gordo’ na alça de mira. Quando questionado por um interlocutor sobre a vinculação dos secretários a outros partidos políticos como é o caso de Júlio, Júnior Trindade (Turismo), Paulo Donizete (SAEC) e Valdecir Rodrigues (Obras) que são do PR, o prefeito teria afirmado que não quer nem saber pois partidos políticos não estão pagando os salários de ninguém. O recado também serviu para o secretário de Governo Wilson Kishi que é presidente do PDT. Se não trabalhar Claudio vai para o olho da rua. Fico imaginando qual será a postura da vice-prefeita Eliene que está na vida pública graças a Túlio Fontes que também é pré-candidato à estadual pelo PV. Vai prevalecer a lealdade ou estômago? O tempo dirá. Enquanto isso a 'Gangue' mamando no Nininho. Eles acham que ninguem vê...kkkk. Faltam seis meses para voltarem para o ossinho.
 
2020
 
O encurralamento político que o prefeito Francis Maris (PSDB) está fazendo neste momento em favor de Claudio Henrique (PSDB) tende a se intensificar com a proximidade da eleição para prefeito em 2020. Pelo menos seis do primeiro escalão e mais quatro da Câmara sonham em ser o candidato de Francis em 2020. Na prefeitura, Kishi, Júlio da Semelc, Valdecir Rodrigues, Nelci Longhi, Júnior Trindade e, até a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB) dormem sonhando em ser prefeito. Mas não é só eles, na Câmara, Valdeniria Dutra (PSDB), Valter Zacarquim (PTB), Rubens Macedo (PTB), querem, mas o candidato deverá ser o Xodó.
 
Balcão
 
Fonte da Coluna revelou que o movimento de ‘compra de apoio’ a pré-candidatura do vereador Claudio Henrique (PSDB) está a todo vapor.  O vereador Alvasir Alencar (PP), já teria topado ir para a Secretaria de Governo, em lugar de Wilson Kishi (PDT), para abrir espaço para o suplente João Rezende (PSB), que seria cabo eleitoral do ‘Xodó’ na fronteira com a Bolívia. Alencar também estaria pronto para ser cabo eleitoral de Claudio. Questionado pela Coluna sobre a informação, ele não admitiu, mas não desmentiu. Então, nesse angu tem caroço. Se a articulação der certo, quem vai tomar prejuízo será Kishi que ficará desempregado. Um recente exemplo de articulação em favor de Claudio Henrique (PSDB) foi a saída do competente e leal coordenador de Trânsito, Wagner Bretane Gomes (Waguinho). O cargo foi oferecido ao vereador Rosinei Neves do PV em troca de ele apoiar Claudio. Questionado pela Coluna, o parlamentar disse que o assunto tem fundamento. Outro vereador que será obrigado a apoiar Claudio Henrique (PSDB) será Elias Pereira (AVANTE). Isso em troca da coordenação do irmão, Eliseu Pereira. Elias pode ficar sem nada se tentar pôr a faca em Francis, pleiteando a Secretaria de Agricultura. O risco de Elias ficar sem nada está sendo agravado por Eliseu, que por um ciúme, anda atacando o vereador Valter Zacarkim (PTB) nas redes sociais.
 
Forçando
 
Apesar do prefeito estar forçando de forma correta para um bom desempenho de Claudio Henrique (PSDB), o partido e os concorrentes não deixarão ele chegar a Assembleia. As pesquisas que Francis têm encomendado e tem tido acesso, tem mostrado outro líder, disparado. Até o deputado estadual doutor Leonardo (SD), cercou o líder no FIPe e disse: ‘Você é o melhor de todos, meu deputado’. Não precisa ser craque em política para entender porque o ‘Aurélio’ está liderando. Ele tem patrimônio político político próprio e quem tem mandato está mal. Então ele naturalmente é a noiva da vez, gostem ou não.
 
Adversário
 
Por falta de absoluto traquejo, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), vetou integralmente uma indicação do vereador Franco Valério (PV) que instituiu uma serie de atividades por ocasião das comemorações do aniversário da cidade. Sem habilidade, ganhou mais um adversário político. Não é à toa que não deixará saudades.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por LUCAS Gervasio, em 26.06.2018 às 09:10

    o bicho está pegando ai então kkkkk, todos a favor do xodó do Francis kkkkk apoiar esse incompetente nunca faria isso, previriria perder o cargo a ter que apoiar um sujeito semianalfabeto, puxa saco e que não sabe nada de questões sociais, como sempre digo vai estudar Claudio donatoni, vai dar aula de educação física, ao invés de tentar se dar bem na política, se ao menos tivesse uma ideologia, uma causa pra lutar, mais não tem nada a não ser querem se enriquecer nas custas dos cofres...SAI FORA ESSE NÃO PASSARÁ, PODE O FRANCIS FAZER O QUE QUISER NÃO PASSARÁ...o foda de tudo que se não conseguir ainda consegue uma secretária e coisa do tipo, esse país de fato não tem jeito...

  • por Lucio, em 23.06.2018 às 09:30

    Não me entra na cabeça..... assumo um cargo político, não faço nada x nada e ainda vou tentar um cargo maior para ver se cola ? Esse povo está sem noção de uma vez. Siglas, membros dessa patotinha já está passando de todos os limites possíveis. A população está enjoada, vomitando só de ver essas armações para tentarem colocar pau rodado, curva de rio dentro de uma política de marionetes. Enquanto isso a saúde.... a educação .... a vergonha na cara ...... não existe né ?

  • por Fábio, em 19.06.2018 às 18:45

    Souza, os dois.

  • por Helio, em 19.06.2018 às 10:45

    Se observarmos essa lista de todos os políticos apontados nessa reportagem como candidatos, ESTAMOS FERRADOS.

  • por Luiz cesar, em 19.06.2018 às 10:39

    Vereadores daqui não se enxergam mesmo

  • por joao, em 19.06.2018 às 08:49

    Nenhum tem culhão para ser prefeito desses citados: Na prefeitura, Kishi, Júlio da Semelc, Valdecir Rodrigues, Nelci Longhi, Júnior Trindade e, até a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB) dormem sonhando em ser prefeito. Mas não é só eles, na Câmara, Valdeniria Dutra (PSDB), Valter Zacarquim (PTB), Rubens Macedo (PTB), querem, mas o candidato deverá ser o Xodó. Infelizmente em 2020 vai ser dificil em votar em alguns desses acima.

  • por Souza, em 18.06.2018 às 18:04

    Quem não deixará saudades? Francis ou Franco Valério. ou os dois.

  • por Jr, em 18.06.2018 às 17:22

    1- o que é isso, ditadura ? Quem não dança conforme a musica ruim não fica no baile ? Se bem que tem bailes que é melhor ficar em casa, fica a dica para os que não querem lamber saco ! 2- lista assombrosa kkkkkkk, cáceres tem que acordar e colocar opções de peso para ir em frente e não repetir os mesmos erros, não é verdade caros vereadores ? ! 3- Como disse, cáceres tem que acordar e quem enterra nosso desenvolvimento tem varias nomes, atendem por siglas ! 4- Cáceres e região se vê em uma situação assombrosa, sem desenvolvimento, pão e circo, ilusionismo, politicagem, partidos ditando e dando ordens para patotinha, não vemos futuro, se não sairmos dessa, se não tiver candidatos dispostos a mudar essa visão, não sei o que será do nosso município! Cáceres está encurralada em uma manipulação a décadas de figurinhas carimbadas e desnecessárias, e o novo ? O novo é o que estamos vendo hj, democracia maquiada, a voz da população não tem eco e fica presa no retrocesso político que vivemos ! Figurantes de uma política de amadorismo com consequência que pesa para população !

  • por Arco Rezende, em 18.06.2018 às 14:31

    O cerco está fechando!!!!!

 
Sitevip Internet