Notícias / Direto da Fonte

11/06/2018 - 12:18 | Atualizado em 14/06/2018 - 10:11

Sem vergonhas

Por Da Redação

Não há outras palavras para descrever a atitude da classe política de Mato Grosso e de Cáceres, por ocasião do Festival de Pesca. Com um cara de pau sem tamanho, eles desfilaram pela cidade, cheia de obras inacabadas e promessas não cumpridas. Uma verdadeira gangue de corruptos esteve na cidade requentando promessas eleitoreiras em um ato de desrespeito a população. A parte triste desta história foi ver o deputado estadual doutor Leonardo (SD) e o prefeito Francis Maris (PSDB) e suas equipes, fazendo sala a esse lixo político. Porém, o destino de se encarregou de colocar as coisas no seu devido lugar. A corja foi recepcionada e ciceroneada pela ralé da política da cidade, sustentada por Leonardo. Entre os vários oportunistas que estiveram em Cáceres por ocasião do Festival, estavam os caloteiros ‘Mini Collor’, Guilherme Maluf (PSDB) e investigados e acusados de corrupção, entre eles, o senador Wellington Fagundes (PR), Romoaldo Júnior (MDB) Ezequiel Fonseca (PP) e Nininho (PSD), que esteve a reboque do ex-prefeito cassado seis vezes, Ricardo Henry. Entre os prostitutos políticos que também aproveitaram o evento para arrebanhar cabos eleitorais, estava o ex-secretário de Turismo, Luiz Carlos Nigro. Alguém se lembra de algo que ele fez para Cáceres?
 
 Chega
 
Quero parabenizar o esforço do secretário de Turismo de Cáceres, Júnior Trindade e sua equipe pela realização do Festival de Pesca deste ano. Como muitos antecessores, apesar do desejo de fazer o melhor, eles não conseguiram. Não porque não tenham capacidade, é porque evento é coisa para profissional. Vou dar só dois exemplos que ilustra bem isso. Não proibir a circulação de veículos na área do evento no momento da pesca infanto juvenil foi criminoso e deixar centenas de pais e crianças esperando o Parque de Diversão abrir para poderem desfrutar gratuitamente, foi desrespeitoso. Vou repetir algo que já falei neste espaço em outras ocasiões. A prefeitura não pode mais fazer o papel de promotora de eventos. Ela só tem que promover ações políticas e educativas para que o evento atinja seus objetivos que é gerar emprego, renda e bem estar social. Infelizmente sob o comando do prefeito Francis Maris (PSDB), isso não acontecerá, ficando como desafio para os gestores que irão assumir o município a partir de 2020. Chega de amadorismos. Gestão pública é para quem entende de gestão pública, ‘e vender coxinha é para quem entende de vender salgados’.
 
Inércia
 
Se alguém acha que vai mudar alguma coisa na da Unemat com a eleição de Rodrigo Zanin para reitor, pode ir tirando o cavalo da chuva. Assim como a maioria que passou pelo comando da Universidade, ele não é e não tem perfil de gestor. Não adianta achar ruim, mas vou repetir, lugar de professor é em sala de aula. Até ele descobriu como funciona a Unemat já acabou a gestão. É mais um curioso na função. Uma pena.
 
Justiça
 
Por falar em Unemat, este ano vão se formar os primeiros 18 médicos. Gostem ou não dele, mas é preciso reconhecer que se não fosse o ex-deputado Pedro Henry isso jamais aconteceria. Uma pena que ele é corrupto!

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 13.06.2018 às 19:34

    Joed, observa a pocilga, aquele que grunhe menos e faz vc vota, o resto vc pega assa, cozinha, frita, enfeite com uma maçã na boca porém verá que no final da festa não sobra nem lembranças dessa raça. Eu que comentei, hoje vejo que temos a mesma visão em aonde colocara meu voto, e quando chega alguém perguntando em quem irei colocar meu voto eu falo ....... só sei que em porco, galinha, pavão, não voto !

  • por Joed Luiz, em 12.06.2018 às 14:12

    Na matéria anterior, um cidadão, me sugeriu a aprender a votar mas votar digo: que, eu, ele e todos os eleitores sabem votar, o problema é: a opção em escolher em quem votar. Pois pergunto. Em uma pocilga como escolher o melhor? Independente de raça, cor, beleza e saúde nessa pocilga todos se alimentam nos mesmo cocho.

  • por João Cacerense, em 12.06.2018 às 00:56

    Concordo com você Gonzaga, a Unemat com esta nova reitoria não mudará nada vai continuar a mesma elite da Unemat entre aspas no comando, ou seja este povo já estava lá em coordenações, diretorias etc, e vai continuar lá. Mais uma vez: mais do mesmo... Ooooo desgosto. Quanto a política, devo dizer que a politicagem rolou solta em Cáceres por este FIP, era o mini governador e sua caravana para lá e para cá, fazendo papel de bom gestor afffsss... Foi tipo assim uma situação bizarra...Politicagem pura

  • por Jr, em 11.06.2018 às 21:08

    A política está pior que curva de rio..... a nova da semana foi a candidatura do garotinho .....Gente, que diabos está acontecendo, todo ladrão, agora quer se candidatar a cargos eletivos e o tribunal eleitoral aceita, esse pais virou o quê, me respondam! Pode um negócio desse???....Nosso sistema político eleitoral funciona que nem os viciados caça-níquéis dos cassinos. Não consigo vislumbrar uma limpeza natural do quadro lastimável que temos no nosso país..... O Brasil, estado e municípios é único no quesito cara de pau na área política..... vemos todos os perfis em variadas caras lavadas, sem vergonha e sem utilidade alguma para população ! cito exemplo de um mais se observarmos quantos estão empencados querendo uma boca livre em todos os poderes ? Um rouba, outros fingem que trabalham e fincam empencados em folhas de salários e benefícios, outros alimentam a patotinha com manipulações, articulações para auto beneficiar... essa porcaria de política porca virou o que ? Bancada pelo povo o que tem de urubu atrás de um cargo não é brincadeira !

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 11.06.2018 às 20:29

    Concordo plenamente com vc Gonzaga....quem vende coxinha e salguedeiro. Assim foi com Adrinao que nunca e jamais entendeu de gestão publica e deixou a Unemat as traças, mais nem coxinhas foi vender,não é mesmo Gonzaga?

  • por marsofo, em 11.06.2018 às 19:11

    Cacerenses que por motivo de força maior moram em outras cidades, quer de MT, ou demais Estados, estão sempre em busca de noticias de sua terra querida e não esquecida. Esta coluna, em outros tempos, era uma referencia segura para se inteirar dos bastidores das noticias, que não deixa de ser importante para avaliação da realidade corrente nos planos políticos e administrativos. Ultimamente, infelizmente, deixou de ser uma fonte segura e imparcial de informações. Partiu para a pessoalidade informativa incompatível com o comportamento preenchido com a essência do profissionalismo equilibrado e isento. Pena, pois apesar de estarmos vivendo momentos de desnudamento de atos vergonhosos de muitos políticos e administradores públicos, pelo menos o leitor merece respeito, com relação a termos rasteiros agora comumente usados para citar seus "desafetos" que na verdade são "notícias" necessárias à sobrevivência de uma imprensa livre, democrática e equilibrada na sua atuação de informar e de orientar, sem se comprometer, a não ser com a verdade descrita de forma cristalina.

  • por Fernando, em 11.06.2018 às 18:23

    O Brasil precisa tomar um rumo mesmo, se observarmos a baderna se instaurou, criou raiz e deve está dando cria em todos os setores. Uma intervenção nem que seja alienígena pq tá F... a coisa .... em falar em intervenção extraterrestre, cadê “ nossos “ vereadores, devem estar no espaço sideral né ? Só podendo pq não vê um se destacando pelos inumerossssssssss serviços prestados à população com seus projetos, fiscalizações, etc, etc, etc... salário está em dia não é ? Então pq não levantam o traseiro das cadeiras e vão trazerem resultados para o povo, não se vê esse povo fazendo algo de interessante a não ser projetos ilusionistas de esportes radicais, iludindo cultura, blábláblábláblá, só faltam sair um projeto dos bonitinhos da cara feia para fazer contato com ET !

  • por olhovivo, em 11.06.2018 às 17:40

    Esse Luiz Carlos Nigro é um zero a esquerda na questão do turismo e foi secretário. Veio prometer mundos e fundos para a vereadora Valdeniria, para ela ser candidata a deputada estadual. Só quer um cabo eleitoral para tirar votos de Cáceres. Ela estava bem melhor com o doutor Eduardo. Abre o olho cacerense!

  • por ARCI REZENDE, em 11.06.2018 às 16:03

    FALANDO EM UNEMAT, GOSTARIA MUITO DE SABER PORQUE TAYSIR NÃO SAI CANDIDATO??? FOI O MELHOR REITOR QUE ESTA UNIVERSIDADE JÁ TEVE/

  • por ARCI REZENDE, em 11.06.2018 às 15:59

    Chega Quero parabenizar o esforço do secretário de Turismo de Cáceres, Júnior Trindade... concordo Gonzaga, esta é minha indignação, prefeitura "promovendo" festas dignas de guinnes boock e a educação do município indo de mal para pior por condições das estruturas da maioria das escolas, profissionais que não passam por capacitações e pessoas morrendo nas filas de exames e pronto atendimento. Estamos todos a bordo do grande balão azul, pluft plaft zuuuuummmmm!!!!!... (não esquecendo da caravana da enganação) EU NÃO FUI.

Mais comentários
 
Sitevip Internet