Notícias / Direto da Fonte

04/06/2018 - 12:49 | Atualizado em 04/06/2018 - 13:40

Soberba

Por Da Redação

No final de semana conversei longamente com um interlocutor político de Cáceres por quem tenho respeito e admiração pelo conhecimento. Entre os assuntos, ele me chamou a atenção para o fato do milionário empresário Francis Maris Cruz (PSDB), ir para o ostracismo político dentro de quatro anos, por pura soberba. Em uma análise da qual partilho, ele disse que o prefeito, por não ter humildade, abriu mão de uma eleição garantida este ano para deputado federal, por não ter conseguido uma vaga para disputar o Senado. Além disso, afirmou que Francis dificilmente retornará a política porque não deixará legados. Assim como eu, ele já enxergou o que a maioria da população ainda não se deu conta. Francis não conseguiu nada de fora para Cáceres. Todas as grandes obras que estão em andamento são fruto do trabalho do ex-deputado federal Pedro Henry e do ex-prefeito Túlio Fontes (PV). Mas não é só a soberba que está encerrando a vida pública de Francis. A falta de respeito com os que o cerca e com os que o contraria, está sendo decisiva. Recentemente ele colocou o telefone em viva voz, que é coisa de mal caráter, durante reunião de secretários para fazer ameaças a um amigo político que ele acha que me financia. Não me senti lisonjeado e muito menos ameaçado. Quando um secretário que estava presente à reunião me contou, lamentei apenas o fato de um milionário ditador se incomodar comigo e com o Jornal Oeste. Todos na cidade e no Estado conhecem minha vida e de minha família. Se sou o que sou e tenho o que tenho, é porque estudei e trabalho desde os 13 anos. Tudo que conquistei 'não foi vendendo coxinha na fronteira com a Bolívia', mas foi de forma honesta.
 
Mão no fogo
 
É comum do ser humano sair em defesa de um amigo ou conhecido em situações em que se coloca em dúvida a honestidade e a capacidade profissional. É um ato nobre e corajoso colocar a ‘mão no fogo’ por alguém que não é do seu sangue. Esta semana a reprodução de um texto do companheiro Joner Campos, sobre a nomeação do advogado Luiz Fernando Bertaglia da Silva para a Secretaria de Administração da prefeitura de Cáceres, expos isso na minha Fanpage no Facebook. Inclusive teve uma minoria com conhecimento político limitado e inveja de dar pena, que aproveitou a ocasião para me atacar. Não é à toa que eles são o que são.
 
Fraco
 
Quando eu repito aqui uma profecia do ex-deputado federal Pedro Henry de que o deputado estadual doutor Leonardo (SD), seria um fiasco, político de um mandato só, os baba dele piram, mas veja se o Pedrão não tem razão. A Coluna apurou junto a altas fontes da prefeitura de Cáceres, que o deputado combinou com o prefeito Francis Maris (PSDB) e seu primeiro escalação que para evitar desgastes para ele, ninguém deverá dizer que os R$ 2 milhões que serão gastos com os shows do Festival de Pesca foi ele que arranjou junto ao governo do Estado. O medo do dotô é porque enquanto ele coloca uma fortuna em uma festa, a saúde do município agoniza.
 
Sem vergonhas
 
Costumo dizer a amigos verdadeiros que política é território de gente sem vergonha, com raríssimas exceções. O exemplo disso poderá ser visto no final semana no Festival de Pesca de Cáceres. O prefeito Francis Maris (PSDB) e o deputado estadual doutor Leonardo (SD), e mais uma meia dúzia de caras de paus da cidade, estão preparando um ato político para o caloteiro do governador Pedro Taques (PSDB) e uma gangue composta por figuras como o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). É o cumulo da cara de pau, fazer um ato político para uma corja que prometeu e não fez a ZPE, MT 343, reforma do Aeroporto Nelson Dantas e da Avenida Sete de Setembro. Participar desse ato ao lado dessas pessoas e uma demonstração de falta de vergonha na cara.
 
Oposição
 
Se a oposição conseguiu fazer campanha na maioria dos campi da Unemat, com certeza vencerá a eleição para reitor nesta quinta-feira, 7. Digo isso porque nunca foi tão fácil ganhar a reitoria como agora. E quem pode dar a vitória a Edna Sampaio são os técnicos e os estudantes. Se isso acontecer não será só por mérito dela, mas pelo desgaste de quase 20 anos de poder do grupo da situação.
 
Inútil
 
E na ‘Casa das Inutilidades de Cáceres’, a novidade da semana é a volta do suplente Nilson Magalhães (AVANTE). Desta vez ele substituirá Elias Pereira (AVANTE), que diferente de Denis Maciel (AVANTE), foi honesto com o tempo de afastamento que será de apenas um mês. Fonte da Coluna próxima a Elias, revelou que ele está doido para apoiar a candidatura de Claudio Henrique (PSDB) a deputado estadual em troca da Secretaria de Agricultura. Por falar nisso, o prefeito Francis Maris (PSDB), poderia aproveitar a deixa e propor o mesmo negócio para os vereadores Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB), Valter Zacarkim (PTB) e os demais da Câmara que se insistirem em ser candidatos a estadual são vão contribuir para que Cáceres fique sem representação na Assembleia. Apesar de achar que Francis não fará isso porque é um líder político meia boca, teria o prazer de noticiar algo ao aposto.
 
Candidato
 
Durou menos de 24 horas a alegria da gangue com a notícia do recuo do Oncologista Eduardo Lima da pré-candidatura a deputado federal pelo PSD. Ele é candidatíssimo a colocar até o talo no invejoso do Leonardo (SD). Tem o meu apoio irrestrito.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joao victor, em 11.06.2018 às 10:28

    Leandro, não é o ponto não, o problema é o recheio e a farinha q seu tio usa q é diferente!! a farinha tem que ser das boas!!

  • por Ricardo, em 06.06.2018 às 08:13

    Joed, tendo que aprender a votar, analisar, pesquisar, e não deixar a se levar-nos por uma frase. Talvez por isso cáceres esteja do jeito que está, por acreditarmos demais em frases bonitos e na prática ........ para as próximas eleições vamos ser mais críticos, analítico e mais verdadeiros eleitores, principalmente com recandidaturas. Vamos observar em quem colocamos nossos votos, os serviços prestados e quem pode nos representar verdadeiramente. Nossa situação atual está difícil para população é muito, mais muito fácil para políticos que mais falam do que fazem.

  • por Dany, em 06.06.2018 às 07:49

    Política meia boca, de políticos meia boca e candidatos de boca cheia mais não deixando de ser meia boca.

  • por pedro, em 05.06.2018 às 23:04

    VEJO VEREADORES DORMINDO......COM QUE FREQUÊNCIA ?.... EM TODO TEMPO.

  • por Leandro, em 05.06.2018 às 22:01

    Meu tio vende coxinha faz 30 anos e até agora não ficou milionário, vou falar pra ele mudar de ponto. Deve ser isso. E olha que ele vende coxinha e bolo de arroz . Na conta dele ? Deve ter 5 reais mais ele deve 350 para o banco, aí somando juros e tudo o banco vai acabar levando até o isopor que leva os salgados. Vou falar pra ele mudar de ponto, deve ser isso.

  • por Lucas, em 05.06.2018 às 21:42

    Sr zacarckim poderia esclarecer se existe uma Prestadora de consultoria na câmara mesmo, e se está consultoria tem ligação com qual político ? E que conduta os vereadores seguem sobre aquele caso Unimed e ex secretário ? por favor, agarrarmos esclarecimentos.

  • por Junior, em 05.06.2018 às 20:41

    Alguns políticos, acham que tapeiam a população, ilude, mais tenho uma impressão de que os tapeados e iludidos são eles também, iludidos por partidos, tapeados por seu ego vazio, eu queria saber daonde saiu a ideia que muitos que lançaram uma candidatura a deputado possa vir se eleger ? Ainda mais vereador que saiu da cadeira por essa ilusão, tapeação, passou da hora de acordarem para vida e colocará na balança os serviços prestadia antes de arriscar a cara em uma candidatura furada, iludida e tapeada.

  • por Cacerense indignado, em 05.06.2018 às 20:40

    A lista dos favoráveis à soltura inclui 14 deputados estaduais. São eles Gilmar Fabris (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Leonardo Albuquerque (PSD), Janaina Riva (MDB), Marcrean Santos (PRTB), Max Russi (PSB), Oscar Bezerra (PSB), Pedro Satélite (PSD), Allan Kardec (PDT), Romoaldo Júnior (MDB), Saturnino Masson (PSDB), Silvano Amaral (MDB), Wagner Ramos (PSD) e Wancley Carvalho (PV). Esses deputados estaduais que votaram a favor da soltura do bandido do colarinho branco do Mauro Savi merecem serem extirpados da política de Mato Grosso. Temos que fazer essa lista viralizar nas redes sociais. Devemos incluir nessa lista dos deputados estaduais que merecem serem extirpados da política de Mato os seguintes nomes: Zé Domingos Fraga, Eduardo Botelho, Odenir Bortolini, Oscar Bezerra,. Sebastião Rezende, Wilson Santos e Dilmar Dalbosco. Principalmente no Leonardo

  • por Jr, em 05.06.2018 às 18:28

    INÚTIL é crer que candidatando irão ganhar e já preparar as pastas kkkkkkkkkkk, nenhum desta lista tem chance de eleger a deputado e falo mais, se candidatarem a vereadores novamente não reelegerão com certeza. Tomem vergonha !

  • por Luiz cesar, em 05.06.2018 às 18:21

    Vereador Valter, quais os projetos que o Sr apontou na câmara ?

Mais comentários
 
Sitevip Internet