Notícias / Esportes

16/06/2018 - 09:36 | Atualizado em 16/06/2018 - 09:39

Cáceres sedia dia 26 etapa dos Jogos Escolares da Juventude

Por Jornal Correio Cacerense

Arquivo/Ilustração/Ronivon Barros

 (Crédito: Arquivo/Ilustração/Ronivon Barros)
O Governo do Estado de Mato Grosso anunciou ontem, (15) o calendário dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento, que mobiliza mais de 10 mil atletas mato-grossenses e que, terá o total de 14 etapas, sendo 11 regionais e três estaduais. Das regionais, Cáceres sedia uma das etapas no próximo dia 26 e que a exemplo do ano anterior já polariza as atenções dos estudantes das escolas locais.
 
Promovido pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), em parceria com os municípios, o JEJ reúne estudantes atletas de 12 a 17 anos de idade, organizados em dois grupos, a categoria A, para jovens de 15 a 17 anos de idade, e a categoria B, para alunos de 12 a 14 anos.
 
Ao todo a competição conta com 14 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquetebol, voleibol, handebol e futsal) e dez individuais (atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, wrestling, judô, ginástica rítmica e badminton). Em Cáceres o handebol sempre foi a principal força nos jogos escolares,  tendo a modalidade conquistado nos últimos anos uma série de títulos regionais.
 
O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Franz Corrêa, ressalta que o evento envolve escolas, públicas e privadas, de aproximadamente 110 municípios do estado. “O JEJ fomenta a prática do esporte na escola, possibilita a identificação de talentos na unidade escolar, contribui para o desenvolvimento integral do aluno, estimula o exercício da cidadania e cria a base para o futuro do esporte de alto rendimento”, enfatiza.
 
Após a conclusão das etapas regionais e estaduais, os campeões das categorias (A e B), de todas as modalidades e de ambos os gêneros (masculino e feminino), avançam para a etapa nacional, que é gerida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com governos estaduais, com novo formato para 2018. Mais informações sobre a fase nacional podem ser obtidas no site do COB.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet