Notícias / Cidade

18/06/2018 - 08:44

Prefeitura de Cáceres acaba com cemitério e não dá solução para restos mortais

Por Jornal Oeste

Celso Antunes

 (Crédito: Celso Antunes)
O Diário Oficial dos Municípios que circula hoje, 18, traz o edital de encerramento das atividaes do Cemitério São Miguel Arcanjo de Cáceres.

A área  de 6 mil metros quadrados foi doada e será transformada em uma unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte – SEST/SENAT.


A execução do projeto irá absorver recursos na ordem de R$ 10 milhões do próprio SEST/SENAT.

A prefeitura não informou ainda qual será o destino dos restos mortais sepultados no local.

Veja no link abaixo o edital de encerramento do cemitério:
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/419363/

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gabriel, em 25.06.2018 às 12:52

    Esse cemitério tem que acabar mesmo, aposto que quem esta reclamando nunca nem foi lá fazer uma limpezinha no tumulo do seu ente querido, pq o que vejo ali é abrigo de bandido, noiados, templo de macumbaria e etc. Tudo de ruím.

  • por Nanda, em 18.06.2018 às 22:22

    Minha mãe tem o pai dela neste cemitério, a mesma ñ foi notificada, portanto, antes de alguém destruir um patrimônio, deverá usar tdos os trâmites legal, respeito ao amor em primeiro lugar...o próprio desleixo dos gestores municipais, q o cemitério chegou nesse caos...senão deverá responder na justiça...se em Cáceres ñ resolver, temos q recorrer em Cuiabá, Brasilia...bobos ñ somos...

  • por Nilson, em 18.06.2018 às 12:25

    Uma idéia : cremar os restos mortais, colocar em uma pequena urna e deixar em algum lugar da prefeitura à disposição dos reclamantes. Esse cemitério tem que acabar mesmo.

  • por Jane, em 18.06.2018 às 12:10

    Acredito que a Prefeitura Municipal de Cáceres não vai cometer esse erro de não destinar um local correto em respeito as familiares. Acredito que deve ter respeito aos familiares dessas . Eu tenho familiares e gostaria sim de saber o final desta história. Minha família não foi pessoas publicas mas foram pessoas honestas e dignas então a ela e outros que já desceram a sepultaras vamos ter respeito. Sou a favor das mudanças mas sou muito mas a favor do respeito "Humano".

  • por Paulo Renato, em 18.06.2018 às 10:51

    Aqui o povo não cuida da sua própria história, basta ver a situação dos cemitérios públicos. Reflete a realidade da sociedade local. Um povo que só sabem reclamarem dos políticos e vota nos mesmos ou piores esperar o que.Quem abondona seus entes queridos está pouco se lixando com os vivos.

  • por CAROLINE, em 18.06.2018 às 10:21

    MELHOR COISA A FAZER!!! LUGAR DE NOIADO É ALI!!!

  • por ROSANGELA, em 18.06.2018 às 10:19

    eu tenho parente interrado nesse cemiterio, mas ja acabou, fiz tudo de bom quando estav vivo, agora não estao la, estão na memorias e lembranças, QUE VENHA O MELHOR AGORA!!!PARABENS, ALI ERA LUGAR DE NOIADO E DESPACHO DE MACUMBA.

  • por NILSON EDMUNDO DE MORAIS, em 18.06.2018 às 09:48

    nao tem restos mortais dos administradores municipais eles nao tem vinculos com nossos antepassados Prefeito Vice e Secretarios nao sao de caceres com a maioria dos vereadores entao cale-se

  • por Jr, em 18.06.2018 às 09:01

    no Presente quem não cuida do passado não terá memória no futuro ! Os políticos da nossa região passa uma impressão que trabalham no automatico, fazer o que tiver que fazer sem se importar com opinião de quem os elegeram !

 
Sitevip Internet