Notícias / Politica

11/06/2018 - 10:14 | Atualizado em 11/06/2018 - 10:17

Adriano confia na candidatura de Mauro Mendes e garante que não será candidato a prefeito

Por Sinezio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Pré-candidato a deputado estadual, o professor Adriano Silva (DEM), diz que “postura” de Mauro Mendes em ainda não ter oficializado sua pré-candidatura ao governo do Estado é uma estratégia. Afirma que, não será candidato a prefeito de Cáceres em 2020, e que “precisamos buscar nova matriz econômica com o objetivo de criar gerar emprego e renda para a população” Veja no quadro Entrevista da Semana.

Jornal Expressão – (J.E).  Como suplente, o senhor assumiu a função por duas oportunidades na Assembleia Legislativa. O senhor acredita estar melhor preparado para a função?

R. Adriano Silva (AS) Com certeza. Neste período no qual estive em exercício no Legislativo Estadual, tive oportunidade de aprender muito e de me aproximar dos cidadãos da nossa região. Esta experiência me fez conhecer, de perto, ainda mais a realidade e os problemas que permeiam os nossos 22 municípios.

 J.E – O senhor está confiante no lançamento da candidatura de ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) ao governo do Estado. O senhor mantém sua candidatura caso o ex-prefeito de Cuiabá não seja candidato?

            A-S Penso que a postura do Mauro Mendes seja uma estratégia de campanha. Na minha opinião, ele não quer polemizar o processo político e, sim, deixar que a vontade dos eleitores venha a convergir com a sua vontade que, segundo ele próprio é “muita em administrar nosso Mato Grosso e corrigir os erros de gestão cometidos pelo gestor que aí está”. Por isso mesmo, creio que o lançamento de sua candidatura acontecerá naturalmente, emergindo da vontade dos eleitores.

J.E – Embora tendo sido eleito pelo PSDB, partido do governador Pedro Taques, o senhor mudou e tornou-se um dos principais críticos do governo. O senhor não acha que essa atitude possa prejudicá-lo?

A-S Na verdade, eu fui eleito pelo PSB, porém, não mudei, em momento algum, minha plataforma política. Mantive o foco a favor da nossa região, apontando os erros de gestão cometidos pelo então mandatário do Estado. Erros esses que acabavam por resultar na precarização dos serviços prestados pelo poder estadual aos nossos munícipes. Neste período em que estive no Legislativo, permaneci fiel à região oeste. De acordo com minhas possibilidades, priorizei todas as iniciativas em prol dos nossos 22 municípios e, com toda certeza, se for eleito, continuarei como porta-voz dessa população.

 J.E – A perspectiva de eleição é boa para o senhor. Porém, caso não se eleja o senhor será candidato a prefeito de Cáceres em 2020?

A.S – Não. Construímos um projeto para deputado estadual por entender que a nossa região, que contempla 22 municípios, necessita de representatividade em âmbito estadual. Como eu mantenho um elo de ligação com estas cidades, sinto que tenho obrigação de representá-las nesta disputa para deputado estadual. Este relacionamento começou a ser construído desde a época em que fui reitor e, depois, como deputado, consegui identificar e trabalhar muitas necessidades do nosso entorno, para lutarmos e melhorarmos a região oeste.

 J.E – Nas últimas eleições para deputado, apesar da boa estrutura de campanha, o senhor teve menos de 5 mil votos em Cáceres.  O senhor acredita que desta vez será melhor?

A.S Sim. O momento em que estamos vivendo é outro. Durante o período em que exerci meu mandato na Assembleia Legislativa, pude lutar para melhorar as condições da nossa região. Hoje em dia, ainda faço isso com muito empenho. Um desses exemplos é a nossa luta em prol da melhoria das condições de saúde e educação não só da nossa região, como de todo Estado. Estamos mais preparados para esta postulação e, por estar fazendo parte deste movimento, ao lado de Mauro Mendes, acredito que temos um belo projeto para, juntos, melhorarmos e equalizarmos mais as condições dos moradores de Mato Grosso.

 J-E. Existem atualmente, pelo menos, 13 pré-candidaturas a deputado estadual por Cáceres. Isso seria prejudicial ou benéfico para o município?

A-S Acredito em uma composição para o bem de Cáceres, levando em consideração os pré-candidatos com viabilidade eleitoral não só em nosso município. Em 2014, eu conquistei 14 mil votos fora da minha cidade natal, o que reforça a viabilidade e a densidade eleitoral em vários municípios.

 J.E. Como o senhor avalia a administração do prefeito Francis Maris Cruz, seu ex-parceiro político?

A.S – Independentemente de quem seja o prefeito, sempre estarei lutando por Cáceres, objetivando uma melhoria aonde nossa cidade encontra-se mais carente, como: educação, saúde, turismo e desenvolvimento econômico. Precisamos buscar nova matriz econômica com o objetivo de criar gerar emprego e renda para a população, como, por exemplo, investir na agricultura familiar, que é predominante no entorno. Nossa cidade é bicentenária e já foi muito forte economicamente. Cáceres empobreceu e nosso maior desafio, atualmente, está em buscar uma matriz econômica sustentável, para promover desenvolvimento econômico e, consequentemente, mais qualidade nas outras esferas, como saúde e educação.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 11.06.2018 às 19:11

    O que Adriano fala ou deixa de falar já não é mais do interesse da população faz muito tempo. Teve sua oportunidade, jogou pra janela, com aliados da patotinha e quando o barco estava afundando pulou achando que iria se salvar. Mas os tempos mudaram, os eleitores de hoje não são mais o seu mesmos de ontem, avise para suas siglas que está acabando a cegueira.

  • por ssilva@hotmail.com, em 11.06.2018 às 14:00

    falou NHANHO...

  • por Maneco Silva, em 11.06.2018 às 11:04

    Essa promessa de lutar por mais saúde, educação, geração de renda e emprego, já tornou um surdão nos tímpanos de todos nós cacerenses. Fala e promete em fazer e resolver , mas não aponta projetos convincentes que nos faça pelo menos tentar acreditar. Quanto a afirmação que não será candidato a prefeito em 2020, é ver pra crer.

 
Sitevip Internet